Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipe_feitosa

aquarius pile driver 4.1N

Recommended Posts

ae galera eu to com o seguinte projeto:

2 pares de 6x9 - 4 6x9 bomber penta top - 100 w rms - 4 ohms

2 de 12’’ ( já está na caixa selada ) - Sony Xplod - 400 w rms cada 4 ohms

Módulo - Aquarius Pile Driver 4.1N :

4 ohms 92W RMS

2 ohms 155W RMS

1 ohms 275W RMS

4 ohms 386W RMS

2 ohms 550W RMS

vai ser instalado normalmente:

GRAVE:

02 canais em brigde para os 02 Sony ligados em paralelo

Corte LP a 80Hz feito no amplificador

02 Sony de 04 ohms ligados em paralelo, gera uma impedância de 02 ohms

02 canais em brigde ou 1 x 550 WRMS 2 ohms

as impedâncias são iguais, portanto vai "casar" e ter o rendimento máximo para os subs.

DEMAIS FREQUÊNCIAS:

02 canais restantes, cada um com um par de 6x9" ligados em paralelo,Corte HP a 80Hz feito no amplificador

02 6x9" de 04 ohms ligados em paralelo, gera uma impedância de 02 ohms

2 ohms 155W RMS - valor de potência por canal do 4.1N

Cada 6x9", vai receber pouco mais de 75w RMS

Até ai tudo bem, porém estou com mais 1 par de 6x9 (6986 da pionner) e mais 4 falantes de 6'' (pionner tb porém nao sei a potência). Eles estão ligados no meu antigo player sem aplificador e até que o som esta de boa... o som num tah alto mas até ta cum qualidade... hehehehe

Gostaria de saber se eu instalo tb no aquarius essas 2 6x9 e os 4 falantes de 6''?

Tipo rola de botar tranquilo esses falantes nem forçar o ampli? porque se for forçar vou ligados direto na novo player que comprei(mp3 player da sony axo ki eh o modelo f 550 nao eh certeza, sao 4 x 52w a potencia dele e 6 saidas rca)....

iai ..??? valew a ajuda ae galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse tu, e tu fosse mim, mim fazia o seguinte: ligava os subs do jeito que tá (Dãã); ligava 3 falantes 6x9" e 1 falante 6" em cada canal, e abandonava os dois de 6" que restaram... já tava de bão tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sera ki fika de boa ligar 4 falantes em um canal soh ????? sendo que as 6x9 da bomber possuem potencia diferentes das da pionner e tb diferente das de 6'' que tb sao da pionner?

Compartilhar este post

Link para o post

pow , levandu em conta os preços dos 6x9 eu trocaria alguns por corneta!! so pra gritar um pouquinhuuu!!! trio na veia!!!

Compartilhar este post

Link para o post
pow , levandu em conta os preços dos 6x9 eu trocaria alguns por corneta!! so pra gritar um pouquinhuuu!!! trio na veia!!!

po mas eu prefiro qualidade ... eu cheguei ateh a comprar cornetas mas desisti e comprei as 6x9... QUALIDADE NA VEIA!!!!!!! ahuiauhuaiuiahuihauhauihuaiuaihau :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai do jeito que tu falou fica de boa!!

corneta via estragar o som!

Compartilhar este post

Link para o post
cara vai do jeito que tu falou fica de boa!!

corneta via estragar o som!

de kual jeito? oke liga os 4 falantes em um so knal?????

sera ki num tem rolo nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica p/ vc: se tu concentrasse tudo num topico o povo talvez responderia legal...mas tu abre dezenas deles...ae fica nisso..

Compartilhar este post

Link para o post
po mas eu prefiro qualidade ... eu cheguei ateh a comprar cornetas mas desisti e comprei as 6x9... QUALIDADE NA VEIA!!!!!!! ahuiauhuaiuiahuihauhauihuaiuaihau :vts

he mesmo corneta mau empregada no sistema destroi qualquer som, se vais fazer QUALIDADE com esse mateiral toma cuidado com esses 6x9 pq eles se auto destroem rapidinhu , ainda mas se exposto ao sol !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...