Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chronos

Duvida entre amplificadores...

Recommended Posts

Opa!!

Naum entendo quase nada de som, mas to querendo coloca um no meu carro. Ele é um Celta, com as 4 caixinhas originais (2 atrás, 2 na frente).

To pensando em colocar um sub Bravox Premium de 12" de 200 wrms e um par de 6x9 Bomber Pentaxial (aquele do Audi TT, com sub) de 150 wrms.

Me falaram pra por o módulo Corzus 1004 ou Falcon HS 1500T.

Não sei qual dos dois colocar. Não quero gastar muito no som.

Qual dos dois vocês me recomendam? Ou tem alguma outra opção?

Ajudem ae por favor!!!! Valeu B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falae manow!

tipo....

se vc vai colocar sub, nao recomendo vc pegar os 69 com sub nao....

deixa o sub fazer o serviço do grave....

e o 1004 cairia bem...

pode pensar no hurricane 4.120. parece ser muito bom!

o falcon eh mosfet??

eu nao conheço os falcon mosfets, eu acho que entre esses 2 o corzus seria melhor!

depende tambem de quanto vc quer gastar!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
falae manow!

tipo....

se vc vai colocar sub, nao recomendo vc pegar os 69 com sub nao....

deixa o sub fazer o serviço do grave....

e o 1004 cairia bem...

pode pensar no hurricane 4.120. parece ser muito bom!

o falcon eh mosfet??

eu nao conheço os falcon mosfets, eu acho que entre esses 2 o corzus seria melhor!

depende tambem de quanto vc quer gastar!

abraços!

Valeu pela ajuda.

Vou dar uma olhada nesse Hurricane.

E sobre o 6x9? Tem o mesmo sem o sub, a potência é 100 wrms. Pode ser esse?

Compartilhar este post

Link para o post

sim.... exatamente..

eu tenho esses bomber de 100 rms....

eu gosto muito deles toca muito bem....

recomendo sim....

outros falariam pra vc pegar um kit 2 vias e colocar no lugar do 69.... vao falar q o 69 eh barulhera e nao tem qualidade como um kit.... concordo... mas eu gosto dos 69... nao acho eles uma barulhera....

mas se vc colocar um kit 2 vias recomendo q seja na frente... em pezinhos de preferencia....

vc pode pegar os bravox triaxial 6x9 tb (nao sei se tem exatamente assim)...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
sim.... exatamente..

eu tenho esses bomber de 100 rms....

eu gosto muito deles toca muito bem....

recomendo sim....

outros falariam pra vc pegar um kit 2 vias e colocar no lugar do 69.... vao falar q o 69 eh barulhera e nao tem qualidade como um kit.... concordo... mas eu gosto dos 69... nao acho eles uma barulhera....

mas se vc colocar um kit 2 vias recomendo q seja na frente... em pezinhos de preferencia....

vc pode pegar os bravox triaxial 6x9 tb (nao sei se tem exatamente assim)...

abraços!

Blz. Vou trocar por esses de 100 wrms entaum.

Soh falta decidir o modulo. Eh q naum quero gastar mto. Queria gastar no mais ou menos R$600,00. Mas to vendo q eh meio dificil fazer um som gastando esse valor... <_<

Mas valeu pela ajuda. Foi mto util!!!! :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer gastar 600 reais com o q?

amplificador, sub e 69??

vamos la...

c vc pegar esse hurricane por exemplo

ele custa em media 400 reais

eh......

axo q nao da pra vc comprar sub.... e se vc nao comprar um sub esse hurricane vai ser muito....vai sobrar bastante potencia....

tipo q vc vai comprar um par de 69 e o q vc tem na frente??

ele joga 75x4 a 4 ohms..... eh.... nao vai sobrar nada nao....

vc vai poder jogar 75rms em cada falante....

mais pra frente vc liga o q vc tem na frente direto no player e ligar um bomber upgrade ou parecido!

eu to pensando em comprar 2 upgrades e 1 hurricane desse... ligar meus 69 direto no player e bombar no grave!! =]

vamo v.... o fo** q eu nao tenho NADA na frente..... eu axo q vou arriscar mesmo assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, tenho um celta, mas é 2 portas.

E está um Hurricane HA4.120 no Premium de 12"

Ao contrario do q o amigo ai disse...nao sobre potencia e sim casa perfeito, sempre é bom ter um pouco + de potencia saindo do ampli do q o sub aguenta, já o Upgrade até q ficaria bom tb.

Se voce ker gastar até 600 reais, pegue um Premium + ou - R$150,00 e um HA4.120, tá na media de uns R$400,00. Ai pra fazer a caixa já vai sair mais uma grana, se kiser comprar a minha to vendendo, manda MP. Talvez vendo o SUB tb.

Pegue os outros 2 canais do HA4.120 e jogue nos falantes frontais do celta ou nos 4 mesmo, so q nessa opcao vc vai perder o fader do estereo.

O local original dianteiro do Celta é péssimo, por isso q a maioria(como eu) opta por colocar pezinhos

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Bom cara, tenho um celta, mas é 2 portas.

E está um Hurricane HA4.120 no Premium de 12"

Ao contrario do q o amigo ai disse...nao sobre potencia e sim casa perfeito, sempre é bom ter um pouco + de potencia saindo do ampli do q o sub aguenta, já o Upgrade até q ficaria bom tb.

Se voce ker gastar até 600 reais, pegue um Premium + ou - R$150,00 e um HA4.120, tá na media de uns R$400,00. Ai pra fazer a caixa já vai sair mais uma grana, se kiser comprar a minha to vendendo, manda MP. Talvez vendo o SUB tb.

Pegue os outros 2 canais do HA4.120 e jogue nos falantes frontais do celta ou nos 4 mesmo, so q nessa opcao vc vai perder o fader do estereo.

O local original dianteiro do Celta é péssimo, por isso q a maioria(como eu) opta por colocar pezinhos

[]s

Valeu ae!! Pra começar quero gastar uns 600... Depois vou melhorando com o tempo.

E a caixa do Sub? Dutada ou selada?

E outra coisa. Sou novato em som. Algumas coisas to pegando olhando pelo forum e tal. Mas outras naum sei. Tipo... ainda naum sei oq sao pezinhos. Jah vi um monte de gente falar mas naum sei oq eh. Podes me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião acredito que o Hurricane é o melhor custo benefício nessa faixa de preço e um bom projeto seria o seguinte:

HA4.120 R$ 395,00

Kit CS60D R$ 240,00

Bomber Upgrade R$ 180,00

Passa dos R$600,00 mas é bem melhor que colocar os 6x9

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos....

CaponeRasta, eu me corriji na mesma mensagem falando q nao sobraria potencia.....

vc tem esse amplificador, eh bom????

Chronos, pezinho eh uma caixinha selada para o kit 2 vias adaptado na frente, direciona o kit direto para o motorista e para o passageiro... no celta eh essencial comprar com falantes na frente pq o lugar das caixas na frente do celta sao horriveis.....

Thiago Wilian, eu tb acho que o HA4.120 eh o melhor por custo X beneficio ele parece ser miuto bom!!!! eu vou arriscar

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião acredito que o Hurricane é o melhor custo benefício nessa faixa de preço e um bom projeto seria o seguinte:

HA4.120 R$ 395,00

Kit CS60D R$ 240,00

Bomber Upgrade R$ 180,00

Passa dos R$600,00 mas é bem melhor que colocar os 6x9

Abraços

Valeu pela ajuda galera! Agora já to cheio de opções pra fazer o meu som. Valeu mesmo!!!! :legal:

Acho q vou comprar os itens pela internet e mandar instalar aqui. Vai sair mais barato.

Podem continuar colocando sugestões. B)

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigos....

CaponeRasta, eu me corriji na mesma mensagem falando q nao sobraria potencia.....

Chronos, pezinho eh uma caixinha selada para o kit 2 vias adaptado na frente, direciona o kit direto para o motorista e para o passageiro... no celta eh essencial comprar com falantes na frente pq o lugar das caixas na frente do celta sao horriveis.....

Thiago Wilian, eu tb acho que o HA4.120 eh o melhor por custo X beneficio ele parece ser miuto bom!!!! eu vou arriscar

abraços

neomg: isso ai cara, acho q nao tinha me atentado a correção :legal:

Thiago: eu só trocaria o UpGrade pelo Premium, por ser um pouco + barato e se adequar bem a potencia

Chronos: de uma olhada nesse link q está na minha assinatura, tem a foto do meu som

vc vai entender o q é pezinho

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

aew capone....

esse hurricane eh bom?!? vc recomenda?!?

e tipo, vc tem pezinho nesse kit:?!?

se nao, como vc colocou ele no lugar original!??

e se tiver atrapalha mto pezinho com falante de 6''?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigos....

abraços

Thiago: eu só trocaria o UpGrade pelo Premium, por ser um pouco + barato e se adequar bem a potencia

Chronos: de uma olhada nesse link q está na minha assinatura, tem a foto do meu som

[]s

Com certeza tbm é uma excelente opção :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigos....

abraços

[]s

Com certeza tbm é uma excelente opção :legal:

Valeu ai pela ajuda galera! Jah tenho uma ideia pra começar. O resto vou melhorando com o tempo.

Valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
aew capone....

esse hurricane eh bom?!? vc recomenda?!?

e tipo, vc tem pezinho nesse kit:?!?

se nao, como vc colocou ele no lugar original!??

e se tiver atrapalha mto pezinho com falante de 6''?

abraços!

adorei o ampli, é um otimo custo X beneficio

colokei pezinhos, da uma olhad ano link da minha assinatura ai

ah cara...eu acostumei, a mim nao atrapalha nada

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma perguntinha... hehehehe

Oq ficaria melhor: caixa dutada ou selada?

Acho q por enquanto soh vo botar o sub Bravox Premium e o modulo Hurricane... Ai vo liga o modulo nas caixas originais tb... Com o tempo e com mais grana eu melhoro isso.

Mas e ai? Oq vcs acham melhor pra caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...