Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gilmario Jr

Motor Fire: só óleo sintético?

Recommended Posts

Postado em

Não sei pq do O.O REBULIÇO contra óleo mineral, acho até que sei : é pq é barato!! Tem muita gente que prefere dar 35 conto num litro de óleo e andar com filtros detonados, velas ruins etc!

Oléo mineral é bom sim! Preocupem-se com as especificações do óleo, trocar a cada 4.000 e trocar sempre o filtro!

Acho que vcs deveriam aconselhar assim. demonstrariam muito mais CAPACIDADE!!! :legal:

Djalma

Postado em

eu uso óleo sintético da lubrax, pois esse quem me deu o melhor custo beneficio, pois 5w40 totalmente sintético a 22reais o litro??!!

pra usar óleo mineral, a troca tem que ser muito rigorosa, e outro fato que o pessoal erra muito é em não saber o capacidade de limpeza do óleo: SM é melhor que SL que é melhor que SJ que é melhor que SF ( esse é pra motor de fusca e olhe lá...)

esse tópico foi desenterrado de 2005 heim!! O.O

Postado em
eu uso óleo sintético da lubrax, pois esse quem me deu o melhor custo beneficio, pois 5w40 totalmente sintético a 22reais o litro??!!

pra usar óleo mineral, a troca tem que ser muito rigorosa, e outro fato que o pessoal erra muito é em não saber o capacidade de limpeza do óleo: SM é melhor que SL que é melhor que SJ que é melhor que SF ( esse é pra motor de fusca e olhe lá...)

esse tópico foi desenterrado de 2005 heim!! O.O

O ultimo que usei foi o Havoline 5W40... estava marcado que era pra 10.000 mas posso confiar nisso? Pior que já foram os 10.000 e vou trocar já...

Mas quero mudar pelo Selênia 20K SJ 15W40, recomendado pela FIAT. Será que acha este em postos ou oficinas mecânicas? Não quero ir até a autorizada...

Tenho um palio fire 2004

Abraços!

Postado em

todo óleo tem uma margem de segurança, e eu não acredito muito em frentista, aconselho a trocar conforme o manual variando a 10% menos tempo.

sempre troque filtros junto!

veja pelas especificações do óleo sl, e a viscosidade, e se atender o padrão da fabrica, pode trocar sim!

Postado em

Use a recomendação do fabricante, mas a que especifica USO SEVERO pq qualquer carro usado na cidade se enquadra nessa classificação.

Troco de 3 em 3 mil km e uso mineral Havoline SL mesmo e nunca tive problema.

Postado em (editado)

O fabricante vai lhe recomendar o oleo que ele ganha com a venda

Engenheiros passam anos estudando para projetar um banco traseiro que decepa dedos dos usuários e fazer um carro que não sobe ladeira de ré

Use um oleo que atenda a especificação recomendada pelo fabricante (sl , sj , etc) assim como o nivel de viscosidade , (20W50 , 15W40 , etc) e que vc tenha condições de trocalo a cada 4000km junto com o filtro.

Nunca misture oleos de diferentes

Agindo assim , nunca terá problemas com oleo

Oleo bom , é oleo novo :mac1:mac1

Editado por Maresca
Postado em

Engenheiros passam anos estudando para projetar um banco traseiro que decepa dedos dos usuários e fazer um carro que não sobe ladeira de ré

Use um oleo que atenda a especificação recomendada pelo fabricante (sl , sj , etc) assim como o nivel de viscosidade , (20W50 , 15W40 , etc) e que vc tenha condições de trocalo a cada 4000km junto com o filtro.

Oleo bom , é oleo novo :mac1:mac1

Quando digo recomendação do fabricante falo das especificações mesmo. Qualquer óleo de qualidade dentro das especificações devem ser no mínimo parecidos e a diferença entre eles não será perceptível andando sempre de óleo novo.

As vezes é melhor andar com um óleo mais barato mas trocar mais vezes do que o contrário.

Postado em

Oleo bom , é oleo novo  :mac1  :mac1

Quando digo recomendação do fabricante falo das especificações mesmo. Qualquer óleo de qualidade dentro das especificações devem ser no mínimo parecidos e a diferença entre eles não será perceptível andando sempre de óleo novo.

As vezes é melhor andar com um óleo mais barato mas trocar mais vezes do que o contrário.

Exatamente !!

:mac1:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...