Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Varsol

DEBATE: Instalação de filtro esportivos

Recommended Posts

Em primeiro lugar: li todos os tópicos da preparação sobre filtros esportivos e eles só me trouxeram mais dúvidas.

É obvio que um CAI mais longo e cheios de curvas irá restringir o fluxo de ar. Porém, lendo aqui no fórum, um tópico fala que um filtro de ar colocado contra gravidade poderá diminuir a potência original. Isso é verdade? No meu caso: Um gol G3 1.6 totalflex, estava pensando em colocá-lo abaixo da caixa original, perto do parachoque para captar ar frio, e desse modo, contra a gravidade. É melhor colocar no lugar da caixa original, ou abaixo, como eu estava pensando??

Outras dúvidas: O CAI pode sair direto da boca da borboleta?

Qual o material ideal pra usar no CAI? Alumínio revestido com borracha isolante térmica?

Pensava em fazer um chapa de metal entre o CAI/filtro e o motor/coletor de escape, vale a pena?

Agradeço a todos que responderem.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode fazer ele todo de aço inox ou aluminio mesmo, acho que o melhor é colocar ele perto da grade, pra isolar do calor do coletor de escap vc pode enrolar o CAI em termotape vendido no giba...só acho que não vale a pena gastar tanto pra ganhar tão pouco, e se for pra fazer toda esse trampo é melhor tbm ja investir num k&n, pq esses race chrome causa turbulencia por causa dos"cantos" do filtro, os da kn tem um formato melhor que num causa turbulencia, sei la eh uns treco doido de fluxo de ar la, num sei explicar direito.

flw abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos menos emendas tiver seu CAI , melhor sera o fluxo e menor a turbulencia.

Geralmente são feitos de aluminio ou aço inox ou ferro mesmo.

Um filtro duplo fluxo melhora o formato do turbilhão que vai entrar pela tubulação.

E um investimento relativamente caro para um ganho de potencia tão pequeno ! Mas como toda potencia a mais e potencia , vale a pena !

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos menos emendas tiver seu CAI , melhor sera o fluxo e menor a turbulencia.

Um filtro duplo fluxo melhora o formato do turbilhão que vai entrar pela tubulação.

E um investimento relativamente caro para um ganho de potencia tão pequeno ! Mas como toda potencia a mais e potencia , vale a pena !

A minha grande dúvida é sobre o fator gravidade.... Se o filtro novo estiver abaixo da linha da caixa original, eu irei perder potência ou invês de ganhar? (li isso em um tópico mto antigo na minha pesquisa, mas foi apenas uma pessoa q comentou sobre isso)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha grande dúvida é sobre o fator gravidade.... Se o filtro novo estiver abaixo da linha da caixa original, eu irei perder potência ou invês de ganhar? (li isso em um tópico mto antigo na minha pesquisa, mas foi apenas uma pessoa q comentou sobre isso)

Claro que não !! Isso não tem nada a ver. O ganho de potencia esta ligado a quantidade de ar admitida...

Por exemplo , c vc coloca um filtro duplo fluxo na boca do parachoque ele mesmo estando abaixo da linha da caixa de ar original , ele estara adimitindo uma quantide bem maior de ar , logo ganhando mais potencia.

O unico problema deste caso seria agua em dias de chuva , senão seria o ideal...

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que não !! Isso não tem nada a ver. O ganho de potencia esta ligado a quantidade de ar admitida...

Por exemplo , c vc coloca um filtro duplo fluxo na boca do parachoque ele mesmo estando abaixo da linha da caixa de ar original , ele estara adimitindo uma quantide bem maior de ar , logo ganhando mais potencia.

O unico problema deste caso seria agua em dias de chuva , senão seria o ideal...

Onde eu encontro as borrachas de silicone que servem para emendar o filtro/CAI/corpo da borboleta?

E que tipo de presilha que dá pra usar?

OBS: esse negócio da gravidade para que saiu na fullpower.... Por isso o gde da minha dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo , c vc coloca  um filtro duplo fluxo na boca do parachoque ele mesmo estando abaixo da linha da caixa de ar original , ele estara adimitindo uma quantide bem maior de ar , logo ganhando mais potencia.

Onde eu encontro as borrachas de silicone que servem para emendar o filtro/CAI/corpo da borboleta?

E que tipo de presilha que dá pra usar?

OBS: esse negócio da gravidade para que saiu na fullpower.... Por isso o gde da minha dúvida!

Tudo depende do posicionamento com certeza ! Se posicionado para receber uma maior quantidade de ar , melhor onde quer que esteja.

Estas borrachas de emenda vende em loja que mexe com borrachas mesmo. Tem uma perto do BIG da avenida do estado que tem. So que o custo da de silicone e bem alto pois e bem mais resitente a maiores pressoes.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu fiz um CAI na Binho ... em termos d acabamento fico otimo mas em performance num teve tanta diferenca principalmente em baixa tah parecendu q tah pior mas ateh ai pode ser o filtro q tah com menos vazaum!!!!!

dsc010914ni.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
bom eu fiz um CAI na Binho ... em termos d acabamento fico otimo mas em performance num teve tanta diferenca principalmente em baixa tah parecendu q tah pior mas ateh ai pode ser o filtro q tah com menos vazaum!!!!!

dsc010914ni.jpg

Qto pagou só no CAI?

Lembrando galera... Tô em Ctba... Mas se alguém souber de uma loja em Ctba que faz tipo esso do Binho, pode falar!

Compartilhar este post

Link para o post

dsc010914ni.jpg

Qto pagou só no CAI?

Lembrando galera... Tô em Ctba... Mas se alguém souber de uma loja em Ctba que faz tipo esso do Binho, pode falar!

eu paguei 130 .... o trmpo foi mto bem feito!!! e demoro uma manha inteira pq os kras fazem tudo direitinho do jeito q eu keria!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...