Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david-net

Crossover

Recommended Posts

..............................isto significa por exemplo, se vc pretende obter uma capacitancia total 50 micro faraday, associe em serie 4 capacitores eletroliticos de 10 micro Faraday mais 1 capacitor de Filme (Solen por exemplo) de 10 micro Faraday, esta assosiacao final, tera 50 microfaraday como o desejado, so que com caracteristicas sonicas muito superiores do que se vc utilizasse apenas 1 capacitor eletrolitico de 50 microfaraday !!!! Sacou.........

.................................................

Desculpe,................mas nao percebi e errei o que escrevi..............falei para associar os capacitores em SERIE !!

O CORRETO seria seria em PARALELO !!!!

Abracos,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
..........me diga uma coisa, eu estou querendo fazer o meu cross.

Utilizando apenas uma bobina indutora e um capacitor de filme para fazer um filtro de passa baixa, eu terei uma qualidade satisfatória?? ou seria bom acrescentar algum outro componente no circuito??

voce tem ideia de preço desses capacitores de filme???

1 bobina e 1 capacitor , seria um cross de 12 db/8a !

Quanto a isto nao tem problema, acho este slope adequado! Apenas quanto a qualidade dos componentes (bobina e capacitores) eh que deve tomar cuidado!

Isto eh , Bobina com nucleo a ar, feita com fio de bom diametro (minimo 14 gauge) alem de bem fabricada quanto ao enrolamento, etc......, e Capacitor de boa qualidade !

Precos, estou por fora, mas nao eh muito barato nao !

Principalmente porque o valor do capacitor vai ser alto (acho que acima dos 30 micro Faraday, eh preciso calcular). Se tiver bala ($) faca uma assocacao com capacitores de filme (de menor valor e de valores diferentes entre si) em paralelo, sonicamente fica melhor ainda, e acho que em termos de custo nao saira tao mais caro !!!!

Abracos,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
..........me diga uma coisa, eu estou querendo fazer o meu cross.

Utilizando apenas uma bobina indutora e um capacitor de filme para fazer um filtro de passa baixa, eu terei uma qualidade satisfatória?? ou seria bom acrescentar algum outro componente no circuito??

voce tem ideia de preço desses capacitores de filme???

1 bobina e 1 capacitor , seria um cross de 12 db/8a !

Quanto a isto nao tem problema, acho este slope adequado! Apenas quanto a qualidade dos componentes (bobina e capacitores) eh que deve tomar cuidado!

Isto eh , Bobina com nucleo a ar, feita com fio de bom diametro (minimo 14 gauge) alem de bem fabricada quanto ao enrolamento, etc......, e Capacitor de boa qualidade !

Precos, estou por fora, mas nao eh muito barato nao !

Principalmente porque o valor do capacitor vai ser alto (acho que acima dos 30 micro Faraday, eh preciso calcular). Se tiver bala ($) faca uma assocacao com capacitores de filme (de menor valor e de valores diferentes entre si) em paralelo, sonicamente fica melhor ainda, e acho que em termos de custo nao saira tao mais caro !!!!

Abracos,

Giovanni

entao cara, quero um corte low pass 1800hz

precisaria de um capacitor 15uF e uma bobina 0,5uH (de acordo com o site da bravox)

achei esse capacitor de polipropileno metalizado

http://www.equipaindustria.com.br/Shopping...&from=&univ=001

de 15uF

mas não sei qual voltagem de capacitor pegar!!

250v tá bom??

Compartilhar este post

Link para o post
Este crossover do Crasher eh algo TOP mesmo !!!!! So a moeda que esta ai de sacanagem !!!!!!

Resultado...........o Crasher pode falar !!!!

Abracos,

Giovanni

Ele deve ter colocado a moeda como referência, pra se ter a idéia do tamanho dos indutores.

E por falar em crossover, achei uma página japonesa que mostra o divisor e os valores dos componentes do diamond hex s500. Mostra também a construção de um crossover custom, mas pena que ta tudo em jp, vejam só:

http://www.ne.jp/asahi/smart/sma/sfo/myodi...io/ntw/s500.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Este crossover do Crasher eh algo TOP mesmo !!!!! So a moeda que esta ai de sacanagem !!!!!!

Abracos,

Giovanni

Ele deve ter colocado a moeda como referência, pra se ter a idéia do tamanho dos indutores.

E por falar em crossover, achei uma página japonesa que mostra o divisor e os valores dos componentes do diamond hex s500. Mostra também a construção de um crossover custom, mas pena que ta tudo em jp, vejam só:

Muito legal essa pagina! Agora pra quem manja japonês... esse xover custom made é para o HEX e as fotos são as diferentes evoluções do mesmo?

Se for só vem a confirmar que nada nunca está bom o suficiente!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos,

Giovanni

Muito legal essa pagina! Agora pra quem manja japonês... esse xover custom made é para o HEX e as fotos são as diferentes evoluções do mesmo?

Sim, é x-over para o HEX e foi construíndo um novo divisor, a partir do indutor que retirou do divisor original.

Passei a página japonesa em um tradutor online e a convertí para um pdf:

http://rapidshare.de/files/1534369/custom_...x-over.rar.html

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ter certeza de uma coisa: Pouquissimos kits automotivos vêm com um crossover "perfeito", que não tem mais o que mecher! E com certeza qualquer um desses kits não custam menos de U$800 lá fora. O do HEX é bem feitinho, bobina com núcleo de ar e tudo.... mas não tenho dúvidas que se turbinar ele e colocar só componentes TOP, a resposta do kit melhora muito! Só não faço isso pq nãoi vou ficar com esse kit pra sempre, depois pra vender um negocio modificado é fo**....

Compartilhar este post

Link para o post

ISTO eh um virus, vc comeca a modificar, e nao sabe onde vai parar !!!!

Não tem fim..... a perfeicao não existe, e quando vc acha que fez algo já muito bom, então sempre vem um "estalo" e uma "luz" te dizendo ...... DA PARA MELHORAR !!!

Olha só a foto dos primeiros crossovers (custon made) do meu carro coisa TOP.....resistores Metal Film não indutivos, capacitores Solen (metalised) e Dayton (Film and Foil), asossiados em paralelo !!! Bobinas de fio chato da Goertz ........

Depois de algumas audiçoes com o Silvio (Mr. Quality) e análises com RTA, modificamos toda a rede crossover , ficou algo muito mais simples mas que toca muito mais !!! (não tenho as fotos de como ficou depois das modificaçoes !!!!)

Abraços,

Giovanni

post-26-1115072204.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.equipaindustria.com.br/Shopping...&from=&univ=001[/url]

de 15uF

250v tá bom??

Quanto à estes capacitores, não conheço !!! So testando, para ver ! Mas a principio me parecem coisa boa !

Mas antes se estes capacitores são SOMENTE CAPACITORES ou se tem um elemento resistivo no meio de linha (normalmente em paralelo) pois às vezes capacitores para correçao de fator tem uma resistencia ( bem baixa) em paralelo, aí não serve ! Tem que ser capacitor PURO !

Voltagem no mínimo 200 V está legal ! ( isto eh bem comum para capacitores de filme metalizado !)

Abaços,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.equipaindustria.com.br/Shopping...&from=&univ=001[/url]

de 15uF

250v tá bom??

Quanto à estes capacitores, não conheço !!! So testando, para ver ! Mas a principio me parecem coisa boa !

Mas antes se estes capacitores são SOMENTE CAPACITORES ou se tem um elemento resistivo no meio de linha (normalmente em paralelo) pois às vezes capacitores para correçao de fator tem uma resistencia ( bem baixa) em paralelo, aí não serve ! Tem que ser capacitor PURO !

Voltagem no mínimo 200 V está legal ! ( isto eh bem comum para capacitores de filme metalizado !)

Abaços,

Giovanni

valeu as dicas aí gio!

acho que sexta feira eu vou atras dessas peças!!!

VALEU!@!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, que caprichado esse x-over, Gio ! :o:rever1:

Só por curiosidade, qto morreu na brincadeira ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estas coisas, prefiro nem calcular..... senão dá desgosto !

Acabei importando os componentes aos poucos , por isto o custo ficou diluido .......mas prefiro não calcular para não entrar em depressão !!!!! hehe

Abraços,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
mas prefiro não calcular para não entrar em depressão !!!!! hehe

Eu também adoto essa idéia!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis