Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drix

Big Brakes

Recommended Posts

eu tbm axu isso q vc falo ia melhorar bem mais estabilidade do q trocar os freios..

mas, dps q vc trocar os freios, e tive com rodas e pneus maiores/largos, eu faria um upgrade na suspensao dela..

Qual a sugestão para a suspensão?

ê tô gostando!

Quanto ao estepe ainda não sei, já pensei em arranjar uma roda meia boca usada mas ainda tenho que testar prá ver se cabe no lugar do original. :vts

Não sei quais as medidas... Mas qnd vc altera ( aumenta, né?!? ) o diâmetro dos discos de freios, vc tem que alterar as RODAS... Se não, vc pode descobrir, na hora mais importuna, que vc não tem estepe que acomode o gigante conjunto de 320mm... :(

Froids isso!

Mas 320/305mm ventilado e riscado é algo bastante eficiente para uso em rua, eu diria... Legal isso!

Por curiosidade... Qnt morreu nessa brincadeira?!?

Como os caras da RGBrakes, vão ter de desenvolver do zero, pois os cubos dianteiros são de alumínio anodizado vermelho, e os traseiros são integrados tendo que fundí-los, para isto eles terão de comprar os conjuntos das pontas de eixo para o desenvolvimento, a mão foi pesada, mas mais baratos que os importados da Tenzo uns 30%, os meus ficaram 2.6K <_<

Hum..sera q eles tem algo para santana? tenho um 2.0 com ABS e fuçadinho . q au8ando eu começoa brincar mto eh fogo........jah uso dot 5 , mas eh fofo os dicos fervem heheheh sauma te ventilados , ams tbm esto come sta idéia de aumentar a area do disco e tbm da pastilha , me pass o end. deles por favor..................legal o upgrade q vc esta fazendo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida é mais fácil deles terem os discos para Santana que é um carro muito conhecido e que já foi fuçado à exaustão, do que para Scenic, que ninguém tuna, o e-mail deles é contato@rgbrakes.com.br (São Paulo) fala com o Marçal Brentel (engenheiro) que eu Wilton Adriano de Goiânia te falei deles, ou vc pode ver com o pessoal da Multifreios infotecnicas@multifreios.com.br Sérgio, muito atencioso,eles tem também muita experiência, são do Rio Grade do Sul, só que no meu caso os discos ficavam mais caros daí resolví fazer com o pessoal da RGBrakes que faz os freios da Stock Car. :P

A questão é a seguinte: aumenta-se o diâmetro dos discos, daí o efeito da alavanca é maior pois as pastilhas estão mais distantes do centro do disco, vc consegue com a mesma pressão parar os discos mais rápido, vc não troca as pinças nem as pastilhas porque a trilha dos discos continua a mesma a não ser que vc queira as pastilhas de competição que freiam uns 30% a mais,e não vitrificam, mas estas acabam mais rápido que as originais, para que as pinças fiquem na posição tem uns extensores que vem com os discos, os cubos são de alumínio anodizado no meu caso são vermelhos, além disto os discos tem ranhuras que limpam as pastilhas, e furos que além de limpar os discos, impedem que se forme uma camada de ar ou óleo entre a pastilha e o disco, os caras da Stock car aumentaram em média um segundo nos tempos de algumas pistas só com a colocação de discos de freio maiores de 325 para 345 eu acho. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa q tb é bom de faze já q tu ta trocando os freios, é coloca aeroquip nas linhas de fluído de freio, como elas são de borracha, quando tu pisa mais forte no pedal, elas vão dilata e dae tu perde pressão e se tive o aeroquip, ele segura essa dilatação

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Feb 21 2005, 03:53 PM'] uma coisa q tb é bom de faze já q tu ta trocando os freios, é coloca aeroquip nas linhas de fluído de freio, como elas são de borracha, quando tu pisa mais forte no pedal, elas vão dilata e dae tu perde pressão e se tive o aeroquip, ele segura essa dilatação

Pelo que foi passado não vai haver aumento de pressão no sistema, pois com a mesma pressão das pinças originais, estas estando mais distantes do centro de rotação tem mais potência de frenagem, pelo efeito da alavanca maior (torque), mas estou de olho, já andei olhando as mangueiras Aeroquip, sabe-se lá? valew pela lembrança, só para passar um update o "pão de forma" Scenic já está com botinas novas, TSW Edge 17", pneus Toyo Proxes 4 215/45/17. logo posto imagens :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha os freios aí :legal: Finalmente ficaram prontos :rever1: Agora só falta montar :mac1

7a962ac8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Lokos ein. Agora sim fik bunito, roda grandinha e nda de CD dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

q afude esse discos, vai ficar muito tri uma roda grande com uns discos igualmente grandes, vai junta beleza, funcionalidade e eficiência

quanto tempo demoro pra eles fazerem e entregarem o kit?

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Apr 24 2005, 02:58 PM'] q afude esse discos, vai ficar muito tri uma roda grande com uns discos igualmente grandes, vai junta beleza, funcionalidade e eficiência

quanto tempo demoro pra eles fazerem e entregarem o kit?

Demorou umas 3 semanas, realmente de trabalho, porque como foram desenvolvidas do zero, tivemos alguns problemas para resolver, antes do kit ficar pronto. B)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...