Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorpiedade

Como curvar MDF?

Recommended Posts

Postado em

me desculpe mas eu nao havia lido que vc estava querendo curvar a madeira para faser uma basuca , neste caso use mdf de 6mm sobre aros de mdf caso queira deixa-la mais rigida use fibra e resina por dentro e depois uma forraçao acustica seria uma boa pedida tambem ( espuma de alta densidade de uns 3 cm ou lam de vidro , nao use acrilon que e furada ) :legal:

Postado em
e se vc fizer algo assim

curva5xo.jpg

ai ela fica flexivel... mas vai comprometer a rigidez dela...ai vc teria q preencher esses espacos com algo (ex. resina)

Eu nao faria isso...soh se alguem for cobaia e ver q deu certo :rolleyes:

nao foi isso que o sepacheco sugeriu??? :huh:

Eu vi um cara usar uma "MDF" com um lado branco mais resistente pra fazer isso ai. Reforçava com massa plástica e parecia ficar firme até.

Postado em

Tem um detalhe aí ... o verdadeiro MDF não deveria perder a rigidez mesmo depois de molhado ... o MDF que curva com a umidade é aquele Xingling que vende por aí .... outros piores ainda incham !

Postado em
Cara, como voce fez para o mdf nao inchar ?

Se com pouca agua ja vi mdf 15 virar 20, imagina mergulhando!!!

Cara, sinceramente, não mudou em nada o aspecto da madeira (além do fato dela ficar um pouco mais pesada).

Depois que eu fiz os arcos, fui parafusando dos dois lados simultaneamente, colocando os parafusos a 5cm de distâncioa um do outro.

E como eu estava sozinho, peguei aquela ferramenta que tem uma fita que parece um cinto de segurança e você vai apertando à medida que precisa. Mas fiz isso só prá garantir, por que depois que molha a madeira fica fácil prá dobrar.

O esquema é mais ou menos esse:

post-29-1116610386.gif

Postado em

Se vc repartir ela deve dar certo deve ficar como um barril de cachaça !! Mas eu acho que com sobreposição de varias chapas finas fica mais rigido e com melhor acabamento

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...