Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thalesx

Isolamento acústico...

Recommended Posts

to reformando meu carro, um dodge dart, e tava pensando em usar nele todo por dentro manta asfaltica, porem ouvi dizer que ele e pesada, e queria saber se tem algum outro material tao bom quanto e se sim qual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra um dogde com motrzao usa manta asfaltica mesmo, ou tem outro material que e feltro (coberto de mendigo) que tbem srve hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero uma material tao bom quanto a manta porem mais leve, porque se nao tiver vou ter que atacar de manta, pois do mesmo jeito que sou adepto do som, sou adepto da performance ae ja viu ne, mais peso pode influenciar no desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post
eu quero uma material tao bom quanto a manta porem mais leve, porque se nao tiver vou ter que atacar de manta, pois do mesmo jeito que sou adepto do som, sou adepto da performance ae ja viu ne, mais peso pode influenciar no desempenho...

ai no caso se vc colocar falantes nas portas , faça somente a porta e nao o carro inteiro entendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Manta vai ficar pesado, vai parecer carro blindado.... não tem jeito. Tem uma espuma usada nos carros convencionais.. q eu não to lembrado o nome agora. Vai no google e procura por Isolamento Acustico, automotivo etc...

Compartilhar este post

Link para o post

mais eu quero no carro inteiro devido a nao ter praticamente isolamento nenhum, uma pergunta a manta e TAO pesada assim? eu tava vendo parece que tem de diferentes espessuras entao se eu colocasse uma de uns 4mm no carro inteiro ainda ficaria tao pesado assim?

Compartilhar este post

Link para o post
mais eu quero no carro inteiro devido a nao ter praticamente isolamento nenhum, uma pergunta a manta e TAO pesada assim? eu tava vendo parece que tem de diferentes espessuras entao se eu colocasse uma de uns 4mm no carro inteiro ainda ficaria tao pesado assim?

Faz as contas de quantos M^2 vc vai precisar, e vê quais são as mantas disponíveis. Se der o peso de uma pessoa, uns 80kg, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

véio, pensa que o teu carro tem motor pra empurrar o peso adicional... melhor vc definir o que quer com a restauração, tipo, optar entre deixar o mais próximo possível do original, deixar original mas com umas brincadeirinhas a mais em som e motor ou simplesmente fazer um street rod - a manta caberia melhor na segunda opção, já que vc pode comprometer a originalidade absoluta e adicionar um pouco de peso pra melhorar o conforto.

e uma coisa, tenha CERTEZA de que a funilaria do carro tá lacrada e MUITO bem-feita antes de aplicar a manta. bolha de ferrugem estourando por dentro de forração acústica é a última coisa que vc pode desejar pro seu maior inimigo.

um rolo de 10m² de manta Viapol 3mm aluminizada pesa uns 40-45 kg, com bastante esforço dá pra carregar no braço, e eu acho que dá pra pelo menos uma camada no interior todo, incluindo portas, porta-malas, assoalho e teto. só que manta é aquele esquema, quanto mais, melhor. dois rolos inteiros deixariam o dodjão quietinho, quietinho, mas só pro lado de dentro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se for so esses 45kg rola de passar ate duas camadas, pq tem um grande problema se estourar ferrugem embaixo do isolamento?

Compartilhar este post

Link para o post

pq manta asfáltica é um negócio que gruda. tipo, gruda de não sair nunca mais, a menos que vc esquente o próprio metal (até queimar a pintura, inclusive, o que não acontece na aplicação) pra tirar, e ainda assim não vai tirar todo o resíduo, o que impede que o cara faça serviço de funilaria depois.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...