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Sandro

Sonda Lambda + multímetro

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Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já fez este tipo de instalação.

Fiz num Monza carburado - instalando uma sonda só para isso - ligando o negativo do multímetro no sinal da Lambda e o positivo do multímetro no positivo da bateria. Conforme vou acelerando e a sonda vai esquentando, o multímetro informa a voltagem da bateria, 11 à 12 volts, e não os milivolts que a sonda retorna.

Num dos sites que encontrei na net, fala em ligar o negativo do multímetro no sinal da lambda e o positivo do multímetro na massa do carro. Não entendi como funcionaria esse esquema e nem tentei. Mas acho q vou acabar fazendo isso pra ver o que dá.

Alguém aí poderia me ajudar???

 

Obrigado

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Tá na opção 2000 mv em DCV. Obrigado, vou tentar sua configuração.

 

Valeu

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Valeu, Gabrielkikker, funcionou perfeitamente. Agora é só entender a leitura.

Está sempre dando acima de 1000mV, algo em torno de 1030 e 1120, com o afogador puxado, na fase fria. Quando esquenta desce para 1030 à 900mV. Trata-se de um Monza 2.0 carburado à alcool.

Alguém saberia me informar quais seriam os parâmetros de leitura nesse caso???

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Valeu, Gabrielkikker, funcionou perfeitamente. Agora é só entender a leitura.

Está sempre dando acima de 1000mV, algo em torno de 1030 e 1120, com o afogador puxado, na fase fria. Quando esquenta desce para 1030 à 900mV. Trata-se de um Monza 2.0 carburado à alcool.

Alguém saberia me informar quais seriam os parâmetros de leitura nesse caso???

Acho que até 900 é ideial e depois disso é rico, algo assim, mas carro original fica com 1 ou 2 de rica no hallmeter...

entre em site da beastracing ou cronomac que la deve ter os parametros!!

 

 

Ai achei ó

 

Leds Vermelhos(pobre): 0 a 300mV

· Leds Verdes(Ideal): até 700mV

· Leds Amarelos(RICA): até 1000mV. mas acho que é assim o 0 a 300 de 300 a 900 de de 900 a 1200 esses hallmeters da beast é meio ruim de medida!!

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to orgulhos de vc killer instinct

eu não teria dito melhor

:vts :ol

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Acho que e o positivo no sinal e o preto é o terra...

 

ou vc colocou na opção errado do multimetro

ae gabriel qual eh o sinal da sonda?

vi la no meu carro tem 4 fios 2 branco 1 marro e um preto, fiquei confuso agora!

da uma luz ae!

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Os valores variam de motor para motor... Tem motor que com 700mV de sinal esteja com mistura pobre... :(

 

Mas 900mV de sonda qnd quente tah numa média boa... Seu carro deve estar "bebendo" um "pouquinho"... *rs*

 

Mas como isso varia de motor para motor, é provável que seu carro esteja "esperto" para dirigir... ;)

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Acho que e o positivo no sinal e o preto é o terra...

 

ou vc colocou na opção errado do multimetro

ae gabriel qual eh o sinal da sonda?

vi la no meu carro tem 4 fios 2 branco 1 marro e um preto, fiquei confuso agora!

da uma luz ae!

Deve ser no marrom ( sinal - acho ) e preto ( terra - com certesa )...

 

Liga o negativo do multímetro no preto e o outro vc liga nos demais fios...

 

Se algum fio der 12~14V é pq ele é o fio do aquecedor...

 

Com o motor ligado, o sinal em algum dos fios oscila próximo de 1V. ;)

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Acho que e o positivo no sinal e o preto é o terra...

 

ou vc colocou na opção errado do multimetro

ae gabriel qual eh o sinal da sonda?

vi la no meu carro tem 4 fios 2 branco 1 marro e um preto, fiquei confuso agora!

da uma luz ae!

Deve ser no marrom ( sinal - acho ) e preto ( terra - com certesa )...

 

Liga o negativo do multímetro no preto e o outro vc liga nos demais fios...

 

Se algum fio der 12~14V é pq ele é o fio do aquecedor...

 

Com o motor ligado, o sinal em algum dos fios oscila próximo de 1V. ;)

Opa valeu loko! vou testar depois!

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