Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabianok

Mangueiras do radiador

Recommended Posts

Postado em

Pois é galera... Ai vai uma dica pra vocês: Quem tiver motor AP e as mangueiras do radiador tiverem mais de 10 anos de uso seria bom trocalás! rsssss

Descubri isso da pior maneira. Fazem 6 meses eu e um amigo demos uma puxada com meu carro e no meio da reta o bichão começou a pifar - olhei pra trás e parecia aquelas cenas de corrida de fórmula 1 quando o motor estoura e sai aquela fumaçeira branca - mal conseguia ver o carro que vinha atrás!

Levei sorte porque estava a 1Km de casa e do lado tem uma oficina mecânica, troquei sozinho a mangueira e por sorte só tive R$12,50 de prejuízo.

Ai nem me liguei mais e segunda-feira eram meia noite estava eu e outro amigo dando pau com o carro até que começou uma "engasgaçeira" e o carro foi perdendo força mas como eu tava de carona e no celular com uma guria nem me liguei... Cabe uns 40 segundos eu me liguei: "Puts a água!".

Mandei ele encostar o carro e o motor estava MUITO quente e sem um pingo de água! Fomos na casa de um estranho e consegui água pro radiador, no que coloquei por cima vazou por baixo.... hehehehehe mó cena engraçada! Dai que fui ver que a mangueira que liga a bomba de água pro cabeçote tinha se partido.. Empurramos o carro 1Km até um posto e depois fomos rebocados por um chevette (valente!) por fios de telefone (aquele que tem em postes..). Arrebentou 4 vezes! Dai cheguei na casa desse meu amigo e só liguei o carro pra por na garagem pois não dava pra rebocar e era uma subidinha - meu o carro tava MUITO fraco não tinha força pra nada! Fiquei super aflito pensando que tinha zuado o motor inteiro. Dai ontem comprei a mangueira (R$8,50) e troquei sozinho, coloquei 5 Litros!! (quanto hein!) de água no radiador denovo e dai dei a partida, deixei esquentando aos poucos e completando, umas aceleradinhas pra tirar o ar e quando aqueceu fiz o "test drive" - tudo PERFEITO!

Eita motorzinho valente!

Então fica ai a dica galera, troquem essas mangueiras pq sai BEM barato e pode prevenir muitas dores de cabeça! (já pensou se fundi o motor!!)

Postado em

Huehuehue... Com a Belina aconteceu o mesmo dia 20 de dez...

Quase que o motor vai pro saco!!! :(

Troquei todas as mangueiras ( sem excessão ) e aproveitei para trocar as correias tmb... Baratinho perto do prejú que pode ser tornar.

Postado em

aconteceu a mesma coisa com meu gol ano 89 !!! po a temperastura ja tava mais da metade e sempre puxo uns 80 a 90 km/h é uma descida minha rua e chega facinho nessa velocidade !!! em segunda marcha !!!

lá venho eu descendo a rua da miha casa, acelero até os 90 e tiro o pé ai fica tipo reduzida!!! nhéeeeeeeeeeeeeee ai chegando perto do meu portao, freio , ai piso na embreagem, passo da guia e faz plufTTTTTTTTT aiii eiiiittaa estoro a manguera e a puta fumacera, coloequi o carro na garagem rapidinho só na marcha lenta! pq tava coim medo nao sabia o que tinha acontecido !! ai ja era, abri o motor mó fumaceira, e reparei que nao tinha mais agua!!! ai esperei o dia seguinte, pq nao queria colocar agua fria no motor quente daquele jeito !!!!

no dia seguinte aparentemente tudo ormal, ai coloquei agua no reservatorio e pingava embaixo,, ai mostrei pro meu pai, ele viu e trocou a tal da mangueira ehheh

só, se andar bastante meu pai disse que é eprigoso fundir

Postado em

Isto tb aconteceu comigo , so que foi um pouco diferente a mangueira nao partiu , cai mesmo , e estava uns dois km de casa sem ter como rebocar , foi ate que nao foi o nada , no outro dia coloquei agua e tudo bem , motor bom novamente .

Uma semana depois , aí veio a encrenca :

O motor começou a fazer uma barulho estranho e entao resolvi levar a uma oficina perto de casa ,

o cara ia me passar a maior perna em mim , me deu uma enorme lista de peças para eu comprar , até ai tudo bem , só que descobri que ele iria vender as peças que eu iria comprar e colocar umas outras todas raladas .

Conclusao :

Acabei tendo que rebocar o carro da oficina e o motor esta todo desmontado no porta malas ,e agora estou a procura de uma retifica .

MAIOR AZAR .

Espero que isto nao aconteça com voces.

Abraços Luciano

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...