Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erasmo

Qual subwoofer para meu Bass 400 numa CRV 2008

Recommended Posts

Prezados!

Tenho um Taramps Bass 400 e quero colocar um subwoofer de 10". O Taramps é 2ohm, então precisa ser um sub de 2ohm ou um de 4+4ohm.

A finalidade é grave pra dentro (caixa selada) para ouvir rap nacional e internacional. 

Qual a melhor opção para o meu caso?

Descarto usar subwoofer de 12" ou dois sub de 10".

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, 2 ohm eh meio dificl de encontrar... eu pensei no tormento, que da legal pra essa finalidade. mas sao 4ohm.
ate os pioner tem dual 4ohm porem ja sao de 500w.

eu sendo voce, cogitaria trocar esse amp num sd 400.2 ou ate mesmo um sd800.1 ou banda 800.1 e usaria um tormento ou quem sabe ate um bomber upgrade....

projets de caixa sob medida : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2889226439-caixa-automotiva-subwoofer-8-10-12-15-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fernando Perilo disse:

opa, 2 ohm eh meio dificl de encontrar... eu pensei no tormento, que da legal pra essa finalidade. mas sao 4ohm.
ate os pioner tem dual 4ohm porem ja sao de 500w.

eu sendo voce, cogitaria trocar esse amp num sd 400.2 ou ate mesmo um sd800.1 ou banda 800.1 e usaria um tormento ou quem sabe ate um bomber upgrade....

projets de caixa sob medida : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2889226439-caixa-automotiva-subwoofer-8-10-12-15-_JM

Obrigado!

Encontrei duas opções na mesma faixa de preço (550 a 600 reais):

- Pioneer TS-A250D4

- NAR 1044.SW.L3

Ambos 400W RMS 4+4 OHMS que começam a 20Hz.

Estou em dúvida entre esses dois...

Editado por erasmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sub o ideal eh sempre voce ter o dobro de potencia nominal aplicada, entao nesse caso, o ideal mesmo pra voce era um sub de 200 a 250w rms a 2ohm - nessa hipotese, pra aproveitar seu ampli, tem o XD 500/ 10” da falcon.

12 horas atrás, erasmo disse:

- Pioneer TS-A250D4

O pioner tem fs de 30 hertz e qes de 0.68, o que indica o melhor aproveitamento em caixa SELADA de 20l -  conforme manual. mas nao acho que ele seria tao musical... voce vai ta pagando caro so pela marca pioner, todos que ja ouvi tem aquele famoso "mono nota" fora que ele nao atende a questao te der o dobro de potencia nominal pra o sub tocar macio.

12 horas atrás, erasmo disse:

- NAR 1044.SW.L3

o nar nem sequer coloca no manual os parametros do falante pra o cliente poder saber pra qual caixa o sub trabalha melhor -  entao so por causa disso eu ja correria da nar.
 fora que todos dizem ser um falante extremamente fragil e pela experiencia q tive comprando um kit 2 vias dele, so pelo modo como o produto veio eu ja correria fora... o negocio veio numa caixa de papelao fino, sem nenhuma protecao, isopor, nada! pouco tempo depois de instalar este kit num carro de um amigo, ele começou a dar problema.

atualmente eu creio que o sub mais musical pra quem nao quer gastar rios de dinheiro seja o bomber upgrade de 10", porem, ele so tem modelo de 4ohm.

se voce quer realmente ouvir musica, eu acho esse o melhor sub custo beneficio de todos, voce poderia pegar ele agora, fazer a caixa selada e num futuro, vender esse taramps 400 ( que vende muuito facil) e pegar um sd400.2 ou sd800.1 so para o subwoofer. fica a seu criterio.

entao eh isso, ou um XD 500/ 10” da falcon ou um bomber upgrade de 10". 

eu ficaria com o upgrade pois ja fiz varias caixas pra esse sub e todos que ouviram o som dele gostaram muito. sub ecletico, bem rapido, nao embola, sinceramente, nao parece ser um sub de 300 pila....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...