Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kappa GB

Cortes de frequencia no 860MP

Recommended Posts

Oí Gente!

Meu irmão comprou esse 860MP outro dia e instalamos no carro dele.

O som é um powerone alimentando 2 kits 2 vias diamond hex (unica coisa que não roubaram foram os 2 kits) e rs1200 alimentando 2 papoes 12" numa dutada.

Bem, fuçando no radio na parte de frequencias do sub e frequencias dos falantes, eu coloco qualquer valor lá, de 50hz até 200hz e não sinto diferença nenhuma no som!

Ontem mesmo eu tava com uma musica que era subgrave puro e desliguei os 4 RCA dos kits e deixei ligado soh os RCA dos SUBS e fiquei mexendo apenas nas frequencias dos SUBS lá no player e deixando em 50hz ficava exatamente a mesma coisa que em 200hz, po*** nessa musica que eu tava ouvindo devia fazer uma diferença absurda!

E fiz o mesmo teste mas com os kits e não muda po*** nenhuma o som!

Oq eu estou fazendo de errado?

Outra coisa, antes de comprar os papoes e os modulos etc e tal eu li muito aqui e pelo oq entendi 2 papoes com rs1200 fica muito cavalo etc e tal. Blz mandei emal pra bomber peguei as medidas certinhas da caixa e tudo mais, eu mesmo fiz a caixa que alias ficou animal, deu um trabalho fudido mas valew a pena, acontece que na minha opinião não ficou assim nada absurdo não! Com som no maximo eu e qualquer um fica dentro do carro numa boa, não é sedan! Falavam que disparava alarme com a maior facilidade e tal, eu já fui em shopin e não consegui disparar absolutamente nada!

Antes de roubarem tinha no carro do meu irmao um eclipe de 15" de 500rms numa selada que tinha uma litragem toda porca, tudo feito apenas para estetica pela cocuroci porca e mesmo assim tava com uma batida mais ou menos igual a desses 2 papoes em dutada com caixa na medida certinha e dutos tambem!

Oq tá acontecendo?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oí Gente!

Meu irmão comprou esse 860MP outro dia e instalamos no carro dele.

O som é um powerone alimentando 2 kits 2 vias diamond hex (unica coisa que não roubaram foram os 2 kits) e rs1200 alimentando 2 papoes 12" numa dutada.

Bem, fuçando no radio na parte de frequencias do sub e frequencias dos falantes, eu coloco qualquer valor lá, de 50hz até 200hz e não sinto diferença nenhuma no som!

Ontem mesmo eu tava com uma musica que era subgrave puro e desliguei os 4 RCA dos kits e deixei ligado soh os RCA dos SUBS e fiquei mexendo apenas nas frequencias dos SUBS lá no player e deixando em 50hz ficava exatamente a mesma coisa que em 200hz, po*** nessa musica que eu tava ouvindo devia fazer uma diferença absurda!

E fiz o mesmo teste mas com os kits e não muda po*** nenhuma o som!

Oq eu estou fazendo de errado?

Outra coisa, antes de comprar os papoes e os modulos etc e tal eu li muito aqui e pelo oq entendi 2 papoes com rs1200 fica muito cavalo etc e tal. Blz mandei emal pra bomber peguei as medidas certinhas da caixa e tudo mais, eu mesmo fiz a caixa que alias ficou animal, deu um trabalho fudido mas valew a pena, acontece que na minha opinião não ficou assim nada absurdo não! Com som no maximo eu e qualquer um fica dentro do carro numa boa, não é sedan! Falavam que disparava alarme com a maior facilidade e tal, eu já fui em shopin e não consegui disparar absolutamente nada!

Antes de roubarem tinha no carro do meu irmao um eclipe de 15" de 500rms numa selada que tinha uma litragem toda porca, tudo feito apenas para estetica pela cocuroci porca e mesmo assim tava com uma batida mais ou menos igual a desses 2 papoes em dutada com caixa na medida certinha e dutos tambem!

Oq tá acontecendo?

Valew!

Talvez vc está usando o xover do amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Então nos amplificadores não tem como desligar os xovers, oq fiz foi deixar eles nas medidas maximas deixando passar assim o maximo possivel!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Ueh...

Se a música que tavas ouvindo era sub-grave puro... fazer um passa-baixa em 50Hz ou 200Hz não deve alterar não!

Pega uma tecneira.. Tutz Tutz... Coisa bem pancada mesmo! E testa!

E pra Subgrave.. o BP não é o melhor não ;)

Como está a caixa?

Diz que a gente pode simular como ela está +- tocando...

E outra..

Sistema de alimentação! Não adianta muito ter amp forte, com bateria fraca...

E pra finalizar..

Diz o carro! (não quero saber se é sedan ou não)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com qualquer tipo de musica eu não vejo diferença se está em 50 ou 200hz!

A caixa tem 52L livres pra cada sub e dutos de 25cm por 4" conforme email da bomber mandou eu fazer!

O carro tem uma bateria moura com prata de 80 amperes agora! Antes com o antigo som que roubaram tava com uma bosh de 65 amperes e tocava igual oq está agora.

O carro é um suzuki grand vitara v6 automatico.

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

ja verificou como esta o slope??? se ta cortando em -6;-12;-18;-24;-30;-36!!!!! Aqui fazia uma puta diferença!!

Eu cortava meu e2k em 50hz a 30db!! showw de bola e era perceptivel qdo subia ou aumetava o corte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

c ta usando o 860mp em modo standart então!!! 3way tem aqueles slopes todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo oq li no manual o certo para a minha configuração é usar no modo standart mesmo!

Pelo oq entendi, no 3way cada par de RCA vai controlar uma coisa, graves, medios e agudos e no meu sistema não vai dar certo isso.

Tou viajando?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Os papoes estão casando certinho sim.

Só uma coisa que fiquei em duvida, achei que o 1200d tinha apenas 1 saida mas ele tem 2 e falaram que é apenas pra comportar melhor a fiação que na verdade é 1 saida apenas.

As ligações estão assim:

2_4ohmDVC_1ohm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar forte se não tiver bateria pra alimentar isso tudo.

Se não tiver bateria extra não fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma moura com prata de 80 amperes nisso ae.

No som anterior que roubaram era uma bateria de 65 amperes com apenas 1 sub numa selada que foi porcamente feita, litragem estava toda errada e tava batendo mais ou menos igual a esse!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ligar assim...

em um dos "falsos canais" do 1200D voce liga apenas 1 sub (com as bobinas em paralelo... +com+, -com-), no outro "falso canal" voce liga o outro sub (apenas suas bobinas em paralelo)

Como esses "falsos canais" são um só...

E o + de 1 eh o + do outro... e assim por diante..

Os subs ficam em paralelo.. resultando 1Ohm!

Estranhei essa ligação da Fosgate...

Tenta dessa maneira que te disse!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ligação está exatamente desse jeito que vc falou e tambem é igual ao do esquema da fosgate!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que está assim?

paralelismo0kf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...