Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neu

Infinity Primus 360 (home) para colocar na caranga

Recommended Posts

Estava pesquisando caixas 3 vias (home) para colocar na caranga e acabei encontrando a Infinity Primus 360. Aqui está o link da Infinity: Primus 360

Muito bem falando neste review:

http://www.audioreview.com/PRD_172128_1594crx.aspx

Será que esse bicho fica bom adaptando no carro ? Woofer na bota (1 de cada lado), midrange e tweeter nos peitchus.

Dá uma idéia ai, gente...

vlw,

Neu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Litragem absurda, sem contar que tenho primus 160 aqui e não usaria no meu carro. Caixas são meio estridentes estridentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Litragem absurda, sem contar que tenho primus 160 aqui e não usaria no meu carro. Caixas são meio estridentes estridentes.

Se já ligou no carro pra testar ? O som tem boa qualidade ?.

Compartilhar este post

Link para o post
se passar da prta boa sorte ehehhee

Acho que vc não entendeu. Eu queria aproveitar os falantes, capiche ? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Neu, a sua idéia é boa!

Mas simula a bota pro WOOFER e manda o resultado pra gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Neu, a sua idéia é boa!

Mas simula a bota pro WOOFER e manda o resultado pra gente!

Nem rola, não tem parâmetros T&S dessa caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa é uma torre e vo presumir que os caras que bolaram ela tenham feito com litragem próxima ao que eles acharam ideal. Tem 1 metro de altura, uns 20 cm de largura e 30cm de produndicade. Sem contar que são 2 midbass 6" + um mid de 4+ tweeter.

Acho que é muita coisa.

Tenho primus 160 e acho meio estridentes sim e a primus 160 já é BEM grandinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa caixa é uma torre e vo presumir que os caras que bolaram ela tenham feito com litragem próxima ao que eles acharam ideal. Tem 1 metro de altura, uns 20 cm de largura e 30cm de produndicade. Sem contar que são 2 midbass 6" + um mid de 4+ tweeter.

Acho que é muita coisa.

Tenho primus 160 e acho meio estridentes sim e a primus 160 já é BEM grandinha.

Mas a idéia, seria comprar 2 caixas primus 360 e utilizar 1 par de cada tipo falante ( woofer, midrange e tweeter) para colocar no carro. O woofer seria colocado no pezinho e midrange junto com o tweeter no painel do carro.

Agora, me fale mais desta caixa Primus 160... que amplificador está utilizando para ela ? O som é detalhado/realístico ?.

vlw,

Neu

Compartilhar este post

Link para o post

arre égua, que trampo pra adaptar...

se for fazer alguma coisa nesse sentido, procura a linha Q da marca KEF, a bookshelf tem um tamanho bem razoável (é grande, mas nada absurdo, nem chega perto de tamanho de torre), crossover de boa qualidade, o tweeter fica no centro do woofer (mais foco) e o agudo é bem mais controlado que o das Infinity, alguns diriam até "tímido".

Compartilhar este post

Link para o post
arre égua, que trampo pra adaptar...

se for fazer alguma coisa nesse sentido, procura a linha Q da marca KEF, a bookshelf tem um tamanho bem razoável (é grande, mas nada absurdo, nem chega perto de tamanho de torre), crossover de boa qualidade, o tweeter fica no centro do woofer (mais foco) e o agudo é bem mais controlado que o das Infinity, alguns diriam até "tímido".

http://www.kef.com/products/qseries/qserie...iescompact.html

Seria esse então né ? Pra fazer peito, isso ai não cabe no painel do carro... hehehe

Teria que ser um 3 vias, pq o midrange com tweeter ocupa bem menos espaço no painel e não atrapalha a visão.

Compartilhar este post

Link para o post
mas não era pra peito mesmo, é pra pezinho. peito de 15 litros acho que nem em Zafira, Scénic, Picasso...

Palco baixo..... : /

Compartilhar este post

Link para o post

ela mesma, procura o PVIRTUAL no mercadolivre, ele traz. se ficar ruim no carro, pelo menos vc terá uma baita caixa pra ouvir em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

supersonico,

Eu já andei pensando em arriscar uma KEF Q compact pela litragem. Deve ter uns 5 litros a caixa. Só que essas KEF tem o twt no meio do mid e acho que vai ficar difícil direcionar 100%.

Talvez compense vc pensar em uma torre que tenha somente 1 woofer, tipo JBL. Mais eu acho inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...