Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Chipar Carro

Recommended Posts

Ae pessoal, tenho uma duvida, somente chipando um carro, vc ganha quanto em média de potencia? e quanto altera no consumo? e ainda mais, o preço medio pra chipar um carro.

Minhas duvidas seriam mais para um celta vhc, e um vectra challenge!

obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ganha um total de 10 a 15% da cavalaria do motor... se colocar um filtro esportivo ganha mais ainda...

A media de custo para carro aspirado é de 250 a uns 400!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm, e tem diferentes tipos de chipar??? como que funciona? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

chipar carro só compensa se voce trocar pra alcool e pensar em economia. Se voce ir pensando que vai fazer 1.0 chipado andar com carro de maior cilindrada se engana muito. Nem contra um outro 1.0 original vai mudar mta coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

entao vc acha que num carro 1.0, o que e melhor so pra dar uma melhoradinha sem grandes mudancas chipar passar alcool e filtro esportivo, ou turbinho 0.7kg?

alias num celtinha c eu só turbinar com 0.7 preciso de grandes mudancas?

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza um turbo soprando a 0,7 bar vai render muito mais que chip no alcool + filtro e com essa pressão nem precisa destaxar o motor

eu acho que se tem bala na agulha pra turbinar, vale muito mais a pena em termos de potencia

Compartilhar este post

Link para o post

0,7 voce vai andar carretas na frente de mil só com chip....

Compartilhar este post

Link para o post

Chip no 1.0 soh vale para converter a alcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho arriscado motor VHC com 0,7 de pressão hein...Até fica bom, mas a durabilidade..... Acho que 0,6 , passado pra álcool seria o máximo pra vc poder rodar com alguma SEGURANÇA. E pode ter certeza que já vai dar uma graaaande diferença de potência... ainda mais pelo carro ser bem leve...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Motores pequenos, servem para ser econômicos. Só.

Chipar um 1.0, principalmente na atualidade, imaginando que vc vai ganhar 10% de potência, é algo bastante pretencioso. Num VHC entaum... :(

Transformar para álcool com um bom chip, é interessante. Mesmo pq, as montadoras estão deixando cada vez menos margens para aumento de potência dos motores gasolina.

Com a troca por álcool e o devido ajuste no mapa de ignição e uma ou outra melhora no sistema de admissão e escape, creio que uns 10~15% seja algo "plausível" de ser alcançado.

Tratando-se de um VHC entaum, a história ficaria P-E-R-F-E-I-T-A com "pouco" investimento.

Esse motor, muitas vezes, funciona quase sem avanço de ponto nenhum, qnd o knock sensor acusa batidas de pino, perdendo todo o "benefício" ( digamos assim ) de uma alta taxa de compressão.

Já com o turbo, são outros 500, além do investimento inicial... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza um turbo soprando a 0,7 bar vai render muito mais que chip no alcool + filtro e com essa pressão nem precisa destaxar o motor

eu acho que se tem bala na agulha pra turbinar, vale muito mais a pena em termos de potencia

Nao entendi o que quis dizer com andar carretas na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

continuando minha séries de duvida: tipo eu to pesquisando tals pq achu q vo tirar carta daki uns 8 meses, e minha mae tem um celta vhc.

Se eu turbinar esse carro colocando uns 0.6 0.5, turbina pequena neh [logico] passar a alcool, quais serao as principais mudancas? vai render mto menos o motor em questao de durabilidade? vai gastar mto mais com alcool? quantos vcs chutao? uns 7 com litro? aumentaria seus 10 cavalos? sendo que ele tem 70 originais..

Compartilhar este post

Link para o post

e so por duvidas, no caso do vectra que é 2.2 achu que tem 145 150 cavalos, se eu chipa-lo, + alcool + filtro sera que eu consigo uns 200cv?

[TUDO ISSO É DUVIDA]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...

Motores pequenos, servem para ser econômicos. Só.

Chipar um 1.0, principalmente na atualidade, imaginando que vc vai ganhar 10% de potência, é algo bastante pretencioso. Num VHC entaum... :(

Transformar para álcool com um bom chip, é interessante. Mesmo pq, as montadoras estão deixando cada vez menos margens para aumento de potência dos motores gasolina.

Com a troca por álcool e o devido ajuste no mapa de ignição e uma ou outra melhora no sistema de admissão e escape, creio que uns 10~15% seja algo "plausível" de ser alcançado.

Tratando-se de um VHC entaum, a história ficaria P-E-R-F-E-I-T-A com "pouco" investimento.

Esse motor, muitas vezes, funciona quase sem avanço de ponto nenhum, qnd o knock sensor acusa batidas de pino, perdendo todo o "benefício" ( digamos assim ) de uma alta taxa de compressão.

Já com o turbo, são outros 500, além do investimento inicial... ;)

E qto tem de alteração em consumo? Obvio, pensando em manter o combustível original.... E já fazem mchipagem em carrosw bi-combustível? (para ainda poder ter vantagem de escolher o fuel..)

Compartilhar este post

Link para o post

andar carretas = andar muito mais, muito na frente :legal:

Vectra só com chip chegar a 200cv é impossivel...

Agora... voce ta tirando sua carta agora, e o carro é da sua mãe, acho melhor ir devagar nesse negócio de turbo. São várias modificações que são feitas, e a não ser que sua mãe seja fora do normal, acho que ela não vai gostar ehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me dar o privilégio de responder algumas perguntas feitas a outros usuários... :P

Um motor sobre-alimentado tem muito mais torque e consequentemente mais potência, que um mesmo motor normalmente aspirado. Isso, aliado que, com a simples adição do turbo num manco "original", o câmbio fica com as relações curtas para o "novo" motor. Isso que dá a agilidade que o pessoal tanto aprecia em um manco turbinado.

continuando minha séries de duvida: tipo eu to pesquisando tals pq achu q vo tirar carta daki uns 8 meses, e minha mae tem um celta vhc.

Se eu turbinar esse carro colocando uns 0.6 0.5, turbina pequena neh [logico] passar a alcool, quais serao as principais mudancas? vai render mto menos o motor em questao de durabilidade? vai gastar mto mais com alcool? quantos vcs chutao? uns 7 com litro? aumentaria seus 10 cavalos? sendo que ele tem 70 originais..

Primeiro... Não se pensa em pressão para obter uma dada potência. Primeiro almeja-se algo para o carro, depois vc vê o que é necessário. Usar 0,5kgf/cm² de pressão, ao contrário do que muita gente pensa, não é simplesmente pendurar a turbina e "achar" que o motor aguenta.

Eu tenho algum receio de turbinar os VHC. Eles tem uma alta taxa de compressão, e isso, além de não permitir utilização de pressões mais elevadas, tmb tem o agravante de que elas tendem a bater pino mais facilmente, o que não é nada aconselhável.

Trocando isso em miúdos, cuidado ao tubinar esse motor com essa taxa de compressão. Pode ser arriscado, mesmo com "baixas" pressões.

A questão de quebrar ou não, vai mais do piloto e dos cuidados que a pessoa despende ao manco, do que o turbo em si.

Turbina não quebra motor. Quem quebra motor, é o pé-direito do motorista. Se ela for exigida constantemente, ela exigirá do motor, se limites forem extrapolados por ela, ela poderá levar o motor tmb além do limite físico. A durabilidade dependerá muito de como vc conduz o manco e como vc "trata" o manco.

Se vai gastar muito turbo? Quem quer um manco turbo, infelizmente, não pode ter em mente consumo. Tah duro? O manco fica em casa. Sobrou uma "graninha", cuidado! Uma "despirocada" pode te levar a falência... :( Tenha ciência que algumas vezes, um manco "fuçado" lhe trará algumas dores-de-cabeça e financeiras.

Consumo de um 1.0 turbo? Um Gol 16V gira em torno dos 7km/l. Creio que o VHC será mais econômico. Casa dos 9, quem sabe...

"Chipando-se" simplesmente, o VHC é bastante econômico, dado a alta-taxa de compressão original. Acredito que a casa dos 10km/l seria fácil nesse motor. Mas consumo é algo relativo. Depende de como vc anda, do combustível, das diversas temperaturas, etc, etc, etc...

Creio que a caso dos 77 seja plausível para o VHC. Com um bom chip, 80cv quem sabe. Mas o consumo será um pouco alto.

e so por duvidas, no caso do vectra que é 2.2 achu que tem 145 150 cavalos, se eu chipa-lo, + alcool + filtro sera que eu consigo uns 200cv?

Os 2.2 16V, na versão mais potente, tem 138cv. Com um bom chip, creio que os 150cv vem "fácil". 200cv numa prep aspro, é meio que impraticável para um manco desses. Só no chip entaum... I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L! :( Falo assim pois tem nego que adora pôr uma ilusão ferrada de potência na cabeça da "mulekada".

E qto tem de alteração em consumo? Obvio, pensando em manter o combustível original.... E já fazem mchipagem em carrosw bi-combustível? (para ainda poder ter vantagem de escolher o fuel..)

Que eu saiba ainda não. Aliás! Male-male os preparadores sabem como funcionam o trabalho de uma central flex... Mas mesmo que tenha, a configuração com álcool ainda é a mais vantajosa na minha opinião.

Espero poder ter ajudado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

VALEW PESSOAL, acho que é mais negocio esperar pegar minha grana e arrumar meu carro msm, mecher com o da mamae nao vai ser bowa, kk... mais valew duvidas sempre aparece, é sempre bom sana-las thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba ainda não. Aliás! Male-male os preparadores sabem como funcionam o trabalho de uma central flex... Mas mesmo que tenha, a configuração com álcool ainda é a mais vantajosa na minha opinião.

Espero poder ter ajudado!

:legal:

Mas vc acha que eu rodar com um chip só no álcool, ele consegue ficar mais econômico que original? (andando com o pé do mesmo jeito..)

Compartilhar este post

Link para o post
Mas vc acha que eu rodar com um chip só no álcool, ele consegue ficar mais econômico que original? (andando com o pé do mesmo jeito..)

Hummm...

Creio que não...

Qnd vc "chipa" um carro, vc tem a intensão de deixá-lo ainda mais potente, injetando mais combustível e adiantando-se o ponto de ignição muitas vezes.

Para vc ter uma maior economia, uma menor quantidade de combustível deve ser injetada, gerando misturas mais pobres.

Acontece que, em motores que trabalham com misturas tendendo a pobres, eles costumam desgastarem-se mais rapidamente, gerando mais manutenções periódicas, dado que misturas pobres tem uma velocidade de queima mais lenta e por consequencia vc transfere mais calor para as peças do motor, e principalmente ao cabeçote. Esse "pouco" sobre-aquecimento meio que "constante" é o suficiente para fazer as peças desgastarem-se mais rapidamente, vamos assim dizer.

Se vc anda com um carro em constante mistura TENDENDO a pobre ( não mistura pobre, mistura tendendo a pobre, veja bem! ), vc tmb tem um carro "xôxo", manco ( literalmente ) e consequentemente lerdo, perigoso até para uma ultrapassagem, por exemplo.

Na minha opinião, quem quer economia, compra um 1.0 ( Vivo metendo o ca**** em carro 1.000 por brincadeiras. Temos que admitir que, para quem quer economia, são excelentes! ), transforma ele à álcool alterando-se o "chip" ( onde o álcool não custe ais que 70% da gasosa ) e andar "de buena".

Se não quiser mesmo transformar a alcool, ande na gasolina, como "titio" e com chip original, pois a programação utilizadas pelas fábricas, mantém uma boa relação entre economia e potência.

O que dita a economia AINDA ( E dificilmente deixará de ser ) o "peso" do pé direito do motorista. Andando de "buena", todo motor é relativamente econômico. Se começar a despirocar, um abraço. Até 1.0 será beberrão, guardado os devidos limites físicos do motor e suas respectivas potencias...

Compartilhar este post

Link para o post

Carro de familiar turbo = dor de cabeça.

Uma varada de giro que derem, blau-blau motor. Como vc vai garantir que isso naum ocorra?

Compartilhar este post

Link para o post
Carro de familiar turbo = dor de cabeça.

Uma varada de giro que derem, blau-blau motor. Como vc vai garantir que isso naum ocorra?

Vc fala que qualquer pisada funda que der, chegando a cortar giro do motor e perigoso e estourar ou dar algum pau?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...