Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodizzi

BOBINA E CABOS MSD

Recommended Posts

GALERA seguinte, tenh um uninho hhehehe milao 1.3 a carbureba, estou mechendo na parte eletrica agora, entre elas trocar a fiaçãodo altenador e todo resto que esta se deteriorando com o tempo. uma delas seria trocar a bobina original e colocar uma MSD .O que vcs acham compensa e cabos tbem da msd sera que fica show

pn8202.gif

Output Voltage: 45,000 Volts Maximum

Operating Voltage: 12VDC

Primary Resistance: 0.7 Ohms

Secondary Resistance: 4.7K Ohms

Turns Ratio: 100:1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tche, não precisa por MSD, apesar de ser uma das melhores, tu pode botar a bobina do Gol MI q diz ser muito boa pra carros com preparação até o nível médio

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho q vai sobrar potencia na bobina, e vc (o motor) vai acabar nao usando... q tal uns cabos tipo accel, da cor q combinar com o manco, fica show!

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto custa essa bobina?

:+1

To querendo botar pra rodar no GNV, uma vez que o GNV é extremamente sensível ao bom funcionamento do sistema elétrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei agora pra Raxxa aqui de Blumenau - eles tão pedindo R$380!

Mas acho meio salgado esse preço, deve ter mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei por 300,00 nova na cx e os cabos to vendo se pego msd tbem ai faço um pacote talvez saia mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

ma diz ai o efeito que da no carro , usando uma bobina assim de grande voltagem , a vatagens dele, pra o dia a dia e pra viagens

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria uma centelha de vela mais forte faz com que a queima da mistura dentro dos cilindros seja mais eficiente!

Mais eficiência significa: Mais potência e menor consumo!

Porém tem que ficar ligado pois nos carros originais o sistema já é dimensionado para a melhor relação de queima - assim a troca pode nem surtir elefeito!

E mesmo assim acredito que em preparações básicas o custoXbenefício nem deva ser lá aquilo tudo e o rendimento nem deva conpensar...

Acho que só vale mesmo se vc tem um carro Turbo ou MUITO preparado (Incluindo aí os Aspro).

Sei lá, é a minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbem nao procuro nada AAHHHHHHHHHHHH vou ganhar de um vectra 2.2 16v, mas eu queria que nao so melhorando a mistura na combustao o carro o carro rederia pouco nao muito pq eu sei que rendimento so turbinando a crinaça mesmo, nao quro nada estravagante, quero pegar uma estrada e pisar ate uns 120 140 p/h sem me preocupar o que vem atras e quem sabe umas esticadas mas bem pouco nao curto racha nada , so quero dar mais energia ao motor

Compartilhar este post

Link para o post

Como melhora visual, excelente idéia!

Como melhora no desempenho... :unsure:

Seguinte... Não é só de tensão que trabalha um sistema de ignição...

Seria interessante se vc tivesse uma prep aspro forte e/ou turbo forte, onde as condições de queima da mistura na câmara são bem diferentes das projetadas para o manco. Com uma bobina dessas, vc poderia ter uma maior abertura na vela, melhorando, ou melhor, deixando de ter perdas, em um motor preparado.

O módulo ( que gerencia ela ) terá que ser meio parrudo para aguentá-la. Ela, por ter uma baixa resistência no primário, exigirá muuita corrente do módulo. Capaz do módulo original queimar com o uso.

Pela mesma característica de baixa resistência no primário, essa bobina "carrega-se" rapidamente, o que só é interessante para motores com maior qnt de cilindros ou mesmo um aspro forte/girador.

Creio que seja totalmente desnecessário. Haja vista que vc estará comprando um Scania com 10 eixos para transportar 1 saco de cimento... :(

Faça uma boa revisão no seu sistema de ignição original, trocando cabos de velas, velas, tampa de distribuidor, "cachimbinho" ( rotor ) e essas "cositas" da ignição e ponha uma bobina de Gol Mi. Já fica mais que suficiente cara! E não sai metade do preço.

De nada adiantará vc pegar quase 500 paus numa bobina e cabos desse naipe, se o rotor, tampa do distribuidor e velas dão "fuga", manja?!? ;) Só trampo jogado fora! Seria algo análogo vc trocar uma mangueira fina por não passar muita água por uma grande furada... Melhora quase nada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a parte de ignição cabos de velas , tampa do distribuidor e tudo novo nao tem 3 meses ainda, blz vou refazer algumas partes eeletricas do manco como mecher no altenador entre outras coisas e ver no que da mais tarde . valew galra

Compartilhar este post

Link para o post

Esteticamente fica uma blz... soh a bobina em si naum vai te trazer ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu liguei agora pra Raxxa aqui de Blumenau - eles tão pedindo R$380!

Mas acho meio salgado esse preço, deve ter mais barato...

ta bem cara hein? na Summit essa bobina é vendida a US$ 43

não tem tche, peça de preparação tem q ser comprada lá fora, faze uma pacotão bem grande e pedi tudo duma vez

Compartilhar este post

Link para o post

não tem tche, peça de preparação tem q ser comprada lá fora, faze uma pacotão bem grande e pedi tudo duma vez

Qual é o site dessa Summit? Como funciona, como faço para comprar deles/"lá de fora"? Vc tem alguma dica pra mim de como fazer isso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o site dessa Summit? Como funciona, como faço para comprar deles/"lá de fora"? Vc tem alguma dica pra mim de como fazer isso?

Obrigado!

o site da Summit é www.summitracing.com aproveita e pede o catalogo deles q é "de grátis", eu pedi 2 semanas atrás e recebi ele ontem

pra tu compra deles tu tem q acha um muambeiro, capaz do teu preparador conhecer um de confiança, e faze um lista grande de preferência pra manda ele traze, eles cobram um pouco caro, em torno de US$ 30/kilo de peças parece, por isso vale mais a pena traze um monte de coisas, mas ainda eu acho mais barato q compra tudo ake

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tava lendo e vi que eles cobram US$ 23,95 por compra para quem não é dos USA...

O que eu não sei é quanto a alfândega cobra de taxa de importação! Vc sabe?

E o frete fica então em torno de US$ 30/Kilo? Esse frete já engloba as taxas de importação ou não?

Sabe, eu queria saber certinho quanto eu vou pagar por um produto que eu compre de lá!

Você já comprou algo lá? O que? Quanto que tava no site e quanto vc REALMENTE pagou por ele depois?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu tava lendo e vi que eles cobram US$ 23,95 por compra para quem não é dos USA...

O que eu não sei é quanto a alfândega cobra de taxa de importação! Vc sabe?

E o frete fica então em torno de US$ 30/Kilo? Esse frete já engloba as taxas de importação ou não?

Sabe, eu queria saber certinho quanto eu vou pagar por um produto que eu compre de lá!

Você já comprou algo lá? O que? Quanto que tava no site e quanto vc REALMENTE pagou por ele depois?

Obrigado!

tem basicamente 2 formas de compra lá fora, tu compra por muambeiro ou tu compra do jeito legal

do jeito legal tu paga o preço da peça + envio + taxa de importação

pelo muambeiro tu paga o preço da peça + taxa dele, geralmente é US$ 30/kilo de mercadoria

uma coisa q deixa mais barato o preço é tu trazer por navio em vez de avião, mas tb leva uma vida pra chegar

se for pouca coisa os 2 dão na mesma, agora se for muita coisa, compensa compra pelo muambeiro

ainda não comprei nada deles mas pretendo compra muita coisa deles

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa se vc perceber aguma diferença de rendimento , vai ser minima.............. outra coisa a melhor bobina pra carrode rua numeh MSd ........e sim Mallory Pro-Master , ok?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...