Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EffemaN

Tratamento na porta

Recommended Posts

Postado em

galera ajuda ai...

ninguém nunca usou pra saber se é bom o tal do underseal?

se realmente é bom, seria muito mais viável do que a manta, pois sai R$20,00 pra fazer no carro inteiro e naum tem que se preocupar com queimar as pontas dos dedos ou então zuar a lataria e pinttura do carro com o maçarico...

valeus

diz ai...

cara , por mais que seja barato e facil aplicação , com certeza naum vai substituir a manta asfaltica......

:ol Aí pessoal, eu já usei o underseal da 3m. É muito bom, mas tem que passar bastante para ficar com pelo menos 0,5 cm. Não é tão fácil de passar, é super gosmento e escorre facilmente. Deu muito trabalho para passar, além do que demora muito para secar, e eu tive que andar com o carro mais de uma semana sem o tapete para que a massa secasse bem. E também ficou fedido por uns 2 meses. Mas após ficou excelente. Vale a pena o sofrimento. Eu passei o underseal num gol bola, passei mais de 12 kg no piso, no porta malas e nas laterais traseiras.

Agora eu troquei de carro e experimentei fazer com manta asfáltica. Dá menos trabalho e o resultado não é tão bom.

fala marcio....

cara.....vc aplicou a manta asfaltica em que parte da porta ...?

no meu caso eu apliquei ela na lataria da porta (naum aquela parte onde parafusamos os falantes...)....

eu enchi a porta de manta , teve muuuuiiita diferença.....até no lava-rapido senti a diferença...quando o cara passa o jato de agua do Wap na porta , eu não escuto quase nada .....e antes de eu usar manta , o barulho era bem alto...

acho que pelo trabalho que dá usar underseal, compensa mais ir de manta asfaltica mesmo...!

Abraço

Helio

Aí Helio,

Eu ainda não fiz nas portas, fiz somente no piso (incluindo o piso do porta-malas).

Coloquei também uma camada de feltro. No tunel do câmbio eu coloquei o feltro por baixo do isolamento original e ficou tão alto que o console não entra mais.

Vou ter que desmontar o interior novamente para tirar o feltro. (Meu carro é um santana gls 1990 4 portas).

Estive pesquisando em sites sobre acústica, e estou querendo usar lã de rocha nas portas. Colocarei manta e lã de rocha no lado de dentro, no revestimento da porta já coloquei feltro.

Só me falta tempo para fazer isso.

A manta eu usei uma mais barata (que é argentina) por isso que acho que o resultado não foi muito bom.

No site da dynamat a especificação da manta EXTREME é igual a da VIAPOL.

Tem que ser a manta a base de butil com componentes ELASTOMÉRICOS, e não plastoméricos.

Com alumínio é mais fácil de aplicar, porque derretendo com o maçarico fica muito pegajoso sem a face de alumínio.

Veja no site www.alanhorvath.com é de um músico que está restaurando uma pickup 54. Ele usou uma fita de reparo para telhados que já ví para vender na CASSOL (aqui em Ctba), mas não comprei porque achei caro. (perto de R$12,00 o metro com 15cm de largura).

Vou ver se mando alguma foto. Ainda não aprendi como fazer isso. Sou novo aqui no fórum.

Até mais.

Diz aí Marcio...

Conheço a lã de rocha , mas não faço a minima ideia de quanto ela custa, mas tenho certeza que ficaria muito bom do jeito que vc falou ....!!

Pelo que sei , a dynamat que se compara com a manta asfaltica tradicional... é a dynamat Original, já a Extreme é auto adesiva , e bem mais cara que a Original...

nunca vi , ou ouvi um carro com tratamento da dynamat ...na verdade nem sei se a gente encontra essa marca aqui no brasil...!

Pra vc postar fotos aqui no forum , é preciso que vc as hospede em algum servidor.....no caso www.imageshack.us ...ai vc pega e anexa o endereço dela aqui no forum e pronto....!....parece dificil mais não eh....!

Abraço

Helio

Postado em

Que manta que tu usou? Aplicou como, pelo método do maçarico? Tem alguma manta, com um resultado aceitável, com cola ou algo semelhante?

Fala Acacio

eu usei a manta de 3mm de espessura da vedacit.....pode ser encontrada em qualquer casa de construção....

Eu usei um soprador termico para a aplicação...

Não sei te dizer se existe ou se é indicado a aplicação da manta com cola......

Abraço

Helio

Postado em

po***... e logo logo vou precisar fazer uma parada dessa ae... mas a preguiça de desmontar o carro fala beeeeem mais alto...

ow Carpehlo, qto vc esta cobrando para por manta no carro inteiro em mano?

Postado em

Eu estava procurando uma manta da Toroflex que é auto adesiva mas não achei. Alguém aqui já usou?

Procurando nas lojas de construção eu achei essa fita adesiva da Vedacit, alguém já usou? Ela tem 10 cm x 10 metros e custa em torno de R$ 25,00.

http://www.vedacit.com.br/_novo2003/perfil...=produto&id=135

FITA MULTIUSO AUTO-ADESIVA VEDACIT

Fita para vedação

A FITA MULTIUSO AUTO-ADESIVA VEDACIT é uma membrana asfáltica impermeável, reforçada com filme de polietileno, que apresenta excelente aderência a vários substratos. Recoberta com lâmina de alumínio que a protege contra os raios solares, apresenta alta durabilidade, mesmo em severas condições de utilização.

De fácil aplicação é uma maneira prática, rápida e eficaz de vedar imediatamente goteiras e infiltrações.

Postado em

é fina demais pra dar algum resultado. olha lá a espessura, 0,2mm. se normalmente com manta de 3mm o resultado fica bom mesmo com a partir de 2 camadas, pensa só no gasto pra fazer ficar na espessura certa...

usei uma, chamada KIMANTA, na folha (forro interno) da porta do meu carro, em lugares em que não dava pra aplicar a normal, esquentada com soprador. não adiantou muito, o forro continua ressonando.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...