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Guest VR6 Driver

Vou jogar meu Passat VR6 no lixo!

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Amigos... Tentem me ajudar!!! Estou muito decepcionado com o Passat VR6.  As vezes escuto histórias do pessoal colocando 220 km/h no carro e o meu não passa de 180 km/h. p****, é frustrante. Tudo bem, o carro é original, mas mesmo assim... 

 

Comprei o carro em Novembro e ele se mostrou forte logo de cara... Eu tirei ele da agência e já fui na Marginal Pinheiros testar e rapidamente ele alcançava velocidade (180, 190 km/h). Então, por AZAR estive na Sopave e vi um cartaz: "Limpeza de Bicos, Borboleta e descabornização de alguma coisa, esqueci o nome" promoção R$ 80,00!!! Logicamente deixei o carro lá e depois fui buscar, no trânsito pelo menos não senti nada de diferente, ou seja, estava ok... Andando bem.

 

Depois de 2 semanas fui viajar para o RJ (natal e ano novo) e os problemas surgiram: "o motor falhava em altas rotaçoes... simplesmente não desenvolvia acima dos 140 km/h. A 1º, 2º, 3º, 4º ele ia bem... Mas quando engatava a 5º marcha ele no máximo alcança 190 km/h (com muito custo!!!) e caso eu mantivesse o pé no acelerador na mesma posição por uns 5s, ele simplesmente perdia o rendimento e a velocidade diminuía.

 

Chegando no RJ, percebi que os cabos da vela estavam meio ruins, comprei os da Bosch e também troquei as velas (originais da VW), a cabeça delas estava já meio "fininha". Voltei para São Paulo e o problema continuava... O mesmo problema quando eu vim para RJ, apareceu quando eu voltei pra SP. Chegando em São Paulo, comprei um filtro esportivo, achando que ia dar uma melhorada, sei lá... Bom, na cidade não mudou muita coisa, senti uma leve melhora em baixa quando estava frio. Pois bem, ontem (28/01) vim para o RJ passar o carnaval e na Dutra o mesmo problema de sempre. Falhando próximo dos 3.000 rpm´s. Antes e viajar, coloquei gasolina Podium, pois estava tentando de tudo para que o carro rendesse o normal...

 

A falha acontece assim:

 

"Vou acelerando e passando as marchas normalmente, quando coloco 5º e estabilizo a velocidade em 120 km/h (3.000 rpm) em poucos segundos o carro perde a força e a velocidade vai caindo, mesmo mantendo o acelerador na posição que estava a velocidade vai descendo e algumas "explosões" surgem no escapamento. Quando volto a pisar no acelerador, ele dá um tranco como se tivesse ganho subitamente mais força e então vai subindo a velocidade (bem devagar). Realmente estou frustrado, pois esse carro tinha que render mais... Em pista plana mesmo o máximo de aceleração que eu alcanço é 180 km/h. Se pegar uma descida, talvez alcançe os 200 km/h... Mas é nítido o esforço que se faz, pois parece que o carro tá com 3 toneladas..."

 

Detalhes do defeito apresentado:

 

- Motor falhando. "Vazios" durante as acelerações (acima dos 110/120 km/h); andando a 80 km/h ele não faz isso.

 

- Motor não "abre giro" na quinta-marcha demora muito, o giro não sobe no mesmo ritmo que subia passando de 1º até a 4º.

 

- Marcha-lenta estável;

 

- Motor "pegando" bem.

 

---------------------

 

Toda dica é bem-vinda, pois levar na mão de qualquer mexânico é fo**. Ainda mais aqui no Rio de Janeiro, onde nem conheço ninguém que seja capaz de mexer nesse carro com intimidade.

 

Um abraço.

:lol: JOGA NO MEU LIXO ! ! :lol:

:+1

 

Comprei a um mês um Passat VR6 mecânico e mandei ZERAR! Pneus novos da Michelan, amortecedores novos, braços e etc, coxins novos, mangueiras todas revistas/trocadas, velas, limpeza de bicos, cabos de vela, todos os filtros, todos os óleos além da maquiagem completa: hidratação do couro, limpeza profunda das forrações e funilaria 100%.

 

Quando saí da oficina o carro andava como você descreveu o seu! Piso fundo à 140km/h e o carro não sai do lugar, em giro baixo fica engasgando, não tem torque pra subidas. Pt que pariu!

 

O mecânico me disse que esse carro foi a GNV. Acho que esta melequa ferra com o sensor MAF como você disse...

 

Estou levando de volta na segunda pra ver se resolve!

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