Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the_sinner_go

INTERCOOLER - para saveiro GIII com ar e direcao -

Recommended Posts

Postado em

:ol

Bom dia

Como todos sabem, turbinei a manca, agora meu preparador me ofereceu um intercooler da ranger por 200,00 para colocar nela. Gostaria que alguem me dirasse algumas duvidas:

1 - este intercooler nao e grande demais para meu motor - AP 1.8 - o ideal nao seria o intercooler do GTI/AUDI 1.8T?

2 - Aqui em goiania nao conheco ninguem que faca admissao de aluminio , como e que o cano de aluminio e dobrado? Numa dobradeira de canos - a mesma que se usa para fazer escape?

3 - Fica muito caro uma admissao dessas em aluminio para o meu carro? Lembrando que o motor e 1.8 com ar e direcao. Onde encontro esta admissao?

4 - Esta barato este intercooler por 200,00 - o mesmo e novo?

5 - Melhora o desempenho do carro? Alem de conservar mais o motor? Me disseram que com intercooler o turbo tem uma perda de uns 20%, como eu queria usar 1 kg de pressao tenho que usar 1.2 com intercooler?

Desculpem-me pela quantidade de perguntas

Abracos

Postado em

depende do tamanho da colmeia... ser for grande nao compensa pois irá perder mta pressao

pode mandar em casa de escape pra fazer a tubulação (mas aluminio ein)

ta +ou- no preço...um novo custa uns 300 reais

sim.. conserva mais o motor... e pode aumentar memo em 10% por causa da perda da pressao

Postado em
depende do tamanho da colmeia... ser for grande nao compensa pois irá perder mta pressao

pode mandar em casa de escape pra fazer a tubulação (mas aluminio ein)

ta +ou- no preço...um novo custa uns 300 reais

sim.. conserva mais o motor... e pode aumentar memo em 10% por causa da perda da pressao

O problema não está na "perda de pressão".

Ganha-se potência pois há uma maior quantidade de moléculas de comburente dentro da câmera... E com uma temperatura mais baixa, a pressão é mais baixa. ( Física - Gases )

É mito isso de perder potência. Perde-se por turbo-lag. Não se tem um ganho de potência... Mas evita-se, e muito, detonação com a adição do mesmo. Vc até pode aumentar a pressão para poder usufruir mais do equipamento. Mas tudo tem limites.

:legal:

Postado em

ganha um pouco de lag...mas sem duvidas vale a pena. Só nao me ponha intercooler de 1000T que ta bom eehehehehe, o resto acho que serve sim sem problemas.

Postado em

Mas o meu problema e quanto ao sistema de admissao. Por incrivel que pareca uma cidade do tamanho goiania, nao conheco ninguem que dobre canos de aluminio - admissao tem que ser em aluminio nao e? Alguem tem nocao de quanto se gasta com um coletor desses?

Abracos

Postado em

então a diferença de tamanho do cooler de ranger para o de audi é pouca dá para usar tranquilo sim. o preço está bem legal sim. quanto aos canos é casa de escape q tem maquina de dobra, vc não fez escape para o seu carro? é dificil de vender pronta essas mangueiras pq tem q ser de acordo com o seu intercooler, onde o mesmo vai estar fixado, etc em sp os intercooler da belquip saem de 300 a 600 reais de acordo com as medidas q vc pedir.

Postado em
O problema e que uma cidade do tamanho de goiania...So tem uma dobradeira de canos, e a mesma esta estragada....

O cano do intercooler tem que ser de aluminio nao e?

não precisa ser de aluminio, vc pode fazer de mangueira de borracha tb, no tempra turbo de fábrica é de mangueira.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...