Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor - TDE

Caixa Dutada p/ Rock

Recommended Posts

iai galera do forum beleza ???

to postando no SPL pq acho q vc deve entender bem do assunto ..

então me falaram q tem como fazer caixa dutada que de para escutar rock será q é verdade ???? como seria essa caixa ????

tem como me passarem a litragem tamanho de dutos e tal .....

desde já agradeço ....

lembrando vai ser upgrade de 12 bobina simples de 4 ligado no brigde do audiobank 4070...

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
iai galera do forum beleza ???

to postando no SPL pq acho q vc deve entender bem do assunto ..

então me falaram q tem como fazer caixa dutada que de para escutar rock será q é verdade ???? como seria essa caixa ????

tem como me passarem a litragem tamanho de dutos e tal .....

desde já agradeço ....

lembrando vai ser upgrade de 12 bobina simples de 4 ligado no brigde do audiobank 4070...

falou

Sim e é totalmente normal, além de descer muito. É só controlar o delay da caixa que não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e é totalmente normal, além de descer muito. É só controlar o delay da caixa que não tem problema.

opa golo valeu ehmm

mas é o seguinte sou bem leigo em caixas cara ...

o que seria delay ???? e então tem com eu fazer então a dutada né ??

vc saberia qts litros e tamanho de dutos ???

falou

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Igor, tudo bem!?

Mas quem irá reproduzir as batidonas descontroladas da bateria não é a caixa com o subwoofer... mas sim o pezinho com o mid bass ou o peitinho com o mid bass!

A caixa com o subwoofer deverá reproduzir frequencias abaixo de 80Hz!

Isso se você cortar alto ainda...

Por que pode cortar mais baixo ainda o subwoofer!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Igor, tudo bem!?

Mas quem irá reproduzir as batidonas descontroladas da bateria não é a caixa com o subwoofer... mas sim o pezinho com o mid bass ou o peitinho com o mid bass!

A caixa com o subwoofer deverá reproduzir frequencias abaixo de 80Hz!

Isso se você cortar alto ainda...

Por que pode cortar mais baixo ainda o subwoofer!

Abraços!

OPA BELEZA CARA VALEU MSM PELA AJUDA ....

MAS APROVEITANDO .... MAS E A CAIXA DUTADA ESCUTANDO ROCK NÃO DA ZIKA NÃO ????? E COMO POSSO FAZER UM BEM BOA HEMMM NÃO ESQUECENDO DE NENHUM DETALHE ...

OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO

FALOU

Compartilhar este post

Link para o post

Dereg,

Não tenho certeza mas a batida do bumbo da bateria vai pro sub tambem, e sinceramente eu nunca vi uma dutada que responde bem a pedalera dupla de um baterista filho da p***.

Pode ser q as dutadas q eu vim o cara só escutava pagode, axe, tecno, dance.

Compartilhar este post

Link para o post

então pelo q sei dutada é para axe pagode msm

to afim de dutada pelo alto SPL .....

então tava vendo se tem como dar menas estrensão de grave para fikar melhor com rock .....

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei, a caixa selada tem uma melhor resposta pra quem gosta de rock.... mais plana, menos agressiva... Subs de 10" caem bem pra isso, pois tem respostas mais rápidas...

Compartilhar este post

Link para o post
Até onde eu sei, a caixa selada tem uma melhor resposta pra quem gosta de rock.... mais plana, menos agressiva... Subs de 10" caem bem pra isso, pois tem respostas mais rápidas...

iai marconato beleza ...

então concordo com o q vc ta falando, mas to afim de dutada para dar mais som para fora e mais SPL tambem .....

mas ajuda ai galera ....

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Delay é atraso.

Se utilizar programas de simulação de caixa como o WINISD alpha, há um gráfico que chama-se delay. É só deixar o delay máximo e mínimo com diferença máxima de 15ms. Por exemplo se seu sub começa a responder a 25Hz e faz o corte a 80Hz. Não entendo o funcionamento dele.

Eu não recomendo usar selada em 10 pol pq vc quer SPL.

Para facilitar. Qual é o sub que quer usar?

Aí simulamos a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Delay é atraso.

Se utilizar programas de simulação de caixa como o WINISD alpha, há um gráfico que chama-se delay. É só deixar o delay máximo e mínimo com diferença máxima de 15ms. Por exemplo se seu sub começa a responder a 25Hz e faz o corte a 80Hz. Não entendo o funcionamento dele.

Eu não recomendo usar selada em 10 pol pq vc quer SPL.

Para facilitar. Qual é o sub que quer usar?

Aí simulamos a caixa.

opa iai GOLO ... valeu msm por fazer esse favor ...

o sub é um upgrade de 12 bobina simples de 4, vai ser empurrado por o brigde do audiobank 4070 q dá 180 rms 4 ohms .....

desde já agradeço ... lembrando q vou escutar rock com a caixa

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: não sei se os dados que estão no meu computador estão errados, mas o upgrade bobina simples 4 ohms em caixa dutada não fica bom. Desce muito pouco e tem pico enorme! Em selada ele fica até bonzinho f3 48 Hz

Compartilhar este post

Link para o post
então mas todos falam q upgrade em dutada fika muito bommmm

mas depende do upgrade. Se for bobina simple de 2 ohms, bobina siples de 4 ohms, bobina dupla de 2 ohms ou bobina dupla de 4 ohms. Os parâmetros mudam bastante e a melhor caixa também. Te digo que este que vc quer ou tem, o bobina simples de 4 ohms fica melhor em caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...