Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kim

Pneus - Pressão Ideal

Recommended Posts

Clique aqui para saber a pressão correta dos pneus de seu carro, divididos por montadora e tamanho de rodas e pneus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

n tem meu voyage com os 195/50 ..... =(

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a tabela, porem, trata-se somente de carros com rodas e pneus originais (ate onde eu tive a curiosidade de ver tbem)

vale a pena dar uma olhada

kim e seus topicos materias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tipo nao é mais facil olhar na tampa de gasolina

la tem dos pneus

do meu carro nem tem na lista

Compartilhar este post

Link para o post

Galera! é SIMPLES! se não tem o carro, veja um que tem o PESO equivalente, rodas com dimensões equivalentes e pronto! Ta resolvido o problema!

Calibragem vai de acordo com o tamanho, perfil, largura do pneu e PESO do veículo, assim como a forma de utilização ( Carga, velocidade máx, etc).

Compartilhar este post

Link para o post
quanto eh recomendado prumas aro 15 mais ou menos num gol box?

33

se for 195/50/15 pro box.....

Compartilhar este post

Link para o post

Para naum criar mais um tópico:

aros que não tem na lista como:

205/40 R17

225/35 R18..

que pressão deveria utilizar?

Compartilhar este post

Link para o post

205/40 R17

225/35 R18..

uso 40 nas 17, não entortou nenhuma roda minha e nem perdi pneu

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai pessoal a informacao que um amigo de outro forum que participo informou.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopi...&highlight=pneu

Bom dia,

Eu uso uma regra de três simples para obter a pressão idel para minha Bonanza, pois cada tipo de pneu tem uma característica diferente, de acordo com o modelo e fabricante. Verifique nas laterais do pneu o índice de carga e a pressão máxima de trabalho. Estas duas informações são dadas na forma de: 255/75 R 15 109 H MAX LOAD 1030kg AT 420 kPa (60 P.S.I) MAX PRESS

Onde: 109 é o índice de carga máxima do pneu, H é o índice de velocidade máxima, 60 seria a calibragem máxima para o pneu. Caso o pneu não apresente o MAX LOAD (carga máxima) em quilos ou libras, compare os índices encontrados com as tabelas universais de conversão, nas quais teremos que 109 é igual a 1030 kg. Assim, caso o peso total do veículo esteja no máximo da capacidade dos pneus (4120 kg), devemos usá-los com a calibragem máxima indicada de 50 libras. Caso o peso total não seja 4120 kg, devemos diminuir a calibragem proporcionalmente . Por exemplo:

4120 kg está para 60 libras, assim como 2395 kg (peso real da Bonanza) está para X. Resolvendo a regra de três, X é igual a 34,8 libras (eu uso 35 libras).

Se ficar muito duro na trazeira, pode fazer o cálculo para cada eixo.

No seu caso, as marcações do pneu indicam as características para montagem simples, como nas nossas picapes, e dupla, para veículos que usam dois pneus em cada lado do eixo, como nos caminhões e em algumas picapes importadas.

LT265/75R16

123/120R - 123 para simples e 120 para duplo

Max Load (Sing) 1550 kg - para simples

Max Load (Dual) 1400 kg - para duplo

Pres. Max 80 lb/pol² - usada quando o veículo estiver com 6200Kg para simples (com 4 pneus, 2 na frente e 2 no eixo trazeiro) e 8400Kg para duplo, considerando que seriam 6 pneus, 2 na frente e quatro no eixo trazeiro(dois de cada lado)

1-Como surgiu este tipo de calculo para pressão?

R - Foi um amigo meu que trabalha na revenda de pneus Goodyear aqui em Brasília que me ensinou.

2-A estrutura dos pneus, ou seja projeto do pneu é compatível com este tipo de cálculo para pressão?

R - Sim, tanto que todos os pneus são obrigados a ter essas informações gravadas.

3-Como será que as montadoras chegam ao pressão do menual, elas calculam ou fabricante do pneu que fornece os valores? No caso da GM-Bonanza: Tara 2010 kg, pressão dos pneus:

215/80R16: diant = 35, tras = 45

255/75R15: diant = 35, tras = 50

R - Os fabricantes usam vários modelos de pneus para o mesmo veículo, mas "infelizmente" não informam com qual fez os testes e que cada pneu tem uma especificação própria. Alguém já tentou andar com pressão 45/50, só se for num tapete, pois nas nossas "estradas" é impraticável.

4-E aquela advertencia que diz: - 3 lb de pressão a menos = 10% mais de consumo, é válido? Mas sobre qual pressão?

R - É válida, mas não nesta proporção, os testes de consumo das montadoras são feitos com a máxima pressão nos pneus, pouco combustível no tanque e um "jóquei" no volante. Já li algo sobre esse assunto em alguma edição da revista 4 rodas.

5-Os fabricantes de pneu, pede para utilizar a pressão indicada no manual, e hoje não vejo mais as tabelas de calibragem do fabricantes de pneu, por que será?

R - Para um leigo, é mais fácil seguir as indicações dos fabricantes, não dá trabalho e é "indicado pelo fabricante". Mas ainda existem algumas tabelas, mas para tratores e caminhões. No exterior, tem muito material publicado sobre este assunto.

Dá uma olhada no material deste link, apesar de ser sobre pneus para tratores, é muito interessante.

http://www.ipef.br/publicacoes/ctecnica/nr185.pdf

Abraços

Gerson.

Compartilhar este post

Link para o post

205/40 R17

225/35 R18..

225/35/R18 .... eu uso 40!

Compartilhar este post

Link para o post

meu Sedan vai de 20 na frente e 22 atrás :mac1

pneus heavy metal!

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vou manter em 38 em tudo mesmo!

Eu usaria no teu caso 40 na frente e 38 atrás!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...