Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
rodrigoacuani

Escolha de set Ophera VS Relm Symphony

Recommended Posts

Que nostalgia... Há mais de 15 anos não mexia com SQ e nem entrava no forum!

Fala pessoal! Depois de muito tempo voltei a brincar com SQ no carro, estou bem enferrujado e meio sem grana :rolleyes:, mas vou montar um SQ em uma raridade que arrumei para brincar: Um Fiat 147 80/80 frente reta! Pensei em um HU, um kit 2 vias e um sub e só! Meu último set era um Morel Tempo 6 (k2v e cox) e um JL 10w0 na selada, tudo empurrado por uma Audison SR5. Ahhh se arrependimento matasse, eu vendi tudo faz uns 5 anos depois de ficarem encostados mais uns 4 anos.

Meu HU de hoje é china! Vou deixar o 147 "moderninho". É um Xintu com Android de 9"

https://pt.aliexpress.com/item/1005007268597568.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.17.47f7caa4B2ruGX&gatewayAdapt=glo2bra

Até que tem várias saídas, mas ainda estou pensando se uso algum processador. Pois bem, o que gostaria é de ver o comentário da galera sobre 2 Sets:

Set 1 Ophera Phanton:

- Kit 2 vias Ophera Phanton OP90 (180w par 4o)
- Subwoofer Ophera ORF-S300 10" em selada indicada pelo fabricante (300w 4o)
- Amp Ophera OP 4.250 (ligando os kits em 2 canais de 2o a 250w cada brincando com os ganhos e o sub em bridge de 500w a 4o brincando com o ganho)

Set 2 Relm Symphony

- Kit 2 vias RS 6.5 2W (200w par 4o)
- Subwoofer RS104SB em selada indicada pelo fabricante (400w 4o)
- Amp SounDigital 800.4 Evo6 (ligando os kits em 2 canais de 2o a 200w cada brincando com os ganhos e o sub em bridge de 400w a 4o) - Talvez possa usar o Ophera OP 4.250 aqui também!

Essa é a ideia, o que vocês acham? Qual a opinião de quem já ouviu, principalmente sobre os tweeters desses kits. Escuto de tudo, curto brilho, nitidez, ataque e não gosto de tweeter estridente onde os pratos das baterias e os agudos das eletrônicas se sobressaem. Custo equilíbrio, vide meu ultimo set.

Qualquer coisa... podem fazer a sugestão de mudar o set!

Vlw pessoal...