Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pearc3

Duvidas demais!!!

Recommended Posts

ae galera, to com umas duvidas aqui, se alguem puder me ajudar ae:

1)supondo que eu compre um gol 1.8 gasolina, dai turbino no alcool qto tempo dura o carbura?

2)qto custa um banho quimico?

3)eu consigo colocar um carburador de 1.8 a alcool num a gasolina e usar alcool??(se sair mais barato que o item 2)

4)qto sai mais ow menos uma retifica de bloco e cabeçote completa pra ap?

5)com uma w40 niquelada + pistao de alcool + acerto de ponto + velas = carro tesao?

vlw !!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra vc rodar no álcool LEGAL, o ideal é pegar um carbura pra álcool mesmo por causa do tamanho dos difusores, giclês de ar e tudo mais...

Não sei te dizer qto custa banho químico, mas ao meu ver, é mais fácil trocar mesmo. É só pegar um que estava em algum motor semelhante ao seu e "plugar".

A retífica completa de bloco e cabeçote sai em torno de 1500 a 2000 reais um trampo bem feito.

Essa opção de aspirar é até legal, mas pra usar uma W40 e tirar um bom proveito dela, o ideal seria vc dar um BELO trato no cabeçote (válvulas maiores, comando e alguma taxa, aproveitando pra polir dutos e até trabalhar angulo das sedes...).

Particularmente eu acho que seria dinheiro jogado fora usar uma 40 sem essas providências, pq ela vai jogar seu combustível fora, já que não vai ter como usar tudo que ela pode te oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, pra vc rodar no álcool LEGAL, o ideal é pegar um carbura pra álcool mesmo por causa do tamanho dos difusores, giclês de ar e tudo mais...

Não sei te dizer qto custa banho químico, mas ao meu ver, é mais fácil trocar mesmo. É só pegar um que estava em algum motor semelhante ao seu e "plugar".

A retífica completa de bloco e cabeçote sai em torno de 1500 a 2000 reais um trampo bem feito.

Essa opção de aspirar é até legal, mas pra usar uma W40 e tirar um bom proveito dela, o ideal seria vc dar um BELO trato no cabeçote (válvulas maiores, comando e alguma taxa, aproveitando pra polir dutos e até trabalhar angulo das sedes...).

Particularmente eu acho que seria dinheiro jogado fora usar uma 40 sem essas providências, pq ela vai jogar seu combustível fora, já que não vai ter como usar tudo que ela pode te oferecer.

Certo, entao , a intençao e pegar um golzim ap(é melhor ja cata um alcool e destaxar ou gasolina e trocar o carbura?) , abri o motor em casa mesmo e ver oque precisa ser feito ... eu mesmo estava pensando em turbina, pq to fazendo um curso, seria mais pra ter uma aula pratica de verdade =)...mas soh de pensar nas ferramenta que vo ter que comprar,folgas,medidas e acertos pra fazer da vontade de desisitir =/ .

mas uma weber acertada do jeito que vc falou, bebe mais que carro turbo??

vlw pelos esclarecimentos

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, então...

Com relação ao consumo da Weber em relação ao turbo, de uma forma geral, posso dizer que sim, vai beber mais que um turbo. Pq eu digo "de uma forma geral"? Pq depende tb da configuração da instalação do seu kit turbo... se for algo "light", com certeza vai beber bem menos que uma Weber.

Se vc pensa em turbinar, pega um gasolina e troca o carbura... MUITO mais fácil do que pegar um a álcool, abrir o motor pra trocar pistões e tal... Isso tb depende muito do que vc pretende com o carro né... se vc sonha em andar com 1,5k de pressão não tem jeito, tem que ser um motor destaxado, gasolina no caso...

Eu, particularmente, prefiro uma taxinha de álcool e pressão do turbo mais baixa... não pelo fato da pressão, mas sim pelo comportamento do carro pra rodar na cidade... lembrando que moro em SP=transito....

Como não sei se vc sabe sobre a diferença de comportamento entre um e outro, vou dizer né... ehehe

No motor a gasolina, usando álcool e turbo, vc pode abusar um pouco mais da pressão, pode ter um ganho maior de potência, mas pro trânsito "anda e pára" e antes da turbina "entrar em ação", o carro fica um tanto ruim... principalmente se vc utilizar muita pressão e tiver com giclês grandes... o carro precisa "limpar" pra sair, sai pipocando e tal... é como eu falei, depende do que vc vai fazer.

No motor a álcool, como ele já está preparado para este combustível, vc não tem problemas em baixas rotações, não tem perdas... claro que vai pipocar um pouquinho pelo excesso, como qualquer carro preparado (carburado), mas não como no outro caso. Em contrapartida, não pode abusar da pressão no turbo por ele já ter uma elevada taxa estática... mas como eu falei, eu gosto!

Agora vc é que decide...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...