Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speed

Tem como ligar RCA em discman?

Recommended Posts

Então depois que roubaram o meu xplod com apenas 3 meses de uso, dei uma desanimada e acabei ficando sem som mesmo, pq senão tb era sempre uma preucupção quando tinha que deixar o carro na rua..

Mais não to mais conseguindo ficar sem som, e como to com eu kit 2 vias e meu sub aqui guardado( so o modulo que vendi) to pensando em montar o meu som de novo...

Mais to querendo algo pra não ter que me preucupar que eu possa arrancar tudo e ficar aquele buração bonito do som ali, pro vagabundo pensar que não tem som..

Acho que já teve um colega do forum aqui que consegui colocar discmanno no modulo,e como vou compra um modulo mosfet terei que conseguir fazer uma saida RCA...

Então hoje em dia tem uns discman que não pulam de jeito nenhum, tem uns que gravam a musica inteira na memória antes de tocar então não tem como pular, tem até com radio AM FM, mais o esquema dos RCA aonde fui ver os discman os cara não sobe dizer se tinha como fazer, sei que eles alem da saida pro fones, tb tem a entrada de força e outra saida para algum outro tipo de fone sei la..

Se alguem ai souber como se faz, que tipo de adaptações que tem que fazer, quanto mais ou menos que sai ficarei agradecido!

VAleu ai pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então depois que roubaram o meu xplod com apenas 3 meses de uso, dei uma desanimada e acabei ficando sem som mesmo, pq senão tb era sempre uma preucupção quando tinha que deixar o carro na rua..

Mais não to mais conseguindo ficar sem som, e como to com eu kit 2 vias e meu sub aqui guardado( so o modulo que vendi) to pensando em montar o meu som de novo...

Mais to querendo algo pra não ter que me preucupar que eu possa arrancar tudo e ficar aquele buração bonito do som ali, pro vagabundo pensar que não tem som..

Acho que já teve um colega do forum aqui que consegui colocar discmanno no modulo,e como vou compra um modulo mosfet terei que conseguir fazer uma saida RCA...

Então hoje em dia tem uns discman que não pulam de jeito nenhum, tem uns que gravam a musica inteira na memória antes de tocar então não tem como pular, tem até com radio AM FM, mais o esquema dos RCA aonde fui ver os discman os cara não sobe dizer se tinha como fazer, sei que eles alem da saida pro fones, tb tem a entrada de força e outra saida para algum outro tipo de fone sei la..

Se alguem ai souber como se faz, que tipo de adaptações que tem que fazer, quanto mais ou menos que sai ficarei agradecido!

VAleu ai pela ajuda!

Sim dá fiz isso no carnaval com o meu liguei um philips que tenho num pyramid do vizinho que tá emprestado, só vai precisar de um adaptador P2 pra RCA desse tipo :

cabo-y.jpg

Esse já é com cabo o meu é só adaptador mesmo um plugzinho entrando P2 (saida de fone) e sainda 2 RCA daí liga no amplificador e faz zueira :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um valei Anderson então tem com fazer mesmo! E a qualidade o que vc achou? fica igual? E quantos esses discman com AM/FM vc sabe dizer se a qualidade de sinal é boa ou é uma porcaria? Esse conector pelo visto deve ser bem baratinho neh tipo uns 5 pila..

Ah os discman que vi do paragua era na faixa de 200 reais com MP3 e memoria infinita (segundo o cara) e 260 se fosse com AM/FM dai parece que tinha uns sem MP3 e com memoria de 45 s por 160 se não me engano as marcas eram panasonic e sony ..tá no preço qual será que vale mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Um valei Anderson então tem com fazer mesmo! E a qualidade o que vc achou? fica igual? E quantos esses discman com AM/FM vc sabe dizer se a qualidade de sinal é boa ou é uma porcaria? Esse conector pelo visto deve ser bem baratinho neh tipo uns 5 pila..

Ah os discman que vi do paragua era na faixa de 200 reais com MP3 e memoria infinita (segundo o cara) e 260 se fosse com AM/FM dai parece que tinha uns sem MP3 e com memoria de 45 s por 160 se não me engano as marcas eram panasonic e sony ..tá no preço qual será que vale mais?

To meio por fora dos preços o meu comprei na americanas philips com fm digital, nao é mp3, tem 45s de memoria antishock, paguei R$ 299 frete incluso, foi caro, mas foi em 12x sem juros, eu burrei devia ter pego um com mp3, se não for marca xing ling, pode comprar que é bom, a qualidade do som pra mim que nao sou audiofilo ficou igual, só é ruim pq vc não tem nenhum recurso só volume mesmo. Outra pelo menos no meu discman não coube esse conector tive que recortar ele com auxilio de estilete, no meu paguei R$2. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

dAÍ ...BLZ...

Eu comprei um Citzen, por 130 pila com MP3, ele tem saida para fone , entrada para força (ac) e uma saida em LINE, que não pode ser regulada no volume, mas a qualidade é melhor.

Eu liguei ele direto em um Tojo 2075 (300RMS) em um street, mas ele não tocou bem como se fosse um rádio (CD) empurrando, porque o sinal que sai do aparelho é muito baixo, sem contar que não tem uma boa equalização, (o meu diskman tem 5 pré programadas), mas se tiver uma musica meio mal gravada não fica bom.

Eu estou para comprar um crossover tipo aqueles mixer de telemensagem, mas os mais baratos (50,00 pila) só tem grave e agudo, eu vi um muito bom com 4 equalizações ms estava 150,00, to me decidindo ainda se coloco este pois vou meter um wpu 1505 e quero qualidade total, porque rocadeira já chega minha pança as 11:45h da manhã.....hehehe :)

Não sei se ajudou muito..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kra esquece isso, é melhor vc começar a toma cuidado com o seu carro, nao deixar mais na rua, no meu corsa roubarao o som e fiquei um tempo sem som, ai como o carro é filmado nao da pra ve se tem som ou nao, um safado entortou a porta denovo so pra ve se tinha som, e como nao tinha foi embora.....resumindo, pra arruma a porta fico 300 reias, um prejuizo bom....mas agora eu aprendi, nao deixo mais o carro em qualquer lugar, sai bem mais barato paga estacionamento uma vez ou outra por ai, ainda mais se seu carro for, peugeot 206, corsa, gol......a porta entorta facinho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tb so do tipo que prefiro sair menos vezes e deixar o carro em estacionamento, o problema que a maioria dos lugares aki em floripa não tem estacionamento ou quando tem ta lotado, fora que é tudo 10, 15 conto, dai não tem jeito muitas vezes o cara é obrigado a deixar o carro na rua é uma merd@ mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no meu discman liguei direto na saida de fone e achei muito bom o som qualidade boa, sem esse problema de sinal baixo, o ruim é só pq não tem EQ pra nos ligar o LOUD, BASS+ 6 e talz :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post

praticamente todos os meus amigos aqui tem esse cabo, ligam o pc nos minisystem

inclusive eu hehehehe

comprei numa eletronica aqui perto de casa, foi 10 reais um cabo de 8 metros, tinha ate uns prontos quando fui comprar acho que era 2 reais.

ate hj nao me deu nenhum problema

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo menos no meu discman liguei direto na saida de fone e achei muito bom o som qualidade boa, sem esse problema de sinal baixo, o ruim é só pq não tem EQ pra nos ligar o LOUD, BASS+ 6 e talz  :ol  :ol

Então a minha maior preucupação era quanto a qualidade mesmo, é obvio que não espero nada digno de um SQ hehehe mais se o sinal for bom ta falando,afinal de contas so escutamos hoje em dia MP3 mesmo que não é dos fomatos de audio com muiita qualidade, mais confesso que não vejo muita diferença!

Quanto a esqualização da pra fazer pelo modulo, a maioria dos moudulos tem x-over, tem sub bosst, dá de adicionar peso no som pelo proprio modulo..

A anderson vc acha que compensa pagar 60 conto a mais pelo que tem AM/FM na real nem escuto tanto radio no carro, e fico com medo por a antena dele deve ser pequena o sinal ficar uma droga com o carro em movimento, o seu o sinal de rádio fica legal com o carro anando?

Ah e o cabo pra se ligar no sinceiro do carro, se compra aonde e custa quanto?

VAleu!

Compartilhar este post

Link para o post
A anderson vc acha que compensa pagar 60 conto a mais pelo que tem AM/FM na real nem escuto tanto radio no carro, e fico com medo por a antena dele deve ser pequena o sinal ficar uma droga com o carro em movimento, o seu o sinal de rádio fica legal com o carro anando?

Pra mim compensou pq eu uso normalmente (não tenho carro ainda :P ) e como pego 80km de viagem todo santo dia (ida a faculdade e trampo) então vou escutando uns Cds no caminho e a tarde escuto um programa de rádio que sou fã Clique aqui pra ouvir via net, por isso peguei com FM, em movimento o sinal nao fica ruim não, só não espere receber sinais a grandes distancias 15km em média das emissoras com qualidade. E outra a antena neste caso é o fio do fone, no seu será os RCA :legal:

Ah e o cabo pra se ligar no sinceiro do carro, se compra aonde e custa quanto?

VAleu!

O cabo vai em loja de eletronica e pede um conversor ajustavel para ligar no cinzeiro 12v, 9V, 4.5V e por aí vai, geralmente eles são ajustaveis em vários valores, e vc deve observar o consumo do discman e verificar se o do conversor é igual ou superior geralmente valor dado em miliamperes, ah e outra tem a polaridade tb, geralmente o positivo é no meio do pino, quando fui atras de um cobraram 30 pila por um de 800mA o meu discman consome 300mA, acompanhava vários plugs, tinha ajuste de polaridade, e varias tensões de saida.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (andreson @ Feb 16 2005, 01:35 AM)

Pelo menos no meu discman liguei direto na saida de fone e achei muito bom o som qualidade boa, sem esse problema de sinal baixo, o ruim é só pq não tem EQ pra nos ligar o LOUD, BASS+ 6 e talz     

Então a minha maior preucupação era quanto a qualidade mesmo, é obvio que não espero nada digno de um SQ hehehe mais se o sinal for bom ta falando,afinal de contas so escutamos hoje em dia MP3 mesmo que não é dos fomatos de audio com muiita qualidade, mais confesso que não vejo muita diferença!

Quanto a esqualização da pra fazer pelo modulo, a maioria dos moudulos tem x-over, tem sub bosst, dá de adicionar peso no som pelo proprio modulo..

Daí,

O discmans ligado direto no ampli fica bom, ms não fica 100%, eu uso o meu direto e acho muito bom, nas musicas boas a qualidade é perfeita ms quando eu ligei em um rádio (enrola-fitas)a diferença é que o som ficou bem mais alto, e tinha as regulagens (EQ com 5 bandas)

Andei consultando um amigo e ele me sugeriu colocar om enrola-fitas velho(mas não muito) que tenha saida de sinal baixo(com RCA) para casar com o ampli, mas se for com fios dá para ligar invés dos rca, ligar no conector onde tenha fios (nos amplificadores que tenham esta disposição)

O rádio deverá ter TB uma entrada auxiliar, dai tu tem a equalização, volume e só conecta o mp3 nele.

Pelo menos aqui no sul dificilmente eles abrirão tu carro para roubar um enrolafitas velho (de preferência dê umas porradas nele para ficar mais velho ainda) hehehe

Vai a dica, pois eu estou correndo atráz do mesmo motivo que tu, evitar o arrombamento.

Vou fazer uma caixa de fibra escondendo os amlificadores, caixa atrás 3 vias com conector (para deixar em casa quando ficar com o carro na rua) e um radião velho para~ter menor perigo de ter que colovar um vidro novo.

Eu tentei achar um discman igual o que eu comprei, mas não tem mais no ML, é um citzen, vem com carregador para ligar na luz, um para o automóvel e + uma fita (para ligar em rádios toca-fitas que não tenham entrada auxiliar) a qualidade ficou boa também,

to tocando direto com ele nunca deu problema e o melhor custou 129,00 pilas

Ha, tem mais reforço do grave e 5 EQ pré programadas, jass,pop,rock,clásio e popular.

É bem completinho, e se não me engano tem com FM, masdai pula para os 230,00

Mas compensa ainda.

Valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aee povo, como q faz com o remoto do amp, no caso de utilizar discman ??

Compartilhar este post

Link para o post
aee povo, como q faz com o remoto do amp, no caso de utilizar discman ??

Eu cooquei uma chave de ligar e desligar comprada em uma loja de eletrônicos, 2 pila, como o meu amplificador está no chão provisório.

Mais adiante eu colocarei uma chave no painel.Eu tinha que tirar fotos do antes e depoi, das gambiarras ao progeto fimal.

Vai ficar bom, ms devagarinho......

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Ricardo Esus valeu ai pelos toques!

Até que ta barato o discman que vc falou aqui nos camelos com mp3 ficavam tudo na casa dos 200..

Cara o que não to afim mesmo é dar 500 conto (no minimo) em um player pra depois ser roubado, fora o preju que o cara toma com porta entortada e tudo..e tipo até poderia comprar um roubado que é baratinho , mais não curto issso por que alguem se fud..pra eles poderem estar vendendo...

Esse negocico de colocar capinha na frente do player já ta manjado prefiro não arriscar, teve um amigo meu que até fez um negocico interresante ele conrtou a frente de um toca fitas velho e colocou um pedaço de cartão de crédito nessa frente com cola quente, dai ele consegue posicionar essa "frente" de toca fitas extamente na frente do player, mais vai que o ladrão é teimoso e entra e dá umas porras nesssa frente ela vai cair e ele vai ver que tem player apesar que é dificil isso acontecer...

Esse negocio de pelicula escura pra proteger tb não funciona mais, dai mesmo que eles ficam aguçados pra ver o que tem dentro!

Vc disse que é do sul éis da onde? eu so de Florianópolis!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu eu tirei a moldura do cd e fiz uns cortes na tapa buraco original da volks, ai qdo eu tiro a frente eu so encaixo o tapa buraco ...ai parece q naum tem cd...que nem veio da fabrica...

mas nakela se o cara for teimoso e entrar mesmo assim...ai ele acha o player...e olha o preju...

Mas o jeito é tentar né...naum é por causa de uns fdp que a gente vai ficar se privando de ter um som ao nosso gosto no carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc disse que é do sul éis da onde? eu so de Florianópolis!

Eu sou de Santa Maria, mas estou morando atualmente em POA, vim trampar para cá.

É eu penso da mesma forma, se tu comprar roubado, alguém tem que ser roubado, e se ninguem comprar os malandros não tem para quem vender, daí param de roubar......é lógico.

Mas bota na cabeça do resto do mundo, eu to fazendo a minha parte e to tranquilo.

Eu tenho uma parati (véia) mandei reformar e pintar toda, mas depois de pronta eu vou começar a mexer com fibra, eu vi um post aqui no forum que tem passo a passo a fazer pezinhos e caixas, não é dificil.

Tava tentando também fazer um fundo falso para botar os ampli, ms o tanque é bem em baixo, então vu colocar dentro da lataria com uma caixa de fibra.

Vo tentar colocar umas fotos daqui a algum tempo, mas pelo jeito que tá devagar o serviço vai demorar um pouquinho.

Dá uma olhada no ML, e espera um pouco, pois estes produtos(MP3) vêm e vão, daqui a alguns dias volta a ter neste preço novamente.Não dá para se afobar.

Valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...