Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Subwoofer Keybass 12" Phanter fs = 23hz!!!!

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, na minha procura por um novo sistema residencial eu vi esse sub!!

fs 23hz

xmax 9mm

um sub de 12" exigindo soh 45 litros numa dutada!!!!!

o de 8" tem fs 29hz e pede soh 20 litros na caixa dutada!!!!!

Alguem já ouviu ele?? estou curiosio pra caramba!! dependendo do preço eu compro e faço os testes!!!

temp012oa.jpg

temp023ur.jpg

Postado em

sistema residencial com estes falantes? Dá uma olhada aqui LT

A caixa deste sub fica bem maior do que isto que estão colocando. Depois de fazer simulações no WinISD ví que a caixa tem que ser monstra.

Postado em

tem q ver o tamanho da sala, senao teu sub vae tocar mais na sala do vizinho q na sua...

acho esse sub uma boa, só lembre q a maioria dos amps residenciais é 8ohms

Postado em

Estava fazendo simulações no BassBox (agora que o pessoal não confia mais no WinISD, mas os resultado foram muito semelhantes, para não dizer iguais) e vi que para todo o potencial do Fs=23Hz do 12" seja utilizado vc necessita de uma caixa monstro (NAR fica no chinelo). A imagem vale mais do que 1000 palavras:

Design 1, 2 e 3. Caixas criadas pelo BassBox (falantes de 10", 8" e 12" respectivamente)

Design 4, 5 e 6. Caixas recomendada pela Keybass (falantes de 10", 8" e 12" respectivamente)

Volume das caixas para 2 falantes.

bassbox68uz.th.png

Aposto minhas fichinhas no de 8", tanto que até o final do mês eles estarão fazendo uma visita aqui em casa!

Postado em
valeu hellmind!

po meu, vou dar uma pensanda nesse sub!

me parece bom

tomara que o timbre seja "porreta" ahueahueah

Não curti os gráficos não. Era o que eu tinha te falado antes, a caixa fica MONSTRO, o que causa muito excursionamento e conseqüentemente não irá tocar nunca os 23 Hz sem uma atenuação absurda. No final fico com os nar mesmo, que apesar da caixa ser grande, desce legal nas freqüências.

Postado em

Estava vendo os graficos de excursão do cone e vi que no caso da caixa que penso montar para o panther 8" ele passa do Xmax. Tem algum problema utilizar o falante assim desde que não chegue no Xlim? É coisa de 0,5mm na casa dos 45Hz!

Postado em

mesmo com a caixa recomendada ela tah sintonizada em 30hz (que ao meu ver estah bom de mais)

a caixa de 300litros tem fb 19hz..

muito baixo!!!

acho que vou levar os de 8"

pra um sistema residencial bass reflex acho que tá bao de mais!!

Postado em
Estava vendo os graficos de excursão do cone e vi que no caso da caixa que penso montar para o panther 8" ele passa do Xmax. Tem algum problema utilizar o falante assim desde que não chegue no Xlim? É coisa de 0,5mm na casa dos 45Hz!

não.

Postado em

Meu projeto futuro é 2 panther de 8" com 240W em cada um.

Com caixa dutada de 25litros, consegue-se F3 muito baixo, e plana até 20Hz.

O timbre é muito bom, e a velocidade, impressionante por ser de 8".

Vou compra um semana que vem e fazer uma caixa em fibra reforçada...

[]s

Doug

Postado em
Meu projeto futuro é 2 panther de 8" com 240W em cada um.

Com caixa dutada de 25litros, consegue-se F3 muito baixo, e plana até 20Hz.

O timbre é muito bom, e a velocidade, impressionante por ser de 8".

Vou compra um semana que vem e fazer uma caixa em fibra reforçada...

[]s

Doug

gostaria muito de poder ouvir o seu som.

Estou a procura do tao famoso BBB (bom, bonito e barato), otimo sera muito dificil, mas nao gastar furtuna com som automotivo e ter um bom som, equilibrado é o meu sonho.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...