Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sorrisocolgate

garret fria .42, e quente .36, p/ ap 1.6 tá bom?

Recommended Posts

Postado em

to com um kit com o caracol frio .42/ e o quente .36, está bom p/ um ap ap 1.6 ???

vai começar a encher c/ os 3 mil rpm ?

usarei 0,8 de pressao

e ahhhh andar direto c/ a tubina cheia c/ uns 5.000 rpm vai estraga o motor?? e se eu colocar um intercooler, e mais futuramente colocar somente as bielas forjadas?

vlws

Postado em
axo q essa turbina eh pequena prum 1.6... mas assim dah menos lag...

também acho, é bem capaz de começa a encher antes de 3 mil rpm, eu não usaria essa parte quente quente não, acho muito arriscado, se for por mesmo é bom (obrigatorio ) o uso de intercooler.

Postado em
também acho, é bem capaz de começa a encher antes de 3 mil rpm, eu não usaria essa parte quente quente não, acho muito arriscado, se for por mesmo é bom (obrigatorio ) o uso de intercooler.

tbm acho ou troca a parte quente pra uma maiorzinha..

ou coloca um intercooler..eu acho melhor troca..mas um intercooler da uma melhorada tu vai pude usufrui mais da turbina colocando um poco mais de pressao

Postado em
um intercooler custaria quanto?

eu dei uma olhada numa tabela de modelos de turbo aqui , esse modelo que vc tem serve no AP 1.6 só que original, e deve rodar com uma pressão moderada, + de 0.8 bar é meio arriscado

um intercooler custa em torno ae de $300 pra cima ,

falow

Postado em

eh, acho melhor vc pegar um caixa quente maior e de qualquer forma usa um intercooler

ah, tem q olhar o tamanho dos rotores tbm, de repente com rotores grandes a turbina fica boa c/ 1.6

Postado em

gente valeu ae por participarem do meu tópico, irei instalar asim mesmo, se encher c/ uma relada no acelerador, com uns 2.000 ou 2.500 RPM verei se na turbo anhanguera ele trocam apenas a parte quente da turbina !!! eu imagino que uma .42 quente começe a encher entre 3.000 a 3.500 rpm, que é o que eu quero, pois sóp quero andar na mainha pra fazer uma média, e nao fica forçando o motor direto, eu axo que yrocando as martchas a no máximo 3.000 rpm pra andar na moral sem encher é uma rotação ótima para se andar!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...