Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caça cabaço

Bateria fraca pode causar ruidos no som?

Recommended Posts

blz galera

e normal qdo a bateria esta fraca ouvir ruidos nos falantes?

e tbem o som ta desligando e ligando qdo eu dou partida no motor, antes ele nao fazia isso

fui no autoeletrico e ele disse que esta tudo ok na bateria, mas que devia estar com carga fraca porque deixou o carro parado mais de 15 dias

isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim.... normal....

isso é porque o amplificador nào esta tenbo a minima alimentação que ele deveria.... então ruidos como zimmm , batidas nào tão redondas com distursão são normais.... muitos confundem isso com a queima do falante.... mas nào causa nada....

Compartilhar este post

Link para o post
sim.... normal....

isso é porque o amplificador nào esta tenbo a minima alimentação que ele deveria.... então ruidos como zimmm , batidas nào tão redondas com distursão são normais.... muitos confundem isso com a queima do falante.... mas nào causa nada....

Eh... realmente isto é verdade...

eu mesmo uma vez aqui no forum fiz essa pergunta pois achei que tinha queimado meu sub, qnd na verdade era minha bateria que estava indo embora...

eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tu nota principalmente as vozes que vem das cornetas "xiando",nessa hora diminuo o volume e ligo o carro...!sorte ter posto duas baterias!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a bateria tá nas últimas, parece que os falantes estragaram ... começa a distorcer tudo, até o player desligar.

Compartilhar este post

Link para o post
No meu tu nota principalmente as vozes que vem das cornetas "xiando",nessa hora diminuo o volume e ligo o carro...!sorte ter posto duas baterias!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
blz galera

e normal qdo a bateria esta fraca ouvir ruidos nos falantes?

e tbem o som ta desligando e ligando qdo eu dou partida no motor, antes ele nao fazia isso

fui no autoeletrico e ele disse que esta tudo ok na bateria, mas que devia estar com carga fraca porque deixou o carro parado mais de 15 dias

isso procede?

Nesse caso quando a carro fica uns 15 dias parado e a bateria fica enfraquecida ou até mesmo descarrega toda, é necessário dar uma carga lenta nela para repor a carga, ou rodar com carro por uns dias para que o alternador consiga repor a carga perdida?

Considerando uma bateria de 70h e um alternador de 100h.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando a bateria tá nas últimas, parece que os falantes estragaram ... começa a distorcer tudo, até o player desligar.

pois é caça cabaço...

este é um indicativo que logo logo vc ficara com a bateria arriada...se o problema continuar....

porque... normalmente quando vc suga toda a bateria do carro... quando da partida o player fica sem energia.... mas... com o tempo rodando com o carro e carregando a bateria... vai voltar ao normal.... o tempo que eu falo é uns 2 3 dias no maximo rodando com o carro...

se passar disso...minha opinião? começe a pesquisar preço de bateria hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
pois é caça cabaço...

este é um indicativo que logo logo vc ficara com a bateria arriada...se o problema continuar....

porque... normalmente quando vc suga toda a bateria do carro... quando da partida o player fica sem energia.... mas... com o tempo rodando com o carro e carregando a bateria... vai voltar ao normal.... o tempo que eu falo é uns 2 3 dias no maximo rodando com o carro...

se passar disso...minha opinião?  começe a pesquisar preço de bateria hehehe

Veloses, tenho dúvidas se andando com o carro por uns dias vai repor a carga perdida. Numa ocasião em conversa com o dono de uma auto elétrica que também trabalhava com baterias, ele me falou que quando uma bateria perde toda a carga devido o auto ficar muitos dias parado, ou mesmo por deixar a meia luz ou a luz interna acesa por longas horas, ou qualquer outra fuga de consumo, nunca por defeito da bateria, torna-se necessário dar uma carga lenta (umas 12 horas) para repor a carga e que o alternador tem a função de manter a carga da bateria, nunca repor toda a carga perdida.

Qual a opinião dos camaradas? Ainda tenho dúvidas a respeito. :banghead

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
pois é caça cabaço...

Veloses, tenho dúvidas se andando com o carro por uns dias vai repor a carga perdida. Numa ocasião em conversa com o dono de uma auto elétrica que também trabalhava com baterias, ele me falou que quando uma bateria perde toda a carga devido o auto ficar muitos dias parado, ou mesmo por deixar a meia luz ou a luz interna acesa por longas horas, ou qualquer outra fuga de consumo, nunca por defeito da bateria, torna-se necessário dar uma carga lenta (umas 12 horas) para repor a carga e que o alternador tem a função de manter a carga da bateria, nunca repor toda a carga perdida.

Abraços

sim.... e não.....

um auto eletrico falar que um alternador nào carrega e só mantem a carga... é um erro Gravissimo!

ele carrega sim... pode não chegar ao maximo da bateria por varios motivos... o primeiro é ter ligado um monte de coisa que o consumo passe do total da bateria...

e não é dificil não de acontecer isso... imagina um carro à noite, com os farois ligado, ventoinha funcionando e os dois BP batendo forte... e pronto....

se seu alternador manda 45a para a bateria de 45a ela vai carregar... porem se vc estiver usando uns equipamentos que o consumo total chega a 50a o alternador não vai carregar sua bateria... o alternador vai manter só, como o auto eletrico falou....

se seu alternador for de 45a e... o consumo total dos equipamentos dê 43a.... com os 2a.. o alternador vai carregar..... sea tensão no alternador for sulficiente para isso... (for superior a 12v)

quem aqui nunca sofreu com este problema?:

estava andando de carro com o som no talo, muito grave, parou no farol (ficou em marcha lenta) e o carro morreu??? quando tentou ligar... nào tinha bateria?

se o alternador conseguir mandar pelo menos 1a para a bateria ela sera carregada... vai demorar muuuuiiiittto para carregar completamente... mas sera carregada... é exatamente esta a definição de carga baixa e carga alta.... se vc aplicar numa bateria, uma voltagem constante e uma amperagem baixa... (1, 2, 3, 4, 5 amperes) é carga baixa.... vai demorar para carregar mas é uma das melhores cargas... ou.. carga alta aplicando nela amperagems maiores... ira carregar mais rapido... mas a carga nào vai durar muito.

agora eu falo.... quando vc seca toda a bateria..... ela não se comporta como era antes.... secar mesmo... nem com carga baixa, nem alta, nem carregador nem alternador e nem nada vai fazer ela ficar como era antes.... e quanto mais vezes secar ela até o final.... mais vc estara reduzindo a vida util dela.

se eu estiver errado... por favor me corrigem

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso mesmo, a unica excessao sao as bateria"tipo "deep cycle" normalmente usados na linha maritima, que tem a caracteristicas de aceitar descarga total sem danificar permanentemente a bateria.

fui

Compartilhar este post

Link para o post
pois é caça cabaço...

Abraços

sim.... e não.....

um auto eletrico falar que um alternador nào carrega e só mantem a carga... é um erro Gravissimo!

ele carrega sim... pode não chegar ao maximo da bateria por varios motivos... o primeiro é ter ligado um monte de coisa que o consumo passe do total da bateria...

e não é dificil não de acontecer isso... imagina um carro à noite, com os farois ligado, ventoinha funcionando e os dois BP batendo forte... e pronto....

se seu alternador manda 45a para a bateria de 45a ela vai carregar... porem se vc estiver usando uns equipamentos que o consumo total chega a 50a o alternador não vai carregar sua bateria... o alternador vai manter só, como o auto eletrico falou....

se seu alternador for de 45a e... o consumo total dos equipamentos dê 43a.... com os 2a.. o alternador vai carregar..... sea tensão no alternador for sulficiente para isso... (for superior a 12v)

estava andando de carro com o som no talo, muito grave, parou no farol (ficou em marcha lenta) e o carro morreu??? quando tentou ligar... nào tinha bateria?

se o alternador conseguir mandar pelo menos 1a para a bateria ela sera carregada... vai demorar muuuuiiiittto para carregar completamente... mas sera carregada... é exatamente esta a definição de carga baixa e carga alta.... se vc aplicar numa bateria, uma voltagem constante e uma amperagem baixa... (1, 2, 3, 4, 5 amperes) é carga baixa.... vai demorar para carregar mas é uma das melhores cargas... ou.. carga alta aplicando nela amperagems maiores... ira carregar mais rapido... mas a carga nào vai durar muito.

agora eu falo.... quando vc seca toda a bateria..... ela não se comporta como era antes.... secar mesmo... nem com carga baixa, nem alta, nem carregador nem alternador e nem nada vai fazer ela ficar como era antes.... e quanto mais vezes secar ela até o final.... mais vc estara reduzindo a vida util dela.

Numa ocasião coloquei no meu auto uma bateria nova e 3 dias depois, por descuido, deixei a luz acesa e a noite ao ligar o carro....bateria tava zerada. Como tinha seguro, acionei o 24 hs e veio o socorro que fez uma chupeta e no outro dia dei uma carga lenta de 12 horas, mas nunca voltou ao normal. Cada pouco ela me deixava na mão. Uns 3 meses depois me obriguei a trocá-la.

Quando comprei o Corsa que possuo hoje, troquei de cara a bateria original da Delco de 46h por uma de 70h da Delphi e o gerente da oficina me disse que não valeria a pena eu colocar uma bateria de 70h já que o alternador que é de 75h não conseguiria caregá-la toda. Que o máximo de carga que ela iria manter era uns 60h. Diz ele que conforme orientação da engenharia da GM, que para carregar 30h, o carro precisa rodar umas 12 horas, sem ar, sem luz, sem som, nadinha ligado. Só o motor, é claro...hehehe. Que para carregar a bateria cheia, o alternador tem que ter uns 40% a mais de amperagem. Então para uma bateria de 70h, o alternador tem que possuir 100h ou mais.

Já fazem um ano e até hoje a bateria não me incomodou, se bem que não exegero muito no som.

Velozes, não estou discordando de você. "Acho" até que na teoria você esta correto. Apenas expus o parecer de um gerente de uma concessionária.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
pois é caça cabaço...

Abraços

sim.... e não.....

Numa ocasião coloquei no meu auto uma bateria nova e 3 dias depois, por descuido, deixei a luz acesa e a noite ao ligar o carro....bateria tava zerada. Como tinha seguro, acionei o 24 hs e veio o socorro que fez uma chupeta e no outro dia dei uma carga lenta de 12 horas, mas nunca voltou ao normal. Cada pouco ela me deixava na mão. Uns 3 meses depois me obriguei a trocá-la.

Quando comprei o Corsa que possuo hoje, troquei de cara a bateria original da Delco de 46h por uma de 70h da Delphi e o gerente da oficina me disse que não valeria a pena eu colocar uma bateria de 70h já que o alternador que é de 75h não conseguiria caregá-la toda. Que o máximo de carga que ela iria manter era uns 60h. Diz ele que conforme orientação da engenharia da GM, que para carregar 30h, o carro precisa rodar umas 12 horas, sem ar, sem luz, sem som, nadinha ligado. Só o motor, é claro...hehehe. Que para carregar a bateria cheia, o alternador tem que ter uns 40% a mais de amperagem. Então para uma bateria de 70h, o alternador tem que possuir 100h ou mais.

Já fazem um ano e até hoje a bateria não me incomodou, se bem que não exegero muito no som.

Velozes, não estou discordando de você. "Acho" até que na teoria você esta correto. Apenas expus o parecer de um gerente de uma concessionária.

Abraços

claro!

Compartilhar este post

Link para o post

ja q tocaram no assunto, vou tirar uma duvida

tem problema ligar o carro com o player tocando???

eu tenho o costume de desligar o player, liga o carro e liga o player novamente, mas tem horar q e chatao faze isso.......

Compartilhar este post

Link para o post
ja q tocaram no assunto, vou tirar uma duvida

tem problema ligar  o carro com o player tocando???

eu tenho o costume de desligar  o player, liga  o carro e liga  o player novamente, mas tem horar q e chatao faze isso.......

"Acredito" que não. Se a bateria estiver fraca, ao virar a chave com o som ligado, o que normalmente acontece é cortar a energia para o player, desligando ele momentaneamente e quando o carro pegar, o player volta a funcionar normalmente. Prejuízo ao som penso que não trará.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal agora, eu tenho uma bateria de 70 ah , num alternador de 65ah, pelo q intendi nao vai carregar tudo q a bateria aceita,

um carregador de "tomada" custa caro ????

pq ae dependendo as vezes eu deixaria o carro ligado na tomada pra carregar tudo ,antes dos dias de bagunca

Valeu , aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Já que o assuto está relacionado à bateria, me respondam essa.

Tava ouvindo o som no talo. Parei em uma loja e quando tentei ligar o carro não tinha mais bateria...descarregou de vez, naõ teve chupeta que desse jeito. Ao pergunta ao autoeletrico ele falou que como minha bateria original era de 45A, se eu pegasse uma maior o carro consumiria mais combustível. Procede essa informação? Falou ainda que poderia dar problemas na parte eletrica do carro. Fiquei preocupado mas mesmo assim pequei uma de 70 A. ]

E aí pessoal, o que vcs acham...há algum problema de ter peguo a batera de 70 A?

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal agora, eu tenho uma bateria de 70 ah , num alternador de 65ah, pelo q intendi nao vai carregar tudo q a bateria aceita,

pq ae dependendo as vezes eu deixaria o carro ligado na tomada pra carregar tudo ,antes dos dias de bagunca

Valeu , aguardo

Não não, são conceitos diferentes.

Teu alternador é de 65 Amperes por hora, ou seja, a cada hora funcionando, ele vai dar no máximo 65 ampéres a uma certa rotação. Se a tua bateria é de 70, então fica 65 na primeira hora, e 5 ampéres pra, por exemplo, 5 minutos de funcionamento depois. Claro que isso tudo é teórico, porque ao mesmo tempo que carrega também descarrega por ter que alimentar som, faróis e tudo mais, e também o alternador não dá 65 ampéres todo o tempo.

Carregador de tomada custa um certo dinheiro, mas se for só pra isso desencana, não precisa não. Teu sistema elétrico tá bom pra uma configuração intermediária.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, Já que o assuto está relacionado à bateria, me respondam essa.

Tava ouvindo o som no talo. Parei em uma loja e quando tentei ligar o carro não tinha mais bateria...descarregou de vez, naõ teve chupeta que desse jeito. Ao pergunta ao autoeletrico ele falou que como minha bateria original era de 45A, se eu pegasse uma maior o carro consumiria mais combustível. Procede essa informação? Falou ainda que poderia dar problemas na parte eletrica do carro. Fiquei preocupado mas mesmo assim pequei uma de 70 A. ]

E aí pessoal, o que vcs acham...há algum problema de ter peguo a batera de 70 A?

Olha, acredito que não tenha nada a ver bateria com consumo de combustível. O que tem relação é o alternador, não a capacidade da bateria (diretamente).

Uma coisa só, não vai no papo de auto elétrico.. ele quer te vender o que ele tem lá na loja dele. Esses dias minha bateria deu problema, fui numa elétrica dessas... o cara falo mil e uma asneiras, disse que fazer o carro no tranco "estraga a central do motor, essa aqui ó" (apontando pra caixa do fusível do alarme não original).. também disse que se eu tenho som, eu preciso de umas duas ou três baterias de caminhão (detalhe que ele nem sabia que módulos eu tinha, e eu tenho uma bateria de 115 amperes com alternador de 120)... também disse que espaço não era problema pra bateria, pois era só colocá-las dentro da caixa dos subs que não teria problema algum.

Confiar em auto-elétrico??

Compartilhar este post

Link para o post

vou andar com o carro sem nada ligado por 1 dia pelo menos, pra dar uma carga, ontem o carro morreu 3 vezes qdo fui sair do farol com o som na metade ehehehhehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

é... pensei ter perdido meu BP certa vez por causa disso, lembra?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu , aguardo

um carregador aqui... 110v~13.8v estabilizado, com carga de 5ah esta custando 90,00 reais....alem que ele desliga automaticamente quando a bateria carregou.....

mas... veja bem....... ele nào serve como fonte de alimentação para ligar o som na tomada...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu , aguardo

um carregador aqui... 110v~13.8v estabilizado, com carga de 5ah esta custando 90,00 reais....alem que ele desliga automaticamente quando a bateria carregou.....

mas... veja bem....... ele nào serve como fonte de alimentação para ligar o som na tomada...

eu quero so dar 1 carga total na batera , antes de dias de gandaia so isso , ocarro nao ficaria ligado na tomada com o som ligado nao eheuhuauhuahuehueaae

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou muito chegado em trio elétrico, mas conheço muitos que são, notei que os carros que aguentam mais tempo com o som tocando são os que os donos utilizam carga lenta durante a noite.

Depois de perceber isso fui conversar com um destes amigos e ele garantiu que deixando as baterías carregando durante toda a noite elas aguentam mais tempo antes de descarregar.

Algum fundamento nisso?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...