Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kenny_Jp

Radiador de Óleo

Recommended Posts

Ae'z Galera,

Alguém sabe se dá muita diferença colocar um radiador de óleo em carro turbinado ? alguém que tem/tinha carro turbinado e colocou radiador, como ficou ? sentiu diferença ? é mais indicado p/ motor muito forte ?

Valew'z !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom ter um radiador de óleo!

Não super aquece o óleo e prolonga a vida útil do motor!

Eu tenho e recomendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre é bom ter um radiador de óleo!

Não super aquece o óleo e prolonga a vida útil do motor!

Eu tenho e recomendo...

Vc naum vale!!! Proprietário de motor de enceradeira ligado em 220V... :lol:

-----------------------------------------------------------------------------------

Hehe... Brincadeiras a parte, é bom o uso de um radiador de óleo sim. No mínimo vc preserva seu motor. Meio óbvio minha resposta, né?!? :ol

Manter o óleo dentro de uma faixa de temperatura determinada, é interessante para a lubrificação sim. O óleo tende a perder suas propriedades lubrificantes com o aquecimento, ficando mais "fino".

Óleo "fino" e menor pressão na linha é algo crítico... Principalmente qnd o motor está sendo exigido "a fundo". O risco de se rompar o filme de óleo é grande e o risco de se F-U-N-D-I-R o motor é proporcional. Nessa condição, há atrito metal com metal... Em alta velocidade ( giro ) e altos esforços ( carga, ou pé no fundo ) um atrito metal-metal destrói o motor em centésimos de segundo...

Tem grana? Instale, sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Potência vc naum ganha nada... mas durabilidade.... pra mim eh um item obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
Potência vc naum ganha nada... mas durabilidade.... pra mim eh um item obrigatório.

ainda mais se o motor for um vw a ar...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso sempre que piso a pressão do oleo fica sempre na mesma faixa.. quando quente em marcha lenta fica em 1.2kg e em alta 4 kg e pouco...

Mas nem uso...

Será que devia pensar nisso??

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo nos APs... eh item valioso, vem antes do intercooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o custo aproximado de um radiador de oleo? Uns 250,00?

Meu preparador disse que para rua, com pouca pressao - no meu carro 1 kg - nao e muito aconselhavel o uso do intercooler. Esta correta a afirmacao? Pois o mesmo me disse que retarda a pegada do turbo...

:ol

Compartilhar este post

Link para o post

Meu preparador disse que para rua, com pouca pressao - no meu carro 1 kg - nao e muito aconselhavel o uso do intercooler. Esta correta a afirmacao? Pois o mesmo me disse que retarda a pegada do turbo...

pelo contrario... o ar na rua eh mto quente por causa de mtos outros carros e do asfalto.. um intercooler ia fazer bem ao seu motor.... e eh soh elevar a potencia em 20% (perda media de um bom intercooler) passando assim a 1,2kgf

Compartilhar este post

Link para o post

Intercooler é sempre bom, se o intercooler for grande causa lag ( Retarda a pegada do turbo).

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o custo de um bom intercooler e de um bom radiador de oleo?

Abracos

Dá uma ligada em algumas preparadoras e dá uma perguntada...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...