Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kbsex

Fiz o Carburador (AP1.8 - TLDZ)

Recommended Posts

Postado em

Bom, e ae galera,

to achando q meu voyage (93 AP1.8 Gas) ta bebendo muito,

e andando relativamente pouco, pra um 1.8. Tipo ele eh meio lerdo

d saida manja, parece que a primera meio que "amarra" o carro...

Hj diriji um CL CHT1.6 Alcool e noooossa.... anda bem mais que o mew..

bem mais leve assim, qq toke no acelerador ele ja responde....

ai abri a caixa do filtro d ar, e o carburador ta mo sujao assim,

e qdo vc acelera, akela especie de "borboleta" que tem(acho que deveria abri),

nao abre.... nem se mexe..deve estar quebrada....

lembrando que o carburador eh um TLDZ.

pode ser isso?

problema no carbura?

Ai eu falei pro dono do otro Voy,

ele falo pra mim manda num mecanio pra ele limpa e regula o carbura e ja compro um tal d KIT REPARO pra instalar no carbura....

o q vem nesse kit e quanto sai mais ou menos pra instalar isso e regula-lo?

o q vcs recomendam ?

vlw :D

---------------------

[Edited] La embaixo....

Postado em

COM CERTEZA é carburador sujo sim! Um Kit desses é composto por membranas, molas, etc, custa MENOS de R$15 para o TLDZ. Uma limpesa dessas sai em torno de R$50 e dá UMA ENORME diferença quando o carburador tá nesse estado... Já pede para o cara q faz a limpesa conferir o tamanho dos giclês tb.

TE GARANTO que vai ficar satisfeito com esse investimento!

Postado em

Sera mesmo veio, to mo desanimado com essa po*** .....

Como pode um 1.6 anda bbbeemm mais forte e leve q um 1.8 neh ? (ambos originais)...

Bom ja vo aproveita e ve isso agora mesmo ....

vlw

Postado em

Eu tinha um 1.8 tb q tava assim, fiz um pega com um uno 1.0 na aceleração de 0-110 e perdi... meu fiquei com a cara no chão (o cara era meu amigo)... Limpei o carburador e foi OUTRA VIDA! Só q daí o carro ficou SUPER beberrão! Mas daí foi só trocar os gicles pelos CERTOS e resolveu! :)

Postado em

Amigo da uma olhada no filtro de combustivel pode ser ele o meu quando perdia rendemento era o filtro na certeza, pode estar gastando mais pois vc ta achando q o carro não ta andando ai vc deve ta pisando mais fundo, quando zuava meu filtro era assim andava menos e gastava mais, mas era pq eu queria conserta o carro pisando até o fundo...hehehehe boa sorte ai, mas se num ta andando tem algo de errado pois esse motorzinho é ganhão num é Fabianok....

Postado em

Huehuehue...

O CHTreco originebas a cana é torcudinho de baixa... Gostoso de dirigir no transito e econômico.

Comparado a um AP 1.8 a gasola, que tem muuuuito menos taxa, ele até ficaria meio que "pau a pau". Mas de saída sería melhor.

Na barca, que é AP 1.8 ( orig gasosa ) eu tava andando com gicleurs 135 e 155,5 se não me falhe a memória. Mas creio que no TLDZ seja diferente...

Tem que ver nas tabelas. Um cara que conserta carbs tem isso facil, fácil.

Postado em

Fala ai'!!!

Eu tenho uma voyagera 88 AP 1.6, alcool, Carburador Mini Progressivo. Ta' uma bosta, tipo, quando vai sair da lombada, diminuir a velocidade em um cruzamento, quando vou acelerar de novo o carro engasopa, engasga, aparenta ser excesso, mas nao sei se e'. O carburador ja foi limpo duas vezes o que pode ser???? Aqui em casa tem um golzinho 86 , puts, o carro anda levinho, agora o Voyage sem chance, tem que pisar na embreagem subir o giro pra depois soltar a embreagem para continuar andando.

Alguem da uma luz por favor!!!!!!!!!

Uma coisa eu digo, 130 Km/h em terceira, porem percebo o 2º estagio abrir somente em quase 120 Km/H.

entao, o q sera???????????????

Falow!!!!!!!!!!

Postado em
e qual q era o gicle certo ? pro ap1.8? c sabe?

Pro carburador TLDZ e motor a GASOLINA o gicle do primeiro estágio é 120 e o so segundo eu não me lembro direito mas ou é 155 ou 160 - mas não dá muita diferença em consumo o giglê de segundo maior... a menos q tenha pé de chumbo DIRETO!

Eu tenho uma voyagera 88 AP 1.6, alcool, Carburador Mini Progressivo. Ta' uma bosta, tipo, quando vai sair da lombada, diminuir a velocidade em um cruzamento, quando vou acelerar de novo o carro engasopa, engasga, aparenta ser excesso, mas nao sei se e'. O carburador ja foi limpo duas vezes o que pode ser???? Aqui em casa tem um golzinho 86 , puts, o carro anda levinho, agora o Voyage sem chance, tem que pisar na embreagem subir o giro pra depois soltar a embreagem para continuar andando.

Isso é excesso! quando o meu carro tava a gasolina para passar numa lombada de 2a era uma tristeza! O carro era "brabo", soqueava e se não desse um tempinho de embreajem saia soqueando denovo. A única coisa q vc deve fazer é mandar diminuir o giclê de 1o estágio! só isso!

boa sorte ai, mas se num ta andando tem algo de errado pois esse motorzinho é ganhão num é Fabianok....

hauhauahauhau pode crer! :legal:

Postado em

Então, mandei la pra limpar.... nao fico muito bom nao ....

tipo, ele ta andando bem agora, ta desenvolvendo legal,

mas pra sair, se vc n der uma acelerada razoavel ele nao sai, ele engasga e morre.....

Antes era soh da um tokinho q ele saia... mas agora ele engasga....

meu mecanico falo q se começasse a engasgar, era soh eu compra um tal d "injetor nao sei o q", e levar la que ele trocava ali na hora, q era soh tira a tampa e trocar..... isso confere mesmo ?

Ah! ele falo tbm pra eu troca o filtro d combustivel....

E o acelerador agora tbm ta mo duro!

isso eh normal depois d limpa o bura?

Postado em
Então, mandei la pra limpar.... nao fico muito bom nao ....

tipo, ele ta andando bem agora, ta desenvolvendo legal,

mas pra sair, se vc n der uma acelerada razoavel ele nao sai, ele engasga e morre.....

Antes era soh da um tokinho q ele saia... mas agora ele engasga....

meu mecanico falo q se começasse a engasgar, era soh eu compra um tal d "injetor nao sei o q", e levar la que ele trocava ali na hora, q era soh tira a tampa e trocar..... isso confere mesmo ?

Ah! ele falo tbm pra eu troca o filtro d combustivel....

E o acelerador agora tbm ta mo duro!

isso eh normal depois d limpa o bura?

Não, não é normal.

Troca o filtro logo, pois se não trocar, todo o dinheiro que vc gastou vai ser en vão, pois irá sujar novamente.

Acho que o gicle de baixa está mau regulado ou é mesmo o filtro.

Postado em

Pô bicho q estranho! só se não é o carbura mesmo! Deve ser filtro e tal!

Na época q eu fiz eu fiz uma revisão GERAL, com tudo q tem direito: Filtro, limpesa completa carburador, regulagem de ponto, avanço (que tava travado pq o carro era a álcool na época e convertido pra gasolina... -> dai eu "desconverti!" :P ). Talvez seja uma coisinha dessas q teja pegando no seu pé!

Se o cara diz q é só trocar uma pecinha do carbura: manda ver! essas coisinhas pra carbura nacional são baratinhas!

Postado em

o Fabio ja falow tudo!

" revisão GERAL, com tudo q tem direito: Filtro, limpeza completa carburador, regulagem de ponto, avanço ..."

o gicleur pode estar corroído tambem (se o cara usou alcool), o legal é fazer a revisao, velas , cabo de velas , tudo isso é barato e vale a pena pro carro nao te deixar na mao!!!!

Postado em

Cara...

Não teime tanto somente no carbura...

Seu carro tem taxa de compressão, baixa até para a gasolina, hj em dia!

Manco de saída, pouco torque e beberrão serão alguns dos sintomas.

Um dia se vc chegar a abrir o motor, troque os pistões pelos do modelo a álcool. Aí sim vc sentirá uma grande melhora na pegada e na potência máxima do manco.

Esse taxa que é a culpada o CHTreco parecer ser mais potênte que seu AP. ;)

Postado em
Um dia se vc chegar a abrir o motor, troque os pistões pelos do modelo a álcool. Aí sim vc sentirá uma grande melhora na pegada e na potência máxima do manco.

mas ae Loko,

visando uma preparação (Turbo) futura, os pistoes

a gasolina nao seriam uma melhor opção quando

o carro for convertido pra alcool ??

vlw

Postado em

Acho que mesmo com pistões a álcool dá pra turbinar depois pois a taxa não fica TÃO alta assim!

O negócio é que não vai dar pra usar pressões absurdas de turbo!

Postado em
Fala ai'!!!

Alguem da uma luz por favor!!!!!!!!!

Uma coisa eu digo, 130 Km/h em terceira, porem percebo o 2º estagio abrir somente em quase 120 Km/H.

entao, o q sera???????????????

Falow!!!!!!!!!!

pode c injetor da rápida

Postado em

Primeiro; limpar só o carburador e trocar as juntinhas não adianta...

Segundo; verificar se os dois estagios estao funcionando, geralmente o segundo fica preso

Terceiro quase todos levam um sistema de vacuo que aciona o segundo estagio, e geralmente isto estraga...

Quarto; uma limpeza de carburador é simples, desmontar ele todo para limpar os eixos fazer ele funcionar direitinho é outra...

Primeiro se deixa td OK, depois começas mexer em gicleres e etc...

E oq faz engasgar é o INJETOR MECANICO... ele que supre a necesidade de combustivel na saida, é o responsavel pelo jato que o carburador dá ao se acelerar...depois ele puxa por vacuo o combustivel, puxando comb. pelo gicler de comb, misturando com ar e jogando pelo difusor...

Postado em

Essa borboleta q vc tá falando q não abre (ou fecha...) tem q ficar aberta mesmo .... .experimente puxar o afogador q vc verá pra q ela serve .... com o carro parado ela vai fechar toda... e com o carro ligado ela vai se mexer um pouco, pq o desafogador (ou válvula do afogador) irá manter ela aberta.

No meu caso (o carro tb ameaçava morrer em uma pisada rápida no acelerador) era a mola de retorno do diafragma (ou bomba de aceleração) que tinha perdido a força. Foi só substituir ela q melhorou. (No meu caso é um 2E, mas no TLDZ é igual.

Postado em

pqp e hj cedo o carro nao pegava !!! :ol

ai depois d um tempo ele pego... ai parecia qdo uma vela zoa manja,

q o som do carro fica tipo barulho de escape estralador sabe ....

ai fmza, com o acelerador tava a 2 dedos do chao levei na oficina e ja mandei ele troca esse injetorzinho, o filtro do comb q eu tinha eskecido e o cabo do acelerador la q eu tenho qse certeza que estava intero antes dele mexer mas ele falo q a trava do cabo tava kebrada e bla bla bla ... e nao eh por causa d 10 reais q eu vo fica discutindo neh ... ai ja mandei troca tbm ....

vamo ve como fica

vlw a todo mundo ae :D

Postado em

Essa borboleta q vc tá falando q não abre (ou fecha...) tem q ficar aberta mesmo .... .experimente puxar o afogador q vc verá pra q ela serve .... com o carro parado ela vai fechar toda... e com o carro ligado ela vai se mexer um pouco, pq o desafogador (ou válvula do afogador) irá manter ela aberta.

No meu caso (o carro tb ameaçava morrer em uma pisada rápida no acelerador) era a mola de retorno do diafragma (ou bomba de aceleração) que tinha perdido a força. Foi só substituir ela q melhorou. (No meu caso é um 2E, mas no TLDZ é igual.

hj q eu fui ver, o mecanico arrumo ela ... tem tipo uma mola ...

ela fica aberta direto....

meu carro nao tem afogador ....

era pra ser eletronico... mas ta desligado (vide foto)

Na foto eh esses dois conectores ai na parte inferior eskerda da foto,

que tao desligados .... o meu afogador de manha eh BY PÉ mesmo ahueheuaheauh

filtro1ln.th.jpg

Postado em

mas ae Loko,

visando uma preparação (Turbo) futura, os pistoes

a gasolina nao seriam uma melhor opção quando

o carro for convertido pra alcool ??

vlw

Hummm...

Te digo que nem sempre.

Qnt vc quer de potência?!?

Se vc quiser algo como 200~220cv, a taxa dos Mi ( 10:1 ) já é suficiente para tal e uns 0,8~0,9k de pressão.

Se vc quiser 300cv a taxa dos carburados é mais recomendada... Mas em baixa e/ou transito, seu carro ficará mais beberrão e "xoxo" de baixa.

Tudo depende dos objetivos para o manco.

Mas como nem tudo são flores, qnt mais potência vc extrai do manco, mais condições vc tem que dar a ele para transferir tudo isso pro chão. De nada adianta pneu cantando esfumaçando tudo... ;)

Postado em
hj q eu fui ver, o mecanico arrumo ela ... tem tipo uma mola ...

ela fica aberta direto....

meu carro nao tem afogador ....

era pra ser eletronico... mas ta desligado (vide foto)

Na foto eh esses dois conectores ai na parte inferior eskerda da foto,

que tao desligados .... o meu afogador de manha eh BY PÉ mesmo ahueheuaheauh

filtro1ln.th.jpg

Po, se o afogador eletronico tá desligado ... aí que ela não vai mexer mesmo !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...