Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sunao

Falantes para o Corolla

Recommended Posts

Estou pensando em trocar os equipamentos originais do Corolla.

O player estou pensando em pegar o Pioneer 860 ou 760.

Para amplificar vou usar temporariamente um rockford fosgate 4600 q tá encostado (depois eu troco por um melhor). Aceito sugestôes ...

Quais auto falantes q vcs indicam para os locais originais???

Não estou pensando em colocar subwoofer pois li num outro tópico que o resultado é muito ruim.

Fora o player estou pensando algo em torno de R$1.500,00 à R$2.000,00

Me ajudem..... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja este tópico que fala do Subwoofer:

Aqui

Só lembrando que atualmente o Corolla já não vem mais com player Alpine.

Na frente os auto falantes são de 6" e na traseira acho que são de 5".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Veja este tópico que fala do Subwoofer:

Aqui

Só lembrando que atualmente o Corolla já não vem mais com player Alpine.

Na frente os auto falantes são de 6" e na traseira acho que são de 5".

Abraços.

Beleza cara??

Veja bem, não é que o corolla tenha um resultado ruim pra sub, é que meu irmão não tava querendo cortar o local "original" dos 6x9 no tampão, e isso faz com que o grave fique muito confinado somente no porta malas....

Valeu??

Se vc fizer um projetinho legal, pode ter certeza de que vai ficar bom....

E outra, meu irmão é louco por grave...entaum, pra ele nem serviria sedan....mas.....

Abraços :legal:

Mário

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguem?????

;)

olá amigo

quanto a sua impressão sobre colocar sub é ruim está errada, vc pode colocar sim uma caixa band pass, que é aconselhada para seu carro, tipo sedan, e ter um ótimo resultado. só que a caixa band pass é uma caixa complicada de fazer e demorada, pois requer muito cálculo e a maioria das lojas não fazem.

na minha loja já fiz diversos corolla que a seguinte sugestão:

caixa band pass, kit 2 vias na dianteira e um coaxial ou triaxial na traseira. vc teria um som equilibrado com agudo, médio e grave.

é minha sugestão de som.

andrea

lowpass

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguem?????

;)

olá amigo

quanto a sua impressão sobre colocar sub é ruim está errada, vc pode colocar sim uma caixa band pass, que é aconselhada para seu carro, tipo sedan, e ter um ótimo resultado. só que a caixa band pass é uma caixa complicada de fazer e demorada, pois requer muito cálculo e a maioria das lojas não fazem.

na minha loja já fiz diversos corolla que a seguinte sugestão:

caixa band pass, kit 2 vias na dianteira e um coaxial ou triaxial na traseira. vc teria um som equilibrado com agudo, médio e grave.

é minha sugestão de som.

andrea

lowpass

Realmente amigo band pass seriam solução para sedan, mas no caso o colega vai comprar o carro novo e segundo informações postadas ele não vem com furação pra 6x9 nem nada no tampão, daí complica furar pra passar os dutos pra dentro da cabine :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas sugestões ....

Agora, quais os modelos (marcas) de falantes ??? :)

Quanto ao sub se eu for colocar queria uma de baixa litragem, pois não posso ocupar muito espaço do porta malas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Com relação ao kit da Bravox vale a pena pagar a mais pelo CS60K em relação ao CS60D??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Com relação ao kit da Bravox vale a pena pagar a mais pelo CS60K em relação ao CS60D??

Abraços.

pra por na porta teria que ser free air, acho que o csk eh free air, mas custa os zoios da cara :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

kra ql o ano do seu corolla???

acho q seria interessante vc verificar quais sao os falantes originais, pois, alguns vieram como falantes da eclipse na porta, nesse caso, creio eu q nao valeria a pena a troca...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ouvido muitas reclamações de estridência a respeito do csk, eu mesmo já ouvi este kit e achei irritante, mesmo com o tweeter conectado na saída -3db o agudo toma conta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
kra ql o ano do seu corolla???

acho q seria interessante vc verificar quais sao os falantes originais, pois, alguns vieram como falantes da eclipse na porta, nesse caso, creio eu q nao valeria a pena a troca...

Kamikaze,

O Corolla é o último modelo (2004/2005), acredito não ser o eclipse, mas não vi.

Abraços.

Tenho ouvido muitas reclamações de estridência a respeito do csk, eu mesmo já ouvi este kit e achei irritante, mesmo com o tweeter conectado na saída -3db o agudo toma conta.

Abraços

Pois é, este CSK custa mais q o dobro do outro modelo (CSD). Na faixa de preço do CSK tenho quais opções com o som mais equilibrado??????

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com os seguintes amplificadores da Rockford Fosgate:

4600 - 4 canais;

Punch 500 - mono.

Para um som mais equilibrado como devo ligar????

opção 1 : só o 4600 amplificando o kit dianteiro e o sub em bridge; ou

opção 2 : os dois amplificadores com o punch 500 para o sub.

Sugestões para os falantes????? ;)

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Tô com os seguintes amplificadores da Rockford Fosgate:

4600 - 4 canais;

Punch 500 - mono.

Para um som mais equilibrado como devo ligar????

opção 1 : só o 4600 amplificando o kit dianteiro e o sub em bridge; ou

opção 2 : os dois amplificadores com o punch 500 para o sub.

Sugestões para os falantes????? ;)

Abraços...

Vai na segunda opção pois um sub fraco em dutada no Corolla novo é a mesma coisa que nada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...