Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Projeto Dutada.(Final)

Recommended Posts

Postado em

Galera do SQ depois de um longo e tenebroso inverno a criança nasceu, façam uma avaliação e opine no resultado final! :banghead

Resultado:

Project by : Fernando

Project for : you

--

Number of drivers : 1

Box type : Vented

Box size : 40,0 l

Tuning frequency : 30,00 Hz

Vent : 1 vent(s)

0,307 m length for each

0,075 m round

Relative

Freq Gain Phase SPL

[Hz] [dB] [deg] [dB]

20,00 -13,75 260,99 72,75

25,00 -6,86 219,24 79,64

30,00 -3,38 181,96 83,12

35,00 -1,62 153,87 84,88

40,00 -0,61 132,53 85,89

45,00 0,00 115,72 86,50

50,00 0,35 102,18 86,85

55,00 0,54 91,17 87,04

60,00 0,63 82,12 87,13

65,00 0,66 74,61 87,16

70,00 0,66 68,32 87,16

75,00 0,64 62,99 87,14

80,00 0,60 58,43 87,10

85,00 0,57 54,48 87,07

90,00 0,53 51,04 87,03

95,00 0,50 48,01 87,00

100,00 0,46 45,33 86,96

Segue também os gráficos em anexo é só abrir o programa caixa dutada e tem acesso aos gráficos. :P

Projeto_Dutada.WID

Postado em
Cara, eu faria com 23 litrtos livres e 1 duto de 4" por 47,30

Rodrigo tenho esses equipamentos:

Pioneer P 1 Y

Kit 2 vias Infinity reference

Coaxial NAR 5,25

Sub Kicker Solo Baric S 10 L 5 de 450WRMS

Modulo Wharf Clean para estereo( 4 canais)

Modulo Banda 4.8 ou Wharf Clean SPX 666 B para tocar esse sub, faltando definir ainda? :legal:

Com isso o melhor projeto para caixa dutada ainda séria essa sua sugestão??

Abraços

Fernando

Postado em
Rodrigo tenho esses equipamentos:

Pioneer P 1 Y

Kit 2 vias Infinity reference

Coaxial NAR 5,25

Sub Kicker Solo Baric S 10 L 5 de 450WRMS

Modulo Wharf Clean para estereo( 4 canais)

Modulo Banda 4.8 ou Wharf Clean SPX 666 B para tocar esse sub, faltando definir ainda? :legal:

Com isso o melhor projeto para caixa dutada ainda séria essa sua sugestão??

Abraços

Fernando

Hum... se eu fosse vc compraria outro warf eaheah

Cara, então faz a caixa com a mesma litragem que eu recomendei anteriormente e com 1 duto de 4" por 63 cm dede compimento... agora o ruim cara é que o duto vai ficar MUITO pra fora, a curva desse sub não é muito legal não... seria massa vc conseguir um equializador ded banda para dar uma corrigida na resposta de frequencia.. tipo... depois de montado colocar um rta dentro do carro, colocar a pink noise e ir deixando a resposta de tudo plana através de equalização

Abraçõs

Postado em
RodrigoCarvalho,

fjpsam enviou-lhe este e-mail de http://stforum.com.br/index.php.

Manda esse projeto para mim da uma olhada!! Com essa litragem vai trabalhar com

Fb=?

Terei que tipo de grave??

Esse projeto valoriza o que??

Abraços

Fernando

Vou te responder por aqui é melhor... cara, saca só o gráfico dele

imagem3ir.gif

Eu to preoculpado com essa defasagem ai... esse "U" por um lado é bom pq ele está exatamente na frequencia de ressonancia do carro, isso é, o carro vai dar um ganho nessas frquencuias que podee ou não igualar com o restante da linha sacas?

Eu te recomendei um equilizador de banda para vc corrigir essas imperfeições quando o sub está dentro da cabine, a curva dele muda... essa curva seria ele ao ar livre sacas?

Esse projeto está voltado para SQ, por isso minha preoculpação de deeixar uma resposta 80% plana em todas as faixas de frequencia

Abraços

Postado em
RodrigoCarvalho,

fjpsam enviou-lhe este e-mail de http://stforum.com.br/index.php.

Manda esse projeto para mim da uma olhada!! Com essa litragem vai trabalhar com

Fb=?

Terei que tipo de grave??

Esse projeto valoriza o que??

Abraços

Fernando

Vou te responder por aqui é melhor... cara, saca só o gráfico dele

imagem3ir.gif

Eu to preoculpado com essa defasagem ai... esse "U" por um lado é bom pq ele está exatamente na frequencia de ressonancia do carro, isso é, o carro vai dar um ganho nessas frquencuias que podee ou não igualar com o restante da linha sacas?

Eu te recomendei um equilizador de banda para vc corrigir essas imperfeições quando o sub está dentro da cabine, a curva dele muda... essa curva seria ele ao ar livre sacas?

Esse projeto está voltado para SQ, por isso minha preoculpação de deeixar uma resposta 80% plana em todas as faixas de frequencia

Abraços

Rodrigo existe 2 modelos desse sub,mas apresentam parametros diferentes,dá uma olhada nos parametros que eu fiz se corresponde com o que você utilizou.Cara como vou fazer essa dutada com esse duto monstro fica dificil!!Irei passar pelo email,pois aqui não consegui. :legal:

Postado em
Eae blz?

Recebi sua menssagem, porém ela não veio nada. Eu utilizei os parametrtos que vc informou pelo winISD Alpha

Cara, então o esquema é subir a síntonia, que ele cai para 40 cm, abraços

Abraços

Em que sintonia você fez esses calculos?? Outra coisa o que tá de ruim no projeto que eu fiz?? Te passei um email com os parametros anexados??Em relação ao modulo que tam o Clean SPX 666 B para tocar esse sub??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...