Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Bomb

Bateria - Parte 2

Recommended Posts

Hj comprei 2 baterias uma para o carro e outra para o som... junto comprei um carregador de baterias lento. as baterias são 2 Heliar 55a/h

Fui até um auto eletrico e o cara me cobro 100 paus pra fazer um esquema com diodo pra isola uma bateria da outra... KCT achei um absurdo o preço... é isso mesmo??? se for vou usar elas em paralelo mesmo....

Outra duvida é onde eu arrumo um amperimetro?? pq com 2 baterias nunca vou saber qual delas esta com menos carga pra eu colocar no carregador, então preciso de um amperimetro alguem tem ideia onde eu arrumo isso??

Valeusss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você consegue fazer, vai gastar no máximo 40,00... é só comprar um diodo e fazer vc mesmo o serviço...

Compartilhar este post

Link para o post

liga elas em paralelo por que 55A nao é mta coisa pra som hehehehe dae quando for recaregar a bateria recarega as duas juntas

quanto voce pagou no recaregador?

Compartilhar este post

Link para o post
liga elas em paralelo por que 55A nao é mta coisa pra som hehehehe dae quando for recaregar a bateria recarega as duas juntas

Se não isolar uma bateria da outra ficarão "brigando" por carga e no final acabarão descarregadas. A curto prazo o efeito não é sentido, mais diminui a vida útil da bateria!

Se não encontrar diodos que suportem grandes correntes na sua cidade (veja de quantos amperes é o alternador) vc pode utilizar um relé para interligar a segunda bateria ao alternador apenas quando o carro estiver ligado!

Compartilhar este post

Link para o post
Se você consegue fazer, vai gastar no máximo 40,00... é só comprar um diodo e fazer vc mesmo o serviço...

Qual diodo q é??? é so isso que tem q colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 50 reais....

É da Kita carregador lento... bem legal

Compartilhar este post

Link para o post

Se não isolar uma bateria da outra ficarão "brigando" por carga e no final acabarão descarregadas. A curto prazo o efeito não é sentido, mais diminui a vida útil da bateria!

Se não encontrar diodos que suportem grandes correntes na sua cidade (veja de quantos amperes é o alternador) vc pode utilizar um relé para interligar a segunda bateria ao alternador apenas quando o carro estiver ligado!

Entào essa do rele é uma boa tambem.... meu alternador é de 55a/h qual rele eu uso?

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou usar relé!!! barato e bala! quando o carro estiver ligado, ele carrega as duas! ...mas não sei o esquema... é só procura www.google.com.br.. haha

Compartilhar este post

Link para o post
eu vou usar relé!!! barato e bala! quando o carro estiver ligado, ele carrega as duas! ...mas não sei o esquema... é só procura www.google.com.br.. haha

se descubrir qual rele me avisa!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...