Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the_sinner_go

INTERCOOLER - para saveiro GIII com ar e direcao -

Recommended Posts

:ol

Bom dia

Como todos sabem, turbinei a manca, agora meu preparador me ofereceu um intercooler da ranger por 200,00 para colocar nela. Gostaria que alguem me dirasse algumas duvidas:

1 - este intercooler nao e grande demais para meu motor - AP 1.8 - o ideal nao seria o intercooler do GTI/AUDI 1.8T?

2 - Aqui em goiania nao conheco ninguem que faca admissao de aluminio , como e que o cano de aluminio e dobrado? Numa dobradeira de canos - a mesma que se usa para fazer escape?

3 - Fica muito caro uma admissao dessas em aluminio para o meu carro? Lembrando que o motor e 1.8 com ar e direcao. Onde encontro esta admissao?

4 - Esta barato este intercooler por 200,00 - o mesmo e novo?

5 - Melhora o desempenho do carro? Alem de conservar mais o motor? Me disseram que com intercooler o turbo tem uma perda de uns 20%, como eu queria usar 1 kg de pressao tenho que usar 1.2 com intercooler?

Desculpem-me pela quantidade de perguntas

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do tamanho da colmeia... ser for grande nao compensa pois irá perder mta pressao

pode mandar em casa de escape pra fazer a tubulação (mas aluminio ein)

ta +ou- no preço...um novo custa uns 300 reais

sim.. conserva mais o motor... e pode aumentar memo em 10% por causa da perda da pressao

Compartilhar este post

Link para o post
depende do tamanho da colmeia... ser for grande nao compensa pois irá perder mta pressao

pode mandar em casa de escape pra fazer a tubulação (mas aluminio ein)

ta +ou- no preço...um novo custa uns 300 reais

sim.. conserva mais o motor... e pode aumentar memo em 10% por causa da perda da pressao

O problema não está na "perda de pressão".

Ganha-se potência pois há uma maior quantidade de moléculas de comburente dentro da câmera... E com uma temperatura mais baixa, a pressão é mais baixa. ( Física - Gases )

É mito isso de perder potência. Perde-se por turbo-lag. Não se tem um ganho de potência... Mas evita-se, e muito, detonação com a adição do mesmo. Vc até pode aumentar a pressão para poder usufruir mais do equipamento. Mas tudo tem limites.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ganha um pouco de lag...mas sem duvidas vale a pena. Só nao me ponha intercooler de 1000T que ta bom eehehehehe, o resto acho que serve sim sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu problema e quanto ao sistema de admissao. Por incrivel que pareca uma cidade do tamanho goiania, nao conheco ninguem que dobre canos de aluminio - admissao tem que ser em aluminio nao e? Alguem tem nocao de quanto se gasta com um coletor desses?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

ja são vendidos uns kits de intercooler prontos para motor ap, geralmentão são de golf e ja vem com tudo certinho é so encaixar "plug and play".

procura na crestana ou na belquip que la deve ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum amigo de sampa poderia checar quanto fica? E porque moro em gyn, e nos sites os precos nao estao disponiveis

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

então a diferença de tamanho do cooler de ranger para o de audi é pouca dá para usar tranquilo sim. o preço está bem legal sim. quanto aos canos é casa de escape q tem maquina de dobra, vc não fez escape para o seu carro? é dificil de vender pronta essas mangueiras pq tem q ser de acordo com o seu intercooler, onde o mesmo vai estar fixado, etc em sp os intercooler da belquip saem de 300 a 600 reais de acordo com as medidas q vc pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema e que uma cidade do tamanho de goiania...So tem uma dobradeira de canos, e a mesma esta estragada....

O cano do intercooler tem que ser de aluminio nao e?

Compartilhar este post

Link para o post
O problema e que uma cidade do tamanho de goiania...So tem uma dobradeira de canos, e a mesma esta estragada....

O cano do intercooler tem que ser de aluminio nao e?

não precisa ser de aluminio, vc pode fazer de mangueira de borracha tb, no tempra turbo de fábrica é de mangueira.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...