Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smartboy

Kit de falantes Hurricane ou Sony Xplod?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal !!! É minha primeira vez aqui, espero estar postando no lugar certo.

Bom, eu vou comprar pro Gol City 4 portas da minha mãe um kit de 4 falantes (5" e 6") 2 na frente e 2 atras.

Eu achei pelo mesmo preço o Hurricane e o Sony Xplod (perto de 240,00).

Qual marca comprar? Qual deles é melhor? Não vou usar módulo não.

Será que esse Sony é original?

Sony: 40 e 50W (Xplod)

Hurricane: 60 e 90W (o cone parece de um metal tipo aluminio)

O player vai ser o Sony CDX-F5507X que toca MP3

Ajudem ai pessoal não entendo quase nada!! Obrigado !!!

Postado em

bom... eu tenho um kit explod da sony de 6" a principio a qualidade dele dependendo do caso eh boa.. com modulo ele toca mtu bem.. este huricane eu naum conheço.. mas um conselho ... se vc vai pegar um kit 2 vias e naum vai usar modulo... aconselho q pegue um bravox cs 60 d .. que nessa faixa de preço e no seu caso.. vai ficar bem melhor... isso na pratica funciona.. na teoria.. vai aparecer um monte de professor pardal te flando pra pegar um kit desses q vc falow pq eh melhor... mas como eu falei.. saum melhores.. mas no seu caso naum..

falow

Postado em

ae cara eu ja escutei os 2 e os hurricane sao melhores

na minha opinião tocam melhor

agora o preço ta um pouco salgado

c vc for de sp procura no promocenter ou na paje q vc arruma preço mt melhor

com essa grana da pra colocar coisa melhora

abraços

Postado em

SMARTBOY, eu só aconselharía a não comprares o player sony, são famosos por se puladores e o gol massacra os cd players, independente da qualidade de som pega clarion/pioneer/kenwood, são cd players de melhor nível do que sony, ao menos mecânicamente falando.

Abraços

Postado em

Beleza pessoal!!!

Bom, como o carro da minha mãe é novo e tá na garantia o pessoal da agencia disse que eu não poderia mexer no carro pra por um som mais pesado (tipo cortar o tampão e outras coisas) se não perderia a garantia na parte eletrica do veiculo.

Por isso que eu estava pensando em por um Kit de 4 falantes, pois ai não mexo no veiculo aproveitando os locais pra colocá-los. Estes kit que achei parece serem todos os quatros triaxiais só diferindo no tamanho que o de tras é menor (5").

Quanto ao preço eu achei no standcenter (tipo promocenter na Paulista) e na Sta Efigenia. Me mostraram um kit hurricane de 4 falantes por R$ 120,00 só que de potencia mais fraca.

Mas se eu colocar sem modulo vai ficar tão ruim assim o som?

Esse player da Sony eu tinha pesquisado e achei que ele tinha ati-impacto, mas parece que é meio fraco então?

Valeu pessoal!!!!

Postado em

De jeito algum...

Eu ouvi um monte de SONY e nenhum era porcaria...

Ouvi de várias linhas... até da 2004!

Eles tocam muito legal...

E a linha 2004 tá bem melhor o áudio e nem pula o CD!

Mas eu pegaria um 5707... tá por 650 reais em 5X no cartão na Autoz.

Ele ainda muda de cor, pra ajustar com o painel do seu carro!

E o áudio do SONY é bem legal...

Melhor que o SONY para qualidade, eu pegaria um Clarion!

Por 600 contos vc pega um 349MP!

Lê MP3... e tem a qualidade de construção bem elevada com relação a SONY, Pioneer e outros...

Abraços!

Postado em
Bom, eu vou comprar pro Gol City 4 portas da minha mãe um kit de 4 falantes (5" e 6") 2 na frente e 2 atras.

Eu achei pelo mesmo preço o Hurricane e o Sony Xplod (perto de 240,00).

Qual marca comprar?

Vou te dar minhas opiniões de acordo com o preço que você falou.

1- 2 pares de coaxial NAR. Liga direto no player e vai ficar muito melhor do que kit original. O tweeter do coaxial da NAR é muito bom. Se quiser pode ouvir no meu carro, estou usando de step até comprar um kit 2 vias

2- Kit 2 vias Bravox CS-60B. É só colocar no local original o mid e o tweeter, vai tocar melhor que kit original também. não coloque nada atrás

:legal:

Postado em
2- Kit 2 vias Bravox CS-60B. É só colocar no local original o mid e o tweeter, vai tocar melhor que kit original também. não coloque nada atrás

Olá!!!

Mas eu entrei no site da bravox e vi que o tweeter e o mid estão separados, não vai dar problema na hora instalar? não teria que fazer uma abertura extra pra colocar os tweeters?

Por que não colocar atras? Para uma possivel expansão no futuro?

Valeu!!!

Postado em

Conheço várias pessoas que possuem rádios sony, e conheço também alguns que consertam.

Entre os proprietários são vários os insatisfeitos com a suspensão do sony, outra coisa que me incomoda nos sony básicos é a falta de corpo no som, o medio não é encorpado, o falante soa como se fosse menor.

Eu tive um sony no carro e á primeira audição ele me soou bem, som aberto, bons agudos e pareceu ter boa definição, aos poucos fui notando algo estranho e daí me dei conta de que o som é magro, sem sub não tem peso.

Entre os técnicos que conheço o sony é odiado, dizem que não vale nadam, e nenhum tem ou tería rádios sony.

Abraços

Postado em

Olá!!!

Mas eu entrei no site da bravox e vi que o tweeter e o mid estão separados, não vai dar problema na hora instalar? não teria que fazer uma abertura extra pra colocar os tweeters?

Por que não colocar atras? Para uma possivel expansão no futuro?

Valeu!!!

Não há problema algum de colocar o kit 2 vias na porta. Inclusive o gol tem um lugar próprio para isso bem acima do puxador da porta. Qualquer instalador coloca um kit 2 vias na porta do gol sem problemas, sem perder originalidade do carro e sem adaptações. Pode ficar tranquilo.

Atrás não precisa de auto falante, eu acredito que o kit 2 vias já atende à necessidade. Auto falante atrás, nesse caso, só vai servir para atrapalhar o da frente.

Postado em

atras é bom mais baixinho só pra dar som pra passageiros..

é bacana ter e deixar no fader pra frente.. ai qndo for gente.. c joga o fader no 0.

meu o tuger do tw do gol é triste... na maçaneta.. do lado do ouvido.. e ainda os bravox q sao meio ardido... sei nao.. so mais nos difusores de ar de 1" no painel

Postado em

Eu acho que não altereando a parte da fiação original do veículo, não tem problema algum instalar som. Alias, normalmente se puxa um cabo separado para os amps, o máximo que você pode perder é a garantia da bateria.

Lê o código de defesa do consumidor e as clausulas da garantia. Sempre tem alguma clausula ilegal, então essa é só você ignorar. Qualque problema é so processar, e pode ter certeza, os juízes adoram ferrar com grandes empresas.

Postado em
atras é bom mais baixinho só pra dar som pra passageiros..

é bacana ter e deixar no fader pra frente.. ai qndo for gente.. c joga o fader no 0.

meu o tuger do tw do gol é triste... na maçaneta.. do lado do ouvido.. e ainda os bravox q sao meio ardido... sei nao.. so mais nos difusores de ar de 1" no painel

O carro que ele vai comprar é gol city. O interior dele é igual ao do G2, não tem os difusores de ar como o G3 ;)

Postado em

entao faz q nem eu.. poe no lugar dos tw do painel...

tem uns gols q num tem a gradesinha.. ai ferro.. mas c tiver, compra uma velha na ricardo jafet.. acho q é esse o nome...

e fura...

se for sem amp, vai de triaxial

Postado em

Olá pessoal!!!

Bom, acho que vou comprar os Bravox CS 60B mesmo, achei no lugar mais barato por R$ 166,00 na maioria era na faixa dos R$ 220,00.

Bom agora to na duvida no que ponho atras, seria um um triaxial simples:

hurricane, bravox ou sony (to desistindo deste já)?

Quanto ao som eu ia de Sony, mas como estão falando mal to pensando em Kenwood ou Pioneer. Qual deles pessoal?

KDC-MP625-CR (kenwood)

O Pionner é um que tem uns golfinhos, só não sei se toca MP3.

Ou um outro com MP3

Valeu pessoal!!!

Postado em

Sony tb tem players bons, são só os falantes baratos que são ruins pra caramba... Diz a lenda de um kit branco da Sony que é quase mítico aqui no fórum hehehe.

O player Pioneer com os (malditos) golfinhos é o DEH-860MP se não me engano. Já eu recomendo oq me recomendaram que é o DEH-560MP, que igual em recursos ao anterior, mas mais barato por não ter frescura. 3 pares de RCA, LPF, HPF e muitas outras regulagens.

Kenwood parece ser melhor que os Pioneer, mas nisso eu já não manjo.

Postado em

Eu tenho um kenwood 679 linha excelon e acho excelente, e não está caro, se ainda tiver no Paraguai está custando U$170, toca muito, mas muito mais do que um pioneer 7600, é até covardía comparar.

Como exemplos vou dar dois, três pares de RCA com 5v e dac 24bits da burr brown.

Eu já ouvi este 625 e gostei, e além disso é muito bonito.

Abraços

Postado em

Oi pessoal!!!

Bom o pessoal me disse pra comprar o Bravox CS 60B e outros o CS 60D e até od CS 60S, sei que a potencia é diferente. Mas vai fazer muito diferença qual deles eu usar? Eu ia comprar o B, será que é muito fraco? E os outros será que vão precisar de amplificador?

Postado em
Oi pessoal!!!

Bom o pessoal me disse pra comprar o Bravox CS 60B e outros o CS 60D e até od CS 60S, sei que a potencia é diferente. Mas vai fazer muito diferença qual deles eu usar? Eu ia comprar o B, será que é muito fraco? E os outros será que vão precisar de amplificador?

Pra usar sem amp pega o B mesmo, o D só se tiver um amp, o S nem pensar, é quase o mesmo preço do D e é inferior ao B na questão sonoridade.

Quanto a potência o CSB aguenta e muito bem uma potencia maior do que a do player caso depois vc instale um amp.

Player da pioneer com golfinho tem os 6600, o 7600 e aí por diante... o primeiro não lê mp3 o segundo Lê mas nas funções é igualzinho o 560 mp a diferença é que o 560 mp não tem OEL mas em compensação é quase 200 reais mais barato.

O 860mp já é outro nível e custa mais de 1 barão.

Atrás vc pode colocar um coaxial comum mesmo.

Postado em

Nem acredito!!! Fui na concessionaria onde esta o carro da minha mãe agora e o pessoal de acessorios disseram-me que não instalam o Bravox 2 vias, só o coaxial. Acho que vou me arriscar e mandar eles só intalar os triaxiais atras e o duas via eu levo numa loja especializada.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...