Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetoV8

Rebaixar mais!

Recommended Posts

Postado em

Opa!

 

Tipo, tenho um Kadett e comprimi as molas dele 6cm na frente. Ta muito mais estável e bem confortável ainda (praticamente original). Bem, tá 2 dedos de distância roda/paralama. Eu queria baixar mais e deixar a 1 dedo ou rente à lata. Mas tipo, não queria destemperar as molas denovo!

Será que é viável eu tirar meio ou 1 elo no máximo, mesmo as molas já sendo comprimidas?

 

Ou é melhor fazer o telescópio? Mesmo sendo pra baixar 2 dedos?

 

To com amortecedores originais! Qualquer modificação já vou meter um amortecedor preparado!

 

Valeu aew! :legal:

Postado em

Bom cara, se vc for baixar só isso, pode fazer só o amortecedor, telescópio se vai pagar caro e, depois, qdo quiser erguer, ou compra outro ou faz amortecedor com haste longa, pagando muito mais caro.

 

Tive este problema com meu astra 95, fiz os telescópios e me disseram que o trabalho no telescópio era reversível trocando os amortecedores, porém qdo precisei, queriam me cobrar só nos amortecedores dianteiros 170,00, foá as molas + 140,00. Eu nunca mais farei telescópio denovo na minha vida, a menos que eu guarde o original do meu carro e trabalhe outro, pq vou te falar,se vc não sabe isso, depoois te dá um dor de cabeça do caramba.

 

Como vc quer baixar pouco o carro, na minha opinião, não compensa fazer o telescópio não, a não ser que vc preze muito pelo conforto e queira invcestir uma grana nisso, porém, com o carro socado no chão, não vejo tanta diferença dos telescópios trabalhados pros amortecedores especiais, na boa, já tive uno socado e meu astra é baixinho, prefiria meu uno que tinha só amortecedor TAG e pulava pouca coisa a mais, que meu astra que é trabalhado o telescópio pula pouca coisa menos e a frente fico mole, bate com facilidade.

 

É isso brother, espero ter ajudado.

 

Vini.

Postado em

o esquema é vc preparar outro telescópio mesmo e guardar o seu, no meu carro uso rosca e toda a susp original está guardada, antes dava para andar 3dedos engolindo, agora q fiz o parachoque novo ficou muito baixo e tive q erguer um pouco para poder andar sossegado.

Postado em

Bom assim como o Vini tbm possuo um Astrinha 95 (belga) e fiz o mesmo que vc, compimi as molas 5 cm, na fre e 4,5 a traz, o carro vazio fica 1 dedo do paralama, ficou ainda macio e tals.

 

No seu caso eu passaraia suas molas pra frente e depois faria outras molas do jeito que vc realmente quer, gastarai bem menos que trabalhar o tescopio, e para reverter tbm seria mais simples e barato.

 

Ah!, ja sei, bota umas rodas 17 com pneu 45 ou 50, vai ficar bem mais perto do para-lama. :legal:

Postado em

Opa valeu galera!

 

Então Vini, se eu colocar apenas um amortecedor preparado com as mesmas molas o carro desce mais?

 

Ah! Eu queria uma coisa reversível mesmo, então o telescópio tá fora de cogitação!

 

Se colocando apenas o amortecedor já ficar legal então vale a pena!

 

Mas ae! É viável usar mola comprimida+cortada 1 elo no máximo?

 

Valeu ae!

Postado em

Amortecedor preparado é encurtado, a vantagem, ao meu ver é que o carro fica mais estável, a desvantagem é que ele fica um pouco mais durinho.

 

Pra quem anda com carro socado, eu acho que fazer telescópio é investir dinheiro em bobeira, na boa, num há cristo que faça um carro largado ficar macio.

 

Eu já tive tanto amortecedores retrabalhados como os telescópios preparados, e pelo custo x xbenefício que eu tive, no meu caso, gastei dinheiro com falsa promessa, pois a frente ficou mole demais, carro molenga não é confortável!

 

Batia facinho o protetor nas lombadas, e em ondulações não estabilizava tão bem.

 

Eu, pela experiência que tive com os telescópios, não faria denovo.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Vini.

Postado em

e ae cara firmeza

 

telescopio com certeza, so fazendo isso vc rebaixa seu carro 4 cm do original, mas cuidado se naum vai um carter por semana pois o protetor é muito vagabundo, naum proteje nada, o pardal que o diga pra andar baixo estourou logo no primeiro dia, fica esperto.

 

duvidas so mandar Mp pra nois

 

fui



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...