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agm2112

Chicote do alternador

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Essa é complicada ...

Meu carro veio com um alternador de 45A original. Como ele não dava conta do meu som, troquei por um de 90A. As vezes, quando andava com faróis, limpador e som ligados a luz da bateria ficava "meio" acesa. Enfim, como o carro já tem 13 aninhos, resolvi trocar o chicote.

 

Do alternador saíam 2 cabos de 2,5mm (e um verde do "remote") que no meio do caminho se fundiam em um de 6mm e a 10cm da bateria tinha um cabo de apenas 1mm fazendo a ligação, com os dizeres "fuse-link". Me parece que este cabo age como proteção contra curto-circuito ou sobrecarga. Mas como botei um alternador com o dobro da capacidade e o "fuse-link" já tava todo queimado, substituí tudo por 2 cabos de 4mm.

 

Agora resta a dúvida: qual será a real necessidade do "fuse-link" ? Onde será que eu encontro pra vender ? E como calcular a bitola para 90 amperes ? <_<

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não é mais facil colocar um porta fusivel com um fusivel de 90A?

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não é mais facil colocar um porta fusivel com um fusivel de 90A?

Essa é a questão .... porque os caras que projetaram o negócio não fizeram isso ? Deve ter algum outro motivo, tipo resistência. Mas vou acabar apelando pro porta-fusível mesmo.

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Essa é a questão .... porque os caras que projetaram o negócio não fizeram isso ? Deve ter algum outro motivo, tipo resistência. Mas vou acabar apelando pro porta-fusível mesmo.

corrente de pico talvez, ou o tempo de desarme...

esse fuse-link tem algum ligação com motor de arranque?

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corrente de pico talvez, ou o tempo de desarme...

esse fuse-link tem algum ligação com motor de arranque?

Tem não ... esse chicote vai direto do alternador pra bateria. Tem +- 1,5m de comprimento, sendo 10cm do "fuse-link".

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