Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wagnersantos

dúvidas sobre regulagem de ganho, fusível, bateria

Recommended Posts

E aí pessoal ?

Não entendo muito de som, porém já pesquisei bastante para tirar algumas dúvidas, mas algumas não consegui...se der p/ alguém ajudar...

Vou instalar os seguintes equips:

CD receiver: kenwood kdc 715s (2 pares RCA)

kit 2 vias CS 50D pezinhos +ou- 3l

sub NAR 10"

banda 2.4 (4x80wrms a 2 ohms) com sensibilidade de entrada de 0,1 a 4v

O sub vou ligar em bridge, o que vai dar 160 wrms, o kit vou ligar nos outros 2 canais , dando 40 wrms para cada canal.

As minhas dúvidas são :

1. vou colocar o porta fusível (banana) próximo à bateria, porém não sei a amperagem, pelo cálculo(http://autosom.net/artigos.asp) dá 40A com 6 mm2, e se eu colocar uma bitola maior? como por exemplo 21mm2? é melhor? o fusível pode ser de menor valor, tipo 30A? é que no site da banda, é recomendado colocar bitolas de 9mm2, mas nunca se sabe...

Não sei se no claculo tenho que colocar os 320 wrms do amplificador ou se coloco na conta a soma dos wrms que empurrarão os falantes, pois nesse caso dá 160 wrms(sub) + 80 wrms para o kit (40 wrms em cada canal pois os falantes são 4 ohms) = 240wrms

2. para regular o ganho do amplificador, tenho que colocar em qual escala ?

A saída do receiver é de 1800mv e o banda vai de 0,1a 4v, tenho que deixar proximo de 2v no amplificador ?

3. A caixa p/ o Sub NAR vai ser de 42L livres (dutada)conforme especificações do site da NAR, é a mais recomendada? ou a Clássica (56L) é melhor? Ah, vou instalar o som no Celta. Qual que ficaria melhor?

finalmente

4. a bateria original do Celta é de 42A/h, seria melhor eu colocar uma com a amperagem maior, ou essa da conta do recado?

desde já agradeço pela ajuda...

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

u que eu posso te dize é o seguinte.. u fusive no porta banana tem q ser da somda dus valores dus fusiveis du(s) ampli(s)

qto a bitola du cabo de força..se tu pensa em futuramente colocar + algum ampli , já coloca um cabo grosso..21mm ou+ é mais caro mas futuramenti verá q vale apena.. em saso for faze um up grade nu som..( q eh quase certo ngm nunka se contenta)

o ganho o melhor a faze é regular usando um osciloscopio pra evitar distorçao.. como axu q eh meia baxa a saida dah pra dexa nus 70% tranquilo ( n tenhu certeza)

já penso em por um de 12" ao invés de um de 10" ??

a bateria seria bom trocar.. uma de 70A taria de bom tamanho..

espero ter ajudado..

se falei alguma bobagem me corrijam :)

Compartilhar este post

Link para o post
u que eu posso te dize é o seguinte.. u fusive no porta banana tem q ser da somda dus valores dus fusiveis du(s) ampli(s)

qto a bitola du cabo de força..se tu pensa em futuramente colocar + algum ampli , já coloca um cabo grosso..21mm ou+ é mais caro mas futuramenti verá q vale apena.. em saso for faze um up grade nu som..( q eh quase certo ngm nunka se contenta)

o ganho o melhor a faze é regular usando um osciloscopio pra evitar distorçao.. como axu q eh meia baxa a saida dah pra dexa nus 70% tranquilo ( n tenhu certeza)

já penso em por um de 12" ao invés de um de 10" ??

a bateria seria bom trocar.. uma de 70A taria de bom tamanho..

espero ter ajudado..

se falei alguma bobagem me corrijam :)

Valeu longboarder !!!

Ps ajuda mais aê pessoal, não manjo muito de som...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo se fosse eu ja colocaria de 21mm... nunca é demais... pelo menos não vai se preocupar com isso... +ou- 30 reais a mais de cabo acho que não faz tanta diferença no bolso... e pela segurança vale a pena... o fuse vc usa o wrms total do modulo para o calculo e coloca um fuse com valor comercial abaixo do resultado... não sei os fuses do banda... mas acho que uns 30 ou 40 amperes...

O sub, eu colocaria o de 10'' mesmo... tem uma resposta bem mais rápida que o de 12''... a caixa se é a recomendada... não tem porque fazer outra... é esta mesmo...

Vc mesmo que vai fazer a instalação? boa sorte!

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cabo se fosse eu ja colocaria de 21mm... nunca é demais... pelo menos não vai se preocupar com isso... +ou- 30 reais a mais de cabo acho que não faz tanta diferença no bolso... e pela segurança vale a pena... o fuse vc usa o wrms total do modulo para o calculo e coloca um fuse com valor comercial abaixo do resultado... não sei os fuses do banda... mas acho que uns 30 ou 40 amperes...

O sub, eu colocaria o de 10'' mesmo... tem uma resposta bem mais rápida que o de 12''... a caixa se é a recomendada... não tem porque fazer outra... é esta mesmo...

Vc mesmo que vai fazer a instalação? boa sorte!

Paulo.

Não Paulo, vou levar em um instalador para fazer a instalação, até queria eu mesmo instalar, mas fiquei com receio de não conseguir passar os cabos(minha maior dúvida) e não conseguir fazer a instalação do tweeter no painel(não tenho nem idéia pro onde passo os fios dele para não ficar aparecendo). E também porque não aguento mais ficar sem som, se eu fosse instalar ia demorar acho que 1 mês (fazer caixa/sub, passar fiação, regular ganhos)...

E o cara que vai instalar (manda bem), vai fazer do jeito que eu quero e eu também vou acompanhar, por isso que quero tirar algumas dúvidas, para poder deixar o som o melhor possível.

A caixa do sub o pessoal do forum diz que a de 56l é melhor, mas em algums tópicos falam que por o carro ser hatch a caixa pode ser menor por causa da frequência de ressonancia do carro, que isso ajuda,... não sei,... sou novo no assunto.

Mesmo assim, valeu pela resposta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...