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João Paulo

Turbo no ap monoponto

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esses dias eu vi numa reportagem que turbo no ap monoponto é complicado pra dar acerto e era melhor trocar a injeção por carburador ou colocar bicos extras.

dêem suas opiniões

flw

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trocar I.E. por carbura na minha opinião não rola...

mas esse assunto sempre dá rolo... rsrsrsrsrs

salve a tecnologia!!!!

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tinha q ser o mário...

rsrsrsrs

alias...

o sr. ficou devendo umas receitas de bomba caseira desde o fórum antigo...

:D

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tinha q ser o mário...

rsrsrsrs

alias...

o sr. ficou devendo umas receitas de bomba caseira desde o fórum antigo...

:D

Vou postar no coffee !! ahiuhiuahauihiaiuha

 

Bombas ROX !!!

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com bico auxiliar e gerenciador dá sim, mesmo a injeção mono é + inteligente q uns simples gicles de carburador.

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O Problema dos carros injetados está no cabeçote, que normalmente deixam Original, com tucho hidráulico.

 

Um carro Carburado Turbo vs um carro Carburado Injetado, pode sim levar vantagem.

 

Eu ando com uma Webber 40 na minha Saveiro, e o carro puxa forte demais...

 

Mas já andei em carros injetados com a mesma pressão, com pistões e tals, que não puxavam como meu carro puxa. Mas eram TODOS de cabeçote Hidráulico (tuchos).

 

Eu acho que no caso do Monopoto, deve- se mandar trabalhar o cabeçote, mandar fazer um coletor de admissão que suporte mais bicos e colocar um HIS.

 

Acho que fazendo isso, anda FORTE que nem qualquer outro carro por ae.

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cabeçote com tucho solido só tem vantagem pro hidraulico em relação a flutuar valvulas

 

trocar injeção por carburador é andar pra trás

vai de his, mgb, turbo pro e seja feliz

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Na injeção, vc vai ter a seu favor um pouco de eletrônica. Vc pode colocar bicos extras (no coletor, eu colocaria um para cada cilindro, daí ficaria como um multiponto), controlador eletrônico de ponto e bicos... enfim... dá pra fazer. O único inconveniente (e às vezes o maior de todos) é o gasto com toda essa parafernalha aí... enquanto que um carbura, vc pega, instala e regula.

Vc decide amigo!

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Com certeza carbura, vc até PODE parecer q está andando pra trás, mas com certeza vc terá um rendimento bem melhor e com custo de manutenção e instalação menor.

 

E dependendo da pressão e da bomba que vc vai usar, vc nem vai precisar de bicos extras, só o carbura já dá a alimentação do seu motor.

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instala um carbura 2E....o coletor de admisão já é compativel....

 

inajeção eletronica é melhor, mas gasta mais pra andar igual ao carburado, vai de bolso isso ....mas ambos ficam bons

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As injeções monoponto não são boas no quesito preparação... :( Dão mais dores de cabeça do que alegria. Já explico meu ponto de vista sobre elas.

 

Adotar um carburador ou injeção é algo que gera discuções bastante "calorosas".

 

O combustível tem que chegar nas câmaras na relação correta ( estequiometricamente correta ), o mais nebulizado possível e o mais misturado/turbilhonado possível ( dentro de certos parÂmetros ) nas cÂmaras de combustão, INDEPENDENTE disso ser feito por injeção e/ou carburador, ou torneirinha, ou mangueira, etc...

 

O que mais vejo de vantagem em uma injeção é poder MAPEAR A IGNIÇÃO... E não andar com ela "travada" como muitas vezes se faz.

 

Mas os custos são um pouco elevados.

 

Pra fazer algo que ande, tudo bem. Vai de buras mesmo! :legal:

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