Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sung Jin Woo

Montando um sistema de som de alta qualidade no meu HB20

Recommended Posts

Se você entende de som, poderia me ajudar com uma questão? Tenho um HB20 com quatro alto-falantes nas portas e a possibilidade de instalar mais dois no tampo do porta-malas. Gostaria de montar um sistema de som capaz de reproduzir música em alta qualidade, realçando os graves e as batidas, mas sem exageros. Quero ser capaz de aumentar um pouco mais o volume e ainda desfrutar da música e sua batida.

Você poderia me dar algumas dicas de por onde começar? Será que a simples troca dos alto-falantes já seria suficiente, ou seria necessário algo mais potente? Agradeço qualquer orientação que possa me dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quer qualidade, nada que voce citou ai vai atender ao que voce almeja.

pra qualidade basica, voce precisa de um kit 2 vias, um subwoofer e um amplificador 4canais ou um 2 canais para o kit e outro 2 canais/mono para o sub.

o player eh interessante trocar, mas se o seu carro tiver uma integracao muito grande com a multimidia nao vale a pena - melhor manter o player original e usar um conversor rca ou ate mesmo um amplificador com entrada alta.

falante no tampao da mala eh a maior furada que existe, alem de terem uma pessima qualidade, se forem os famosos "flat 6x9" que voce pensa em usar, eles tem uma sensibilidade muito maior que qualquer falante original ou ate mesmo kit 2 vias e o que vai acontecer é que o som vai soar praticamente todo da mala, e isso pra quem busca qualidade ta longe de ser o ideal.

pra qualidade de fato, voce precisa que o som venha ou pareça vir, todo da frente, por isso se usa somente um bom kit 2 vias nas portas dianteiras e um subwoofer na mala e um amplificador para empurrar isso tudo.

alem da escolha dos falantes corretos, ainda existe a parte de isolamento/tratamento acustico das portas dianteira para que seu kit 2 vias consiga render mais.

te aconselho a dar uma garimpada no forum que tem muito conteudo interessante pra voce aprender e ver se é isso mesmo que voce quer - qualidade.

caso nao seja e voce realmente so quiser dar um temperinho no som, pode colocar sim um par de 6x9 na tampa, porem nao espere qualidade, espere somente um volume/spl, maior e tambem um agudo bem marcado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

uma receitinho de bolo pra voce ter um som legal -  eu ja usei essa receita umas 2x pra clientes/amigos, e eles sairam muito satisfeitos com o resultado, na minha opiniao essa configuracao eh a mais em conta para algo de qualidade.

kit 2 vias ophera op90
subwoofer bomber upgrade 10"
falcon 800.4 ou sd800.4 - entrada alta

cabos tiaflex 2x2.5mm para os mids, 2x1.5mm para os tweeters e 2x4.00mm para o subwoofer

rca voce pode fazer os seus, eu incaria um tiaflex phillips 2x0,50 e conectores rca macho do aliexpres, ou voce pode comprar pronto um da stereo design, audison ou ate mesmo um technoiser serie 400...

cabo de força 1x10mm
fusivel e porta fusivel 50a
caixa selada para o subwoofer
aros de madeira para os mids na porta

painel para amplificador

4 rolos de manta asfaltica auto adesiva para o tratamento das portas

3m2 de feltro/cobertor de mendigo para isolamento do forro de porta

alguns terminais para acabamento

eu acredito que isso tudo deva sair por volta de uns 2,5/3mil quase, sem a mao de obra de instalacao, que se voce for aventureiro e tiver coragem, voce mesmo pode fazer, economizando nessa parte - mas a instalacao de um som desse vai ser em torno de 800/1200 reais, claro, algo bem feito, se voce levar em tiao pelicula, alarme, insulfime e autosom, ele te cobra 300 reais mas vai fazer tudo daquele jeitao!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu N manjo nada de som, N quero qualidade extrema mais curto ouvir um som com belas batidas q possa ouvir bem a batida porém que ainda seja possível ouvir a música N só a batida, pelo q entendi teria q por 2 alto faltante nas portas dianteiras 2 subwoofer na traseira e nada no tampo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...