Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Paulo

Turbo no ap monoponto

Recommended Posts

esses dias eu vi numa reportagem que turbo no ap monoponto é complicado pra dar acerto e era melhor trocar a injeção por carburador ou colocar bicos extras.

dêem suas opiniões

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocar I.E. por carbura na minha opinião não rola...

mas esse assunto sempre dá rolo... rsrsrsrsrs

salve a tecnologia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tinha q ser o mário...

rsrsrsrs

alias...

o sr. ficou devendo umas receitas de bomba caseira desde o fórum antigo...

:D

Compartilhar este post

Link para o post
tinha q ser o mário...

rsrsrsrs

alias...

o sr. ficou devendo umas receitas de bomba caseira desde o fórum antigo...

:D

Vou postar no coffee !! ahiuhiuahauihiaiuha

Bombas ROX !!!

Compartilhar este post

Link para o post

com bico auxiliar e gerenciador dá sim, mesmo a injeção mono é + inteligente q uns simples gicles de carburador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema dos carros injetados está no cabeçote, que normalmente deixam Original, com tucho hidráulico.

Um carro Carburado Turbo vs um carro Carburado Injetado, pode sim levar vantagem.

Eu ando com uma Webber 40 na minha Saveiro, e o carro puxa forte demais...

Mas já andei em carros injetados com a mesma pressão, com pistões e tals, que não puxavam como meu carro puxa. Mas eram TODOS de cabeçote Hidráulico (tuchos).

Eu acho que no caso do Monopoto, deve- se mandar trabalhar o cabeçote, mandar fazer um coletor de admissão que suporte mais bicos e colocar um HIS.

Acho que fazendo isso, anda FORTE que nem qualquer outro carro por ae.

Compartilhar este post

Link para o post

cabeçote com tucho solido só tem vantagem pro hidraulico em relação a flutuar valvulas

trocar injeção por carburador é andar pra trás

vai de his, mgb, turbo pro e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Na injeção, vc vai ter a seu favor um pouco de eletrônica. Vc pode colocar bicos extras (no coletor, eu colocaria um para cada cilindro, daí ficaria como um multiponto), controlador eletrônico de ponto e bicos... enfim... dá pra fazer. O único inconveniente (e às vezes o maior de todos) é o gasto com toda essa parafernalha aí... enquanto que um carbura, vc pega, instala e regula.

Vc decide amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza carbura, vc até PODE parecer q está andando pra trás, mas com certeza vc terá um rendimento bem melhor e com custo de manutenção e instalação menor.

E dependendo da pressão e da bomba que vc vai usar, vc nem vai precisar de bicos extras, só o carbura já dá a alimentação do seu motor.

Compartilhar este post

Link para o post

instala um carbura 2E....o coletor de admisão já é compativel....

inajeção eletronica é melhor, mas gasta mais pra andar igual ao carburado, vai de bolso isso ....mas ambos ficam bons

Compartilhar este post

Link para o post

As injeções monoponto não são boas no quesito preparação... :( Dão mais dores de cabeça do que alegria. Já explico meu ponto de vista sobre elas.

Adotar um carburador ou injeção é algo que gera discuções bastante "calorosas".

O combustível tem que chegar nas câmaras na relação correta ( estequiometricamente correta ), o mais nebulizado possível e o mais misturado/turbilhonado possível ( dentro de certos parÂmetros ) nas cÂmaras de combustão, INDEPENDENTE disso ser feito por injeção e/ou carburador, ou torneirinha, ou mangueira, etc...

O que mais vejo de vantagem em uma injeção é poder MAPEAR A IGNIÇÃO... E não andar com ela "travada" como muitas vezes se faz.

Mas os custos são um pouco elevados.

Pra fazer algo que ande, tudo bem. Vai de buras mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...