Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo V.

Onde instalar os Crossovers do kit?

Recommended Posts

Há diferença significativa entre a distância entre os crossovers e os falantes do kit?

Por exemplo: um kit com os xovers no porta malas terá qualidade menor em relação a um instalado com os xover próximos a ele, reduzindo assim a fiação?

Bom, tá aí minha dúvida. Espero que esse tópico possa tirar a dúvida de mais gente tbém.

Abraçoss..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alem de ter menos custo com fiação, a fiação fica menops vizada a ter ruidos no caso o cros. estiver proximo ao kit do que no porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

coloca em baixo do banco

é uma bom local pois fica longe de campos eletricos como o prota fusiveis original do carro/central de injeção.......

Compartilhar este post

Link para o post

Li e vi numa revista um carro que usava o cross embaixo dos pés... havia uma placa em cima dele... uma elevação... do assoalho para a placa havia um espaço onde o cross ficava!

Resultado?

Economia com cabos e fiação!

E ainda estético, pois colocaram um neon nesse espaço e a placa era perfurada, resultando num efeito TUNING bem loko!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensanso em instalar no porta malas, para utilizar os kits no acabamento, fazer alguma coisa diferente, mesmo usando fiação de qualidade vou ter perdas na qualidade de som?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o kit for instalado na porta eu fixaria com fita dupla face dentro da própria porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Em home theaters as vezes é normal uma bicablagem (cabos para agudos separados do grave), dizem que melhora por diversos fatores, entre eles evita cancelamentos internos, pode-se usar cabos especiais para cada faixa de frequencia.

Seguindo esse parametro, e ignorando custos, eu diria que o cross over fica bom na menor distancia do modulo.

Porem por custos, eu colocaria do lado do mid-bass :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o uso de bicablagem em HT jah eh um tanto discutivel (tem certeza q divide o sinal,acho q o q acontece eh q passa o sinal duas vezes? ), a Dynaudio nao suporta em suas cx....e acho q se em um HT jah eh discutivel em um carro q eh um ambiente muito mais hostil acho q nao vale a pena.....agora bi-amp ai eh outra historia e muito mais vantajoso

acho q coloca na porta e economiza uma grana...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...