Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Dúvida na instalação do cabo positivo

Recommended Posts

Companheiros, estou instalando meu som e tenho dúvidas quanto ao cabo positivo que estou utilizando.

Como vi uma dificuldade muito grande em passar 2 cabos (21mm e 16 mm), pela lateral do carro, resolvi utilizar 1 cabo de 35mm da bateria até o porta malas e um distribuidor onde entra o cabo de 35mm e saem os cabos de 21mm (Megacapacitor + RS 1200D) e 16mm (Banda 4.8).

Alguma dica ou sugestão sobre a utilização desta forma de alimentação ??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

energia é comigo mesmo .. só assim para aplicar o que aprendi no colégio :) ..

cara não tem problema algum nesta forma de ligar .. só tenha cuidado com o tipo de distribuidor que vc vai utilizar ... com esta instalação vc vai ter cabo que suporte facilmente alguma upgrade futura com adição de outro módulo .

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode até pensar em utilizar cabo residencial...é bemmm mais enconta!!

sobre sua ideia.. perfeito.. só executar a terefa!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigos.

vou por o projeto em execução. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não esqueça dos fusiveis antes e depois de passar pela lata do carro viu... não vi vc mencionando isso

Compartilhar este post

Link para o post
não esqueça dos fusiveis antes e depois de passar pela lata do carro viu... não vi vc mencionando isso

Ótimo ponto Velozes.

então vou usar fuses no divisor logo, na mala do carro, junto aos amps.

Tenho que usar também fusível na frente, junto a Bateria ??

Qual fuse devo usar no cabo 35mm junto a bateria ?? pelo meu raciocínio 80A (RS 1200D) + 50A (Banda 4.8) = 130A ?? Não sei se vou achar um fuse de 130A aqui em Salvador. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Ótimo ponto Velozes.

então vou usar fuses no divisor logo, na mala do carro, junto aos amps.

Tenho que usar também fusível na frente, junto a Bateria ??

Qual fuse devo usar no cabo 35mm junto a bateria ?? pelo meu raciocínio 80A (RS 1200D) + 50A (Banda 4.8) = 130A ?? Não sei se vou achar um fuse de 130A aqui em Salvador. :(

sim.

porque... se o cabo se romper ou cortar ou roçar em algo... e tocar na lataria... vai dar um curto.. o fusivel que vc estara usando... é otimo para o mega capacitor... porem para a bateria dianteira vai estar desprotegida... entendeu ?

no seu caso.. uma antes e uma depois da lata do carro.

uma antes para proteger a bateria... e uma depois para proteger o mega

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...