Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agm2112

Cabeçote barulhento

Recommended Posts

Ae galera... de uns dias pra cá, quando ligo o carro de manhã, escuto um som grave vindo do cabeçote (proximo da polia da correia dentada, tipo um reco-reco (cheguei a cogitar em trocar o esticador da correia dentada, mas é um barulho bem diferente), somente entre 1500~2000 RPM. Começou a +- 1 mes, e hoje fez bastante barulho mesmo, me deixando bastante preocupado. Motor: AP1.8 com 337.000 km originais, nunca mexido. Será que meu cabeçote abriu o bico ou existe possibilidade de ser algo externo (Esticador, polias, compressor do A/C, etc ???) ?

Mesmo com o motor quente o barulho aparece, só que bem mais baixo, e somente a baixas rotações (um pouco acima da marcha-lenta), geralmente no momento em que solto a embreagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

comando de valvulas no osso? acho que pela km o cabeçote deve ta pedindo agua...

Compartilhar este post

Link para o post
comando de valvulas no osso? acho que pela km o cabeçote deve ta pedindo agua...

Comando gasto faz barulho só em determinadas rotações ? Porque no meu caso, quando ando em estrada, etc, não escuto neda de anormal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n

q comentário fútil arctic.... se for pra zoa nem posta.... aff...

mano como ta com alta km pode ter certeza q é o cabeçote....

Compartilhar este post

Link para o post

B) troque o oleo e coloque um engrossante como seu motor ja esta com 337 km eh bom tambem mandar abrir so pra conferir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Comando gasto faz barulho só em determinadas rotações ? Porque no meu caso, quando ando em estrada, etc, não escuto neda de anormal.

acho que o barulho vai depender da frequencia(rpm) sim

tipo ressonancias e cancelamentos acusticos... quase um eixo balanceador hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

coitado do meu carro ... já tá com óleo 25W60 (Castrol) e tudo... achei que ele ia chegar até os 400.000 ... vou aproveitar quando abrir o motor e converter pra alcool com taxa de 14:1 ou mais... pq rodo com GNV.. alguém tem idéia de quanto vou gastar com isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
330 mil tb....  coitado  ja passo dessa pra melhor faiz tempo ! kkkk

to zuando !  :)

Já vi Santana taxi com 600.000 km rodando tranquilo ... é tudo uma questão de cuidado e manutenção. Se você olhar para o motor do meu carro, vai achar que ele é zero km, como muitos frentistas de posto acham. Sempre perguntam quanto eu paguei neste "motor zero". Tenho o carro desde 1992, e desde esta data, ninguém além de mim encostou nele (exceto para a instalação do GNV). Faço tudo em casa, desde pintura até troca de óleo, rolamentos, embreagem, etc. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
coitado do meu carro ... já tá com óleo 25W60 (Castrol) e tudo... achei que ele ia chegar até os 400.000 ... vou aproveitar quando abrir o motor e converter pra alcool com taxa de 14:1 ou mais... pq rodo com GNV.. alguém tem idéia de quanto vou gastar com isso ?

só a retifica pra taxar eles vão te cobrar uns 100 pila

mas não adianta falar só o preço disso, dependendo o que for feito eles nem vão cobrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ... o barulho do cabeçote começou a mudar ... pra um reco-reco típico de esticador ... Já comprei o esticador, correia dentada, juntas da bomba d'água, etc. Depois do carnaval iremos descobrir se meu motor chega aos 400.000km sem ser aberto, ou se além do cabeçote ter morrido, o esticador quebrou junto ! Também vou trocar o óleo (Vou tirar o Castrol Alta KM e pôr o Shell Alta KM).

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro fez um barulho parecido tb

era a polia a da bomba d'agua, tinha empenado e tava girando torto, normal acontecer isso tb...

aproveita e troca as correias tb...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

P**A M***A 337k km???

?

o 92 daqui abriu o bico com 120 mil, baixando óleo pelos retentores de valvula :(

ai fez-se a parte de cima somente...

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo acontece isso!!

Não sei se é igual ao seu, mas é um barulho chato, espécie de grilho, engrenagem enferrujada... fico até com vergonha qdo paro o carro, tod mundo olha...

me falaram q é o rolamento do esticador... mas tenho lá minhas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido ....

Era o esticador da correia dentada E os rolamentos do alternador ! Por isso fazia um barulho difícil de se localizar. Troquei o esticador e o barulho diminuiu sensivelmente, sendo facilmente localizado no alternador.

Vou chegar aos 400k com o motor lacrado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Comigo acontece isso!!

Não sei se é igual ao seu, mas é um barulho chato, espécie de grilho, engrenagem enferrujada... fico até com vergonha qdo paro o carro, tod mundo olha...

Troca logo o esticador .... paguei 33 reais no da Ina (original) e 15 reais na correia dentada (motor AP). Mao de obra como sempre foi grátis, pq eu troquei em casa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
q comentário fútil arctic.... se for pra zoa nem posta.... aff...

mano como ta com alta km pode ter certeza q é o cabeçote....

vai se fude o ! vc nao sabe diferenciar brincadeira de falar serio não !

se liga eu posto oq eu quero !

Compartilhar este post

Link para o post
330 mil tb....  coitado  ja passo dessa pra melhor faiz tempo ! kkkk

to zuando !   :)

Já vi Santana taxi com 600.000 km rodando tranquilo ... é tudo uma questão de cuidado e manutenção. Se você olhar para o motor do meu carro, vai achar que ele é zero km, como muitos frentistas de posto acham. Sempre perguntam quanto eu paguei neste "motor zero". Tenho o carro desde 1992, e desde esta data, ninguém além de mim encostou nele (exceto para a instalação do GNV). Faço tudo em casa, desde pintura até troca de óleo, rolamentos, embreagem, etc. :mac1

isso ae ! nada como ter o carro desde zero e cuidar sempre bem ;)

se ja tinha dito em outro topico da km do seu carro ! por isso que fiz a brincadeira ! espero nao ter levado a mal pq sabe que foi zuando !

Compartilhar este post

Link para o post
isso ae ! nada como ter o carro desde zero e cuidar sempre bem ;)

se ja tinha dito em outro topico da km do seu carro ! por isso que fiz a brincadeira ! espero nao ter levado a mal pq sabe que foi zuando !

:legal:

Eu me ofender ? De jeito nenhum !

Compartilhar este post

Link para o post
Comigo acontece isso!!

Troca logo o esticador .... paguei 33 reais no da Ina (original) e 15 reais na correia dentada (motor AP). Mao de obra como sempre foi grátis, pq eu troquei em casa mesmo.

pagou barato... o meu é um gol 1.0 16v AT e o rolamento mais barato q achei foi 107 reais... a correia mandei trocar um tempo atrás.. como não manjo mecanica o jeito é pagar pra alguem trocar....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...