Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DuNishi

Saveiro GIII

Recommended Posts

E ai galera....to postando aki pq não sei mais o q fazer....já levei meu carro em 2 mecanicos diferentes e nenhum descobriu o problema.....é o seguinte:

tenho uma saveiro 1.8 GIII....ela ta a alcool faz um tempo....ela ficou parada por causa do seguro mais ou menos um mês....ai qdo voltou o carro ta falhando, tipo assim, quando vc acelera forte, o giro não sobe e não tem potencia.....alem do q a marcha lenta fica oscilando um pouco e depois estabiliza.....mas morre direto....principalmente se vc anda um pouco e para, em 1 marcha....ja troquei tanta coisa q nem sei mais.....sonda lambda, velas, dei uma revisada na fiação, partida a frio, oleo.....não sei mais o q fazer....por favor me deem uma luz!!!! não aguento mais deixar carro em mecanico....é dia sim dia não......

achava q era a bomba de combustivel, mas os caras verificaram e não deu nada....tem como a bomba variar a pressão dela?

valeu desde já....

desculpe o tamanho do topico....

[]s

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com akele aparelho q mede a pressão da bomba, tava OK....o fo** é q não posso gastar uma grana com a bomba sem ter certeza q é ela....como ver se a bomba já era?????

Compartilhar este post

Link para o post
Mas com akele aparelho q mede a pressão da bomba, tava OK....o fo** é q não posso gastar uma grana com a bomba sem ter certeza q é ela....como ver se a bomba já era?????

Pressão e vazão estavam ok ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ou e bomba, ou sao seus bicos...O seu carro era a gasolina e vc comecou a colocar alcool nele? Por ter ficado parado muito tempo, o alcool evapora, mas cria uma crosta branca...tipo um po, e isto pode ter entupido a sua bomba ou seus bicos....O que acontece e que quando vc acelera mais forte a pressao na linha de combustivel sobe e consegue "limpar" um pouco dessa sujeira...Sugiro que vc faca uma limpeza nos seus bicos...Mas limpeza utilizando-se de uma maquina de ultrasom, nao daqueles produtos de limpeza...E se mesmo apos a limpeza nao adiantar, ai vc vai ter que morrer mesmo numa bomba de combustivel

Abracos

:ol

Compartilhar este post

Link para o post

Ou pelo tempo parado a bomba oxida internamente não dando mais pressão suficiente em alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Beto, troquei tanta coisa q nem sei direito mais.....mas acho q sim....

the sinner go, limpei 2 vezes os bicos, troquei as velas 2 vezes (isso em menos de 1 mês) agora, não creio q foi desse jeito ai q vc falou.....eu passei la e tinha um tipo de pipeta com uma máquina q limpava....teve uma vez q ficou mais de um dia na limpeza.....

maresca, a pressão tava boa, mas uma vez mediram e ela tava em 4 bar, mas não se sabia o porquê.....

amanhã, acho q vou dar uma passada la no 1º mecanico de novo.....vou ver se ele pega uma bomba emprestada para usar...se melhorar eu compro outra.....é o unico jeito q eu imagino.......to sem $$$$.....

valeu a ajuda ai galera! se tiverem mais idéias, postem ai por favor....

[]s

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
so deus.... :ol

Acho q sim viu.....amanha de manha vai trocar a bomba....to rezando para q seja isso.... senão vou tacar fogo no carro!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, a novela continua.....troquei a bomba e nada...pelo contrario, piorou.....coloquei a outra de volta e trocou o sensor de temperatura.....continua uma mer**.......se alguem puder ajudar ai, agradeço.....to perdendo o resto dos meus cabelos.....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

1 mes é pouco tempo parado..

Deve ser os bicos injetores que estão sujos, da uma limpeza geral no sistema de alimentação e ve se melhora!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 mes é pouco tempo parado..

Deve ser os bicos injetores que estão sujos, da uma limpeza geral no sistema de alimentação e ve se melhora!!

E ai Grabielkikker, blz? Cara já limpei os bicos 4 vezes nesse tempo....passei agora na mecanica e vi q os caras tavam testando o terra do motor.....nem sabia q motor tinha isso....agora é ver e esperar.....

Valeu a ajuda ai

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta passar o KAPTOR na injeção para ver se indentifica alguma coisa.

Bom , pelo oq vc falou vou citar algumas coisas aki para ver c vc ja checou , podem parecer bestas ate mas vai saber , do jeito que ta ta embassado pelo visto.

Passar o Kaptor

Verificar o ponto do carro

Verificar Cabos de Vela

Verificar Distribuidor

Verificar Bobina

Pela logica , c esta vindo combustivel , esta vido Ar , o problema so pode ser eletrico...

Foi mechido algo no motor , tipo comando de valvulas , polia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa , a conversào a alcool foi feita com reprogramação no modulo ou com o resistor no sensor de temperatura ?

C foi no modulo , troque pelo o original e testes , c foi com o resitor , tireo e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Pra variar na marcha lenta do motor, oq zoua é o motor de passo.

Ao acelarar, tem o sensor de posição de borboleta...

E se vc passou para o alcool, vc dever colocado um "chipizinho" no senso de temperatura do ar... que também zoua...

Cara...

Vai num lugar onde se faz scaneamento do sistema que ai vai aparecer qual é o sensor ruim...

O lugar que eu conheço e acho bom é o URSO MARINHO, na lapa...

Ai fica longe pra vc...

Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

para ter ocorrido este problema é q, devem ter trocado algum sensor enquanto o teu carro tava por la...

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera seguinte:

meu carro foi passado pro alcool com a troca dos pistões originais pelos pistões do voyage 1.8 álcool, junto com os anéis.....troquei os bicos pelo do santana alcool e fiz uma partida a frio......não mexi em nada eletronico....então não acredito q chips sejam o problema.....alias o carro ta no alcool ja faz 2 anos e meio......

Esse KAPTOR é uma máquina que liga na injeção e lê uns gráficos em tempo real???/de várias coisas como lambda, marcha lenta, e outras coisas???? Se for ja fez um monte de vezes e não se acha nada.....

Esse semana eu vou deixar o carro para eles abrirem o motor....ai vamo ve o q vai dar....

Valeu a ajuda ai.....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Sei lá... jpa pensou em dar um reset na injeção??

O meu carro tava oscilando q nem o seu e era o sensor da temperatura do motor q tava pifado... resetaram a injeçao trocaram esse sensor e tah 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Jsilveira, o sensor de temperatura foi trocado na sexta de manhã....continuou uma porcaria....até q na sexta a noite fui sair com aminha namorada, ai o carro, no farol, não queria sair do lugar.....tentei voltar para casa mas tinha uma ladeira q o carro não conseguiu subir!!!! A marcha lenta tava em torno de 500 RPM e cada vez q eu acelerava a rotação diminuia!!!! Ai ja era.....levei segunda o carro na oficina e agora é esperar a seguradora decidir se vai querer consertar ou não.....tenso....

mas agora ja foi mesmo....

to querendo vender ela pq so ta me dando problema....

o ruim é q sou louco pelo meu carro, cuido dela pra caramba e ja gastei mo grana com ela....mas.....

valeu ai ajuda....

Depois eu posto qual foi a solução desse enigma....

[]s a todos q tentaram me ajudar....

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...