Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio

Motor 4.1i Omega

Recommended Posts

Eu não sei como fazem mas eles devem deixar o motor em um RPM constante e medir quantos litros de ar entraram. Então deixam o motor sei lá : 1min rodando nesse RPM e veem quanto ar ele deslocou e acho que sobre isso eles analisam quantos litros realmente o motor utiliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
a 4 rodas classicos numero 3 diz q o 1.6 do passat naum eh ap..entaum acho q ao soh em 87 msm

Isso no Brasil...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Quando dá para chegar no motor 4.1i do Omega passando para álcool e aumentando a compressão e mantendo o comando original e o corte na RPM original?

Até quanto posso aumentar a taxa? Como aumentá-la? Pistão cabeçudo ou rebaixamento da junta, bloco ou cabeçote?

Você pode aumentar a taxa de compressão do motor colocando pistões mais altos, rebaixando cabeçote etc. Assim vc terá mais potência no álcool, o problema é o custo dessa preparação e a inviabilidade em tornar o carro novamente como original.

Outra forma de aumentar a taxa ( mas sem muito aumento na potência ) Vc adianta o possivel o ponto, aumentando a taxa dinâmica de compressão, o pistão atinge o ponto morto superior já com a frente de chama da combustão mais propagada, portanto a compressão é maior.

Não se esqueça q passando a barca pro alcool a bomba de combustível vai queimar com certeza. Não sei quanto tempo pode levar, mas ela queima, por dois motivos: não é preparada p/ o alcool e é mais exigida já q o consumo de um carro a alcool é uns 30% maior. Preparado entaum......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...