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Disjuntores e porta fuses.. será q pode ser assim?

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Ae galerinha.... to terminando de montar meu som e pintou um probleminha na parte de distribuição do cado de força....

 

 

Passei um cabo de 35mm para alimentar o sistema inteiro:

-Roadstar 1200D (80A)

-Roadstar 4410 (50A)

 

Pensei em usar um disjuntor para a alimentação (akele q tem no somcuritiba), mas o problema eh q naum tem de 130A somente de 140A.. minha dúvida é se teria algum problema em colocar o de 140A próximo da bateria?

 

Outro detalhe.. colocando o de 140A obrigatoriamente eu teria q colocar fuses na distribuição, ai a soma deles precisa dar 140A ou poderia ser menos???

 

Estou com problema para achar fuse de 80A para porta fuse banana!!!! ae galera.. se alguém tiver uma sugestão para o meu problema.. to aceitando...

 

Também posso usar em separado uma linha de alimentação para cada amp... jah tenho um de 16mm passado ateh a mala q era da instalação anterior... e agora passei o de 35mm... aqui soh achei fuse de 80A tipo MAXXI (eh o lamina certo??) e fiquei meio assim para colocar ele... a corrente vai ser alta e tal.. tenho medo de derreter o porta fuse....

 

se alguém tiver uma opção mais viável ai.. usando os dois cabos e tal... melhor!!! ou se alguém souber ond posso comprar fuse de 80A para porta fuse banana!!!

 

 

 

Outra coisa.. alguém q ligou jah um roadstar 1200D do modelo mais recente.... ele naum possui fuse.. pelo menos não externo... tem realmente a necessidade de se usar fuse na bateria e tbm perto do amp (usando um cabo para cada amp)? ou posso simplesmente colocar um fuse de 80A próximo da bateria??

 

 

Desculpem o texto longo!

 

 

Vlw pessoal!

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Normalmente nao tem problema botar o disjuntor/fusível proximo a bateria com maior capacidade, pois ele serve mais para proteger o carro contra um curto-circuito, do que contra sobrecarga do amp. Só não sei se a sua bateria conseguirá desarmar um disjuntor de 140A em caso de curto ... tenho quase certeza q sim, mas não posso afirmar.

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Hum.. tah certo.... mas tava olhando os acessórios no site do wagner e pensei no seguinte:

 

Comprar um porta fuse de 2 vias e comprar fuses de vidro de 70A um coloco com o porta fuse banana perto da bateria e outro na mala perto do roadstar 1200D ... soh naum sei se poderia usar a segunda via para colocar um fuse de 50A para o 4410 e passar o cabo dele pelo porta fuse.. jah q o amp jah possui fuse de proteção.

 

O q vcs acham???

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Olha soh.. pensei em duas outras opções.. me digam o q ficaria melhor:

 

1:

 

Conforme imagem em anexo:

2 cabos de 16mm saem da bateria ateh um porta fuse 2 vias com um fuse de 70A e outro de 50A (1200D e 4410) seriam alguns centímetros de cabo apenas. logo após este porta fuse sairiam dois cabos ainda de 16mm mais alguns cm ateh um distribuidor q seria ligado no caso invertido... entrando dois cabos de 16mm e saindo dele um de 35mm q seria colocado na mala do carro... ond teria outro distribuidor entrando o cabo de 35mm e saindo dois de 16mm um para cada amplificador, passando tbm por um porta fusível de duas vias contendo dois fuses.. 70A e 50A como o primeiro porta fuse.

 

CUSTOS:

 

Porta fuse 2 vias: 70,00 (35,00 cada)

Distribuidores 2 vias: 80,00 (40,00 cada)

Fusíveis: 20,00 (5,00 cada)

TOTAL: 170,00

post-29-1110977753.jpg

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2:

 

Conforme imagem anexa:

 

Colocar um cabo de 35mm da bateria passando por um disjuntor de 140A... seguindo até a mala com cabo de 35mm entrando em um distribuidor de 2 vias q sairiam cabos de 16mm ateh um porta fuse de 2 vias com fuses de 70A e 50A (1200D e 4410) e destes mais um pedaço e cabo 16mm ateh os amps... o cabo de 16mm teria apenas alguns cm.

 

CUSTO:

Disjuntor: 80,00

Distribuidor: 40,00

Porta fuse: 35,00

Fuses: 10,00

 

TOTAL: 165,00

post-29-1110978071.jpg

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