Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

..::FASTLANE::..

Agora o meu gol vai anda gripado

Recommended Posts

Postado em

Po galera to feliz pq consegui vende meu som e agora já consegui junta uma grana boa pra compra o Kit da alegria, to procurando um kit básico pois a grana não é tanta.

Queria sabe qual kit compra?

to indo atraz de kit basico turbina apl 42 48, mas tem o kit pulsativo q a turbina fica ali atraz do farol e vem com uma .50 ou .70.

Será q o kit pulsativo é muito melhor, pois o preço é bem maior?

Minha intenção é ter um carro bom pra anda(q tenha pegada) e duravél nada d ignorancia, pois não irei competir, pretendo andar com 0.8 no pé e 0.7 no booster, totalizando 1.5k

Qual kit será melhor pra mim?

Quanto de presão vou precisar pra chegar aos 200cv, lembrando q meu carro é um gol bola 1.8 Mi?

Alguém pode me indicar algum lugar q venda barato kit?, pois usado ta dificil..

Abraço Fast,....

Postado em

Se vc pretende futuramente fazer mais alterações o kit pulsativo vale a pena. Se vc qr apenas fixar no básico, vai de monofluxo pois naum vai compensar muiito, naum vai ser isso que vai te trazer toda diferença do mundo, melhor seria um comandinho.

Postado em

Mais um futuro (e feliz) proprietário de um TSSHHHHIIII!! EHEH

Cara, o pulsativo tem uma pegada melhor do que o monofluxo... consegue-se que a turbina "entre" antes do que o monofluxo, podendo assim usar um caracol maior, no caso .50 .70

Acredito que com essa pressão que vc está pretendendo, consiga chegar na potência que citou, mas procure um bom lugar para "calibrar" sua injeção...

Postado em

Poxa galera, hj a tarde fui em 3 lugares aqui em Americana q instala turbo, voltei meio desanimado, 2 lugares falaram pra mim passar meu carro pra carburador, alegando q ia ter menos gastos e poderia anda com bastante pressão, teve 1 lugar q falou q a injeção é bem melhor, porem ele disse q se eu for andar com mais de 0.8k, ai eu vou ter q troca os bicos e trocar o chip, se não meu carro vai adianta o ponto e vai fude com o pistão...isso é verdade? o pior é q ele disse q o lugar mais barato q ele consegue o chip é por 600 pau....

Puta imagina...

M.O: 500,00

Junta, bla, bla: +250,00

Chip 600,00

bicos 300,00

Kit 1.300,00

total 2.900,00

Ai fudeu eu não tenho tudo isso, tenho 2.000,00 e uma mixaria q era pro freio....

To vendo q o turbo vai demora mais....

Alguém tem alguma sugestão.....

Postado em
Poxa galera, hj a tarde fui em 3 lugares aqui em Americana q instala turbo, voltei meio desanimado, 2 lugares falaram pra mim passar meu carro pra carburador, alegando q ia ter menos gastos e poderia anda com bastante pressão, teve 1 lugar q falou q a injeção é bem melhor, porem ele disse q se eu for andar com mais de 0.8k, ai eu vou ter q troca os bicos e trocar o chip, se não meu carro vai adianta o ponto e vai fude com o pistão...isso é verdade? o pior é q ele disse q o lugar mais barato q ele consegue o chip é por 600 pau....

Puta imagina...

M.O: 500,00

Junta, bla, bla: +250,00

Chip 600,00

bicos 300,00

Kit 1.300,00

total 2.900,00

Ai fudeu eu não tenho tudo isso, tenho 2.000,00 e uma mixaria q era pro freio....

To vendo q o turbo vai demora mais....

Alguém tem alguma sugestão.....

Putz, cara... ehehe... que situação fo**! Olha só... eu acabei de responder um tópico recomendando PACIÊNCIA pra um amigo ae do fórum...

Olha, pra fazer injetado, o que seria recomendado no seu caso, por ser 4 bicos e permitir um bom acerto e menor dores de cabeça, marcha lenta regular e outros benefícios, vc gasta mais realmente, mas como pode ver, tem mais benefícios.

Fazendo carburado é MUITO mais simples, vc compra um carbura, compra o kit, escape e instala tudo, regula e acabou.

Olha só... é quase isso

1300 de kit

250 a 300 de escape

250 de carbura

500 de mao de obra

2300 tudo... faltaria muito pouco pra vc...

Fora que se vc comprar um kit usado sai mais barato ainda... acho que vc encontra um legal no ML por uns 1000 com escape...

Se for fazer na injeção, daí amigo, pratique a tão sonhada PACIÊNCIA!

Postado em

Ah, só mais uma coisa... FUJA desses lugares que falaram pra vc tirar a injeção... pois com certeza eles nunca instalaram turbo em injetado...

Postado em

Cara...

Se a grana tah "meio curta" para turbinar, tenha paciência... :(

Primeiro que já não é barato pendurar o caracol no manco... Segundo que, um motor preparado sempre dá uma pequenina "dor-de-cabeça" depois de algum tempo, e lá vai mais grana... Se vc não tiver ela, o carro tem que ficar parado ou o prejú será AINDA maior. :(

Rodar com 1,5k de pressão nos Mi ( 9,5:1 de taxa ) e muito provavelmente com bielas "novas" ( as bielas dos AP´s mais antigos são mais resistentes dado que na época, elas eram projetadas com uma margem de segurança maior ) é algo meio arriscado na minha opinião.

Trocar a injeção pelo carbura eu acho meio "esquisito". É algo como "andar para trás". Funcionar, funciona! Mas os ajustes são poucos e o motor pode não ficar tão "liso" e econômico como num sistema eletronicamente gerenciado.

O grande "pulo do gato" na injeção não está na injeção do combustível em sí, mas no mapeamento da ignição.

Eu turbinei a barca... Também é o AP 1.8 só que carburado. Tah com o ponto travado... Tah amaciando ainda, logo não "despiroco" como um motor turbo deixa... Andando normal ela tah fazendo 3~3,25km/l no alcool, além de ser bastante "manca" enquanto a turbina não entra ou o pé não "afunda".

Sei lá. EU tô doido pra meter injeção nela justo por causa disso. Manquidão total em baixa... <_< ( Fod@ num carro pesado como ela. )

Mas realmente se vc achar caro meter pelo menos mais um bico, controlador e remapear sua ignição, vai de buras mesmo.

Mesmo assim, a brincadeira é legal! :legal:

:mac1

Postado em

Na minha concepção e alguns anos de experiência me diz que naum existe preparação e economia.

Preparação eh algo kro, se vc economizar hoje, amanhã essa conta vai vir com certeza.

O certo no seu caso era, kit básico + módulo + bico extra. Ou chip + bicos trabalhados.

Sobre avançar o ponto ele está certo.

Sobre o chip, eh muito kro mesmo, mas se naum eh ele que faz o chip, foge da receita de chip, melhor ir de módulo com esse kra.

Pq??? Pq vc tem que fazer o acerto do chip andando com carro, e acertando chip, por isso sai kro, precisa ter láptop e equipamento. Esse negócio de pegar chip pronto eh uma droga.

Postado em
É Febrão to pensando em passa o carango a carburador, não por serm melhor mais sim pelo baixo custo....

To vendo com o Tio Erik um kit carburado, mas ta meio salgadinho rsrsrsrs....

Valeu

nem tanto, meu kit tem menos de duas semanas de uso, está zero mesmo como

apareceu um outro carro q queria a tempo abraçei o carro novo

Postado em

o cara me disse q se eu andar com 0.8 não vo precisa fazer essas coisas tão já, ai quando der uma aliviada vou atraz do chip ou modulo e bico extra, será q posso fazer isso ou andando com 0.8 pode dar alum problema também....

Fast

Postado em

dá pra fazer com bico arrombado e HPI....mas o acerto não se fica lá essas coisas.

Na boa cara, junta uma graninha agora e faz algo bem feito, que você NUNCA mais precisa voltar na oficina.

Postado em

Cara... O HIS/Digipulse/Fueltech/etc, são módulos que gereciam a injeção de combustível.

O único módulo de injeção nacional que controla, e meio precariamente ainda, é o novo Fueltech. Não é a "última moda" em módulos de gerenciamento de ponto, mas já é muito melhor que o ponto "travado" de distribuidor simplesmente.

Qnt custa? 1700 aprox só o módulo... Mais bicos na vazão adequada, bombas de combustível para a vazão necessária, HPI, trampo da montagem, alguma enventual adaptação e alguns por menores... Fora o trampo do ajuste.

Se vc mandar fazer o trampo no seu módulo original do carro, sairá caro por causa de um suplementar e controlador para o mesmo, porém em compensação, vc terá a confiabilidade de um módulo mais do que testado, com uma porrada de função para proteger o manco e terá um mapeamento de ponto de ignição muitíssimo superior a muitos sistemas para o "after-market".

É isso que imagino. :legal:

Postado em

Bom na oficina jah vi muitos , mas muitos Mi 1.6 , 1.8 , 2.0 turbo injetados com hpi e 4 bicos abertos por eletro-erosão funfando perfeitamente................ agora fazer o q neh...carros bons sem buracos , perfeitos e lisos............ sem bico aux nem nda............. com ate 1 kg com certeza dah para andar soh no bicos abertos por eletro erosão............... para oseu carro .50 ou .70 eh muita turbina e nem justifica devido ao peso delae tbm pela pressão q ira utilizar......................

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...