Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bmzozam54

Som interno Vectra 99

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho um Vectra 99 com as portas seladas (manta asfaltica interna e externa) e atualmente está com esse setup bem fraquinho:

HU Pioneer DEH-2350UB
Falantes Hertz DCX 170.3 4ohms 100W

Quero colocar um kit 2 vias e me interessou esse da audiophonic, mas qual amplificador e HU voces recomendam? outro ponto, teria necessidade uma nova HU sendo que irei instalar o amp?

-Kit 2 vias 6" Audiophonic Need KN650

-Amp ?

-HU ?

Não quero gastar mais de 1200 com tudo, estou por fora de som hoje em dia.

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so o player, um x7000, custa quase 700.

um kit 2 vias de entrada razoavel, op90 ophera, 700.

e ai ja gastou mais do que voce queria sem nem ao menos falar de fiaçao e amplificador... nao existe como montar um som razoavel hoje em dia com menos de 2.5k.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Fernando obrigado pela resposta, na verdade não estava achando meu proprio topico e acabei me passando abrindo outro kkk

sim tudo caro hoje em dia... dando um up no orçamento entao eu poderia pegar esse kit --- Audiophonic Club KC 6.3 - 160W Rms

ai qual modulo tu recomenda so pra ele ? vou usar apenas o kit 2 vias e mais nada atras, 2 canais ja bastaria, player queria encotnrar um usado de boa qualidade tbm ...

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferenca entre esse o kc6.3 e o op90 eh minima e o ophera toca mais.

3 horas atrás, bmzozam54 disse:

ai qual modulo tu recomenda so pra ele ? vou usar apenas o kit 2 vias e mais nada atras, 2 canais ja bastaria

bom ai depende muito.... como to vendo voce provavelmente nao saiba o que eh ligacao em ativo/modo rede, saber disso e ter um player com tal recurso ( como o x7000 tem) poderia trazer grandes melhoras para o seu som haja vista que voce nao vai ter sub, entao quanto melhor for controlado cada falante de forma individual, melhor! - alinhamento de tempo, cortes de cada falante e atenuacao, ajuste de nivel....

para ligacao em modo rede, eu pegaria um SD600.4. 

ja para ligacao normal, usando o cross over do kit, pegaria um SD400.2.
 

3 horas atrás, bmzozam54 disse:

player queria encotnrar um usado de boa qualidade tbm ...

nada que preste usado vai ser mais barato que comprar um x7000 novo LACRADO! 

esse negocio de comprar usado so funciona quando voce tem um amigo proximo que tem o produto que voce quer pra vender, agora comprar de estranho na internet por 100 reais mais barato... nao vale a pena.

pega um x7000 mesmo e seja feliz.



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e voce ainda nem chegou na parte de cabo RCA.
cabo positivo + terra ( compra em casa de construcao um fio semiflexivel de marca confiavel ou paga 5x mais cabo num tiaflex ou pompeia da vida)
porta fusivel + fusivel ( vai depender do amplificador e do cabeamento usado, eu sempre gosto de superdimensionar o cabo, ex: se o amp tem consumo musical de 20a e da bateria ate o amp o cabo tem 3m, um cabo de 8mm ja daria conta do recado facilmente, mas eu passo logo um de 10mm e um fusivel de 40/50a)
fiacao speaker ( essa aqui vai depender muito de como o sistema vai ser ligado e onde o amplificador vai ser instalado, bem como todos os fios na verdade, o comprimento dos fios vai depender de onde o amp sera instalado, como eh um projeto simples, eu indico instalar embaixo do banco do motorista, mas via de regra, se for usar passivo, pode comprar tudo tiaflex 2x2.5mm mas se optar por ativo 2x1.5mm para tweeter e 2x2,5mm para mid bass)
aro de madeira para os mids da porta ( extremamente necessario, voce nao pode parafusar o alto falante diretamente na lata.)

so nessa parte aqui, tranquilamente voce gasta entre 400 a 700, que vai depender de qual o tipo de material que voce vai usar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado! sim estou pensando em deixar a fiação original pros falantes, ai usaria o crossover do kit mesmo

sobre o kit 2 vias... dúvida entre KC 6.3, OP90 e Relm Symphony, todos na mesma faixa de preço... 

O modulo pensei no evo6 400.4, mas queria mesmo um AB... alguem já testou esse Blaupunkt MK-4.80 640W ?

Player me convenceu, vou no x7000 novo!

Sobre a fiação eu tenho uma antiga aqui da technoise para o modulo, já ate com o porta fusiveis de 50A se não me engano.

RCA vou pegar um Ophera e boa, queria montar ali na frente mesmo pra não usar muito fio (já que é só pro 2 vias) problema do modulo AB que ele é enorme pra montar ali...

 

 

 

Editado por bmzozam54

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando comprei os seguintes:

-Pioneer x7000br

-Modulo SD Evo6 400.4

-Cabo RCA Ophera 0.5m

Por hora vou testar com os coaxiais Hetz (DCX 170.3) que estão nele e mais pra frente pego o kit 2 vias, acho q vou no Ophera mesmo.

Vou instalar o modulo ali atrás do porta luvas, bem prox ao player, espero manter a qualidade do sinal com essa curta distância/cabeamento, mas ficou uma duvida q so vi agora... esse modulo diz sensibilidade 0.2 a 2v e a saida RCA do player é de 4v... não seria interessante um modulo com sensibilidade de 4v ou mais ? espero nao ter feito m com a escolha :( mas ainda está em tempo de cancelar se for o caso

MGsJZot.png

 

Editado por bmzozam54

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...