Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

NAR 10"/UXP 10"em AB4100. Testes?

Recommended Posts

Postado em

Que isso... tb acho q o NAR se saiu bem melhor pela simulação! Desce bem mais e tem delay menor. Não sei onde vocês estão vendo delay maior no NAR... abaixo de 28Hz? <_< NAR de 28Hz pra cima tem delay menor q o UXP em dutada em todo o espectro.

Edit: tinha dito q de 28Hz pra baixo n dah pra perceber o delay, mas dah sim (forcei hehe)... Mas como o tiba! disse, dah pra corrigir esse delay tb.

Postado em

Mas concordo tb... muito mais importante q a simulação eh a audição mesmo. Mas se for ver vantagem pela simulação eu fico com o NAR.

Postado em
Dereg,

pq vc acha que o UXP se deu melhor nessa simulaçao se o Nar só não bateu o UXP de 70Hz pra cima? Sem contar na resposta bem mais extendida...

Hum, não sei aonde o NAR levou vantagem a não ser o fato de descer 8Hz a menos do que o UXP. Pede caixa monstruosa, tem pico de frequência de 1dB na casa dos 60Hz, só toca igual em termos de SPL no pico de resposta e ainda tem delay de mais de 28ms!

Eu hain, esse pico, se incomodar, pode ser resolvido com qualquer equalizador.

O atraso é questão de sintonia, já discutida anteriormente, e quanto ao tamanho da caixa, não creio que isso seja critério de avaliação/comparação. Se o cara procura este sub é porque pode disponibilizar espaço para ele, caso contrário não estaria em questão.

A resposta do nar é sim mais completa sem falar na riqueza do timbre, é BASTANTE correto. Bem legal mesmo.

Abraços

Postado em

Pra falar a verdade, o detalhe em questão mesmo não é nem os subs por si só!

E sim como eles se comportam recebendo os 220wrms da bridge do AB, em suas respectivas caixas dutadas "ideais" pra SQ.

Aliás, o NAR (125wrms) estaria recebendo 95wrms a mais do que suporta e o UXP (300wrms) estaria recebendo 80wrms a menos do que suporta.

Postado em

já escutei os dois sistemas

o nar desce bem mais, tem um grave mais redondo, macio

o uxp fala bem tanto pra portamalas aberto como portamalas fechado

o grave do uxp me agradou bastante, gostei do timbre, e acho que dois uxp terao mais spl do que os dois nar!

mas na minha opiniao, ainda prefiro os nar!

Postado em
já escutei os dois sistemas

o nar desce bem mais, tem um grave mais redondo, macio

o uxp fala bem tanto pra portamalas aberto como portamalas fechado

o grave do uxp me agradou bastante, gostei do timbre, e acho que dois uxp terao mais spl do que os dois nar!

mas na minha opiniao, ainda prefiro os nar!

diz ai allanpk...

te mandei uma MP a respeito desse assunto....

Abraço

Postado em

Legal Allan!!!

Muito bom...

Obrigado por postar...

Mas você ouviu um UXP de 10" e um NAR de 10" na bridge do 4100? Foi isso?

Abraços!

Postado em
Legal Allan!!!

Muito bom...

Obrigado por postar...

Mas você ouviu um UXP de 10" e um NAR de 10" na bridge do 4100? Foi isso?

Abraços!

ouvi um uxp 12 num fosgate com uns 500 w acho

Postado em

mas se for caso de spl, num seria melhor 2NAR de 10 com 100w em cada? conta 1 UXP com 220... ambos com menos potencia q a nominal, mas agora tem mais spl...

o problema é o volume monstruoso dos NAR

Postado em
mas se for caso de spl, num seria melhor 2NAR de 10 com 100w em cada? conta 1 UXP com 220... ambos com menos potencia q a nominal, mas agora tem mais spl...

Pode crer... será que dois NAR de 10" com 100wrms cada, tocam mais que um UXP com 220wrms?

Bom, vou procurar uma fórmula que tenho aqui...

E depois posto pra vcs!

Abraços!

Postado em

Pode crer... será que dois NAR de 10" com 100wrms cada, tocam mais que um UXP com 220wrms?

E depois posto pra vcs!

Abraços!

Tenho essa duvida tb Dereg...

Postado em

E depois posto pra vcs!

Abraços!

Quase certeza...

quase a mesma potência aplicada, dobro da área do cone.

Acho que 2 NAR com 100 W cada fica melhor que 1 UXP com 220 W, ou até mesmo com 300 W aplicados.

Postado em

E depois posto pra vcs!

Abraços!

Quase certeza...

quase a mesma potência aplicada, dobro da área do cone.

Acho que 2 NAR com 100 W cada fica melhor que 1 UXP com 220 W, ou até mesmo com 300 W aplicados.

Concordo com vc. 2 nar de 10 com 110wrms terão mais SPL que um Uxp 10 com 220wrms. Outra coisa é que O spl do nar são 88DB, enquanto que o UXP são 88 (± 2dB/m/2,83v), ou seja a 1w/1v fica em menos spl. Alguém sabe fazer a conta?

Outra coisa, para mim o nar se saiu melhor nos gráficos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...