Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agm2112

Chicote do alternador

Recommended Posts

Essa é complicada ...

Meu carro veio com um alternador de 45A original. Como ele não dava conta do meu som, troquei por um de 90A. As vezes, quando andava com faróis, limpador e som ligados a luz da bateria ficava "meio" acesa. Enfim, como o carro já tem 13 aninhos, resolvi trocar o chicote.

Do alternador saíam 2 cabos de 2,5mm (e um verde do "remote") que no meio do caminho se fundiam em um de 6mm e a 10cm da bateria tinha um cabo de apenas 1mm fazendo a ligação, com os dizeres "fuse-link". Me parece que este cabo age como proteção contra curto-circuito ou sobrecarga. Mas como botei um alternador com o dobro da capacidade e o "fuse-link" já tava todo queimado, substituí tudo por 2 cabos de 4mm.

Agora resta a dúvida: qual será a real necessidade do "fuse-link" ? Onde será que eu encontro pra vender ? E como calcular a bitola para 90 amperes ? <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é mais facil colocar um porta fusivel com um fusivel de 90A?

Compartilhar este post

Link para o post
não é mais facil colocar um porta fusivel com um fusivel de 90A?

Essa é a questão .... porque os caras que projetaram o negócio não fizeram isso ? Deve ter algum outro motivo, tipo resistência. Mas vou acabar apelando pro porta-fusível mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa é a questão .... porque os caras que projetaram o negócio não fizeram isso ? Deve ter algum outro motivo, tipo resistência. Mas vou acabar apelando pro porta-fusível mesmo.

corrente de pico talvez, ou o tempo de desarme...

esse fuse-link tem algum ligação com motor de arranque?

Compartilhar este post

Link para o post
corrente de pico talvez, ou o tempo de desarme...

esse fuse-link tem algum ligação com motor de arranque?

Tem não ... esse chicote vai direto do alternador pra bateria. Tem +- 1,5m de comprimento, sendo 10cm do "fuse-link".

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...