Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Macaw

Menos pressao mais potencia

Recommended Posts

Postado em

Ae galera... eh o seguinte... tenho um gol box cl 1.8 ano 94 a acool e gostaria MTO de turbinar ele.... mas nao quero tuchar pressao, quero um bom acerto do conjunto, gostaria de chegar perto dos 250 cv

alguem ai tem uma dica pra preparação?

tava pensando no seguinte:

kit turbo - turbina .48 (usar ate 1.0 Kgf)

polir os dutos e trabalhar as valvulas...

comando 288º

Bomba de combustivel de 10 bar

radiador de oleo...

CAI

Escape 2,5"

que velas eu uso (que grau????)

Que bobina?

cabos???

q ponto da igniçao??? atrasa quanto?

tava pensando em mudar para injeçao eletronica... afinal ela administra melhor o motor do q carburador (o meu eh um 2E)

EDIT: embreagem de quantas libras? 900???

Falta alguma coisa???

sera q chegar perto dos 250 bem trabalhado???

Me ajudem se eu tenho algum conceito errado.. afinal vai ser o 1º carro q eu preparo

Postado em

Esse comando eh muito pra andar na Rua.

Bobina prefira mallory ou MSD

Se for pegar injeção jah vai de fueltech com avanço e atraso.

250cv jah tem um bom risco de quebra.

Postado em

que comando vc achonselha?????

e com essa preparação beira os 250cv?

e se eu puser pistao e biela de S3???

Postado em

que comando vc achonselha?????

e com essa preparação beira os 250cv?

e se eu puser pistao e biela de S3???

Biela e pistão de S3 não é lá grande coisa não...

Compra uns Iapel de uma vez ;)

Comando 288º não é mto pra carro de rua não. É pra quem quer carro fortinho. Tenho amigo que teve comando +300º, ai que o bixo pega.

Quebra qdo o motor é mal preparado. Se montar com comando, biela, pistao, duto, bomba pra dar fluxo, radiador de óleo, bicos, etc, não tem pq quebrar. Caso aconteça, é pecinha atrás do volante.... (heheheheheehehe)

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Postado em

hahaha pode cre... se empolgar e mandar o giro lah em cima....

mas e se puzer valvula de alivio pra nao ultrapassar a pressão???? ainda assim pode quebrar mesmo com baixa pressao???

q comando vcs aconselham??

sera q da pra por o comando VTI do corola??? ele etrabalha bem por ser variavel

Edit.... quero saber tudo pra jah ir orçando preços e juntar a grana (q eh o principal motivo de ainda nao ter mechido)

Postado em

Ngm mais?????

o intercooler eh uma boa... mas nao sei se vai almentar mto o custo...

qual o ganho do intercooler??? 10% +ou-????

Postado em

Intercooler naum ganha quase nada em cv, mas ganha-se em menor risco de quebra.

Outra coisa eh o mito de baixa pressão naum quebra carro.

Pense na potência que se qr chegar e daí calcula-se o risco.

Pistão de biela de A3T, são uma bela pedida, naum são a mesma coisa que os forjados a venda em prateleira, mas acho que o custo eh ateh maior que pegar biela e pistão forjado de prateleira.

Como seu carro eh a alcool, seria melhor mesmo vc destaxar colocando pistão de gasolina.

Postado em

eu acho q ate rola por forjado (dependendo do custo)

mas em todo caso, aumentar a taxa eu até sei, mas como eu destaxo?

Postado em

essa graduação de comando provavelmente tem um lobe center baixo q significa q as tu vai ter uma perda considerável de mistura pressurizada, o q pra mim é inaceitavel num carro turbo q não corra na Força Livre, tenta pega um mais manso, com um levante maior e menor lobe center

trabalhar cabeçote é algo imprescindível pras tuas ambições com o motor

outra coisa q pode te ajudar no teu projeta é esquecer a história de kit turbo básico e partir pra uma coisa mais decente principalmente na parte da turbina q fazendo uma +- especial pro teu carro tu vai conseguir um fluxo bem maior, claro q vai sair mais caro mas vai ser uma coisa muito melhor

e outra com certeza usa um intercooler, q quando bem calculado o tamanho dele tu consegue um ganho bem interessante além de aumentar a durabilidade do teu carro

na parte de ignição, o mais indicado pra de dar uma resposta e o preparador q vai mexer no teu carro, já q cada caso é um caso e cada preparador tem suas manhas nessa parte

pra destaxar o carro tu pode usar os pistões do modelo a gasolina ou comprar um cabeçote novo se o teu for fatiado, tem uns casos de porquisses q os caras destaxam usando juntas de cabeçotes (1 ou mais) mas não é muito interessante fazer desse jeito

Postado em

VALEW!!!!!

fiquei triste.... minha preparaçao vai ter q esperar uns meses.... tenho q trocar o pneu, e vou ter q trocar as rodas (comprei o carro a pouco tempo e as rodas jah tao cheias de chumbos pra balancear) pois elas nao vou pegar balanceamento direito nem alinhamento... intaum jah vou lançar um aro 15 no manco.... comprometendo os gastos por uns meses.... =( mas por outro lado jah eh um upgrade na minha criança...

valew a todos q me deram as dicas.... agora eh soh juntar grana mais uma vez... hehe

Postado em

Pense em outra turbina , e tbm coloke um comando certo ,288 com ctz eh muito temos motores montados para carros de arrancada q ganharam etapas em sampa e ctba , e ate campeonato em ctba , nenhum deles utiliza um comando deste 288.............carro turbo naum rola isso naum................ motores com mais de 500cv facil , ok? isso com metanol............

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...