Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

rodrigoacuani

Escolha de set Ophera VS Relm Symphony

Recommended Posts

Que nostalgia... Há mais de 15 anos não mexia com SQ e nem entrava no forum!

Fala pessoal! Depois de muito tempo voltei a brincar com SQ no carro, estou bem enferrujado e meio sem grana :rolleyes:, mas vou montar um SQ em uma raridade que arrumei para brincar: Um Fiat 147 80/80 frente reta! Pensei em um HU, um kit 2 vias e um sub e só! Meu último set era um Morel Tempo 6 (k2v e cox) e um JL 10w0 na selada, tudo empurrado por uma Audison SR5. Ahhh se arrependimento matasse, eu vendi tudo faz uns 5 anos depois de ficarem encostados mais uns 4 anos.

Meu HU de hoje é china! Vou deixar o 147 "moderninho". É um Xintu com Android de 9"

https://pt.aliexpress.com/item/1005007268597568.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.17.47f7caa4B2ruGX&gatewayAdapt=glo2bra

Até que tem várias saídas, mas ainda estou pensando se uso algum processador. Pois bem, o que gostaria é de ver o comentário da galera sobre 2 Sets:

Set 1 Ophera Phanton:

- Kit 2 vias Ophera Phanton OP90 (180w par 4o)
- Subwoofer Ophera ORF-S300 10" em selada indicada pelo fabricante (300w 4o)
- Amp Ophera OP 4.250 (ligando os kits em 2 canais de 2o a 250w cada brincando com os ganhos e o sub em bridge de 500w a 4o brincando com o ganho)
 

Set 2 Relm Symphony

- Kit 2 vias RS 6.5 2W (200w par 4o)
- Subwoofer RS104SB em selada indicada pelo fabricante (400w 4o)
- Amp SounDigital 800.4 Evo6 (ligando os kits em 2 canais de 2o a 200w cada brincando com os ganhos e o sub em bridge de 400w a 4o) - Talvez possa usar o Ophera OP 4.250 aqui também!

Essa é a ideia, o que vocês acham? Qual a opinião de quem já ouviu, principalmente sobre os tweeters desses kits. Escuto de tudo, curto brilho, nitidez, ataque e não gosto de tweeter estridente onde os pratos das baterias e os agudos das eletrônicas se sobressaem. Custo equilíbrio, vide meu ultimo set.

Qualquer coisa... podem fazer a sugestão de mudar o set!

Vlw pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...