Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Aspro Leve

Recommended Posts

Postado em
nt{a}' date='Dec 22 2004, 11:25 PM'] 1.8 ap, naum sei se vou mandar rebaixar o cabeçote mais , pq mes ke vem, axo ke vou pegar um resfriado e talz ( eu naum, meu manco ) .. dai cabecote rebaixado e turbo naum da certo neh ?!?!?!

Comando eu vou por o 049G msm ... polia eh uma boa ... cabos de vela 8mm eu ja tenho , alias importada e de silicone ... velas saum da NGK , mais naum sei se eh 8EGV ...

Instrumento eu vou comprando aos poucos como os acessorios ae de cima :) afinal as coisas naum taum facil...

ah, não esquece de fazer a suspensão (suspensão funcional, não mola cortada pra ficar socado), freios trocar rodas e pneus (se jah não forem bons) e os instrumentos, um carro não eh soh feito de motor, e, do que adianta ter um motor forte mas o carro ficar destracionando, não conseguir passar a potência pro chão, sem contar q aumenta muito a segurança

Postado em

Bem o ideal eh sempre vc definir o projeto.............se vc ker turbinar , eh uma receita ,se for turbinar eh outro receita........... depois q vc decidir o caminho ai sim vc sabera quais saum os destinos do seu dinheiro........... uma coisa cabos de vela , em motores de pouca preparação , naum daum diferença quase nenhuma.. a naum ser q seus cabos originais estejam ruins dai sim vai fica melhor hehehe............ nem se vc trocar cabos e por bobina mais forte , vc vai ter um real ganho de desempenho ok? outra em um comando 49g num precisa nem de polia neh......dinheiro a toa............. outra coisita , vcs precisam abrir a mente e ver q 2E -3E num eh o melhor bura nacional naum............. acordem pessoal!!!!!

Postado em
nt{a}' date='Dec 22 2004, 05:43 PM'] Pra mim começar a mexer então pra turbar ele , tem ke fazer o ke ?

Comando vai ser o original ?

Pode rebaixar o cabeçote ?

etc....

vc deve esta meio em duvida ainda se vai turba ou aspirar né ?

Então pra vc não se ferrar em comprando peças que depois poderam não servir no seu projeto escolhido ,é melhor vc começar por uma coisa basica:

começa pelo carburador (o seu motor possui qual?) é a peça que vc pode usar nas 2 opçoes desejadas.

Rebaixar cabeçote vc disse que não vai, até pq é bobeira mesmo se for turba ele , alem do mais tem a mão de obra do mecanico pra por e tirar o cabeçote.

Então véio começa pelo basico mesmo, sem se afobar em nada pq depois vc se ferra e legal ainda por causa de falta $$ e com peças jogadas lá sem poder usa-lás

ok B)

abraços

Postado em

ta descido, vou turbar o meu manco msm , msm pq tem um colega de um colega meu vendendo um kit turbo por R$ 600,00 e vou ver se ele aceita troca no meu som ...

Dai eu keria saber o ke tem ke vim no kit pra mim colocar, regular e sair espirrando =)

vlws....

ah.. como ja falei, o motor eh 1.6 alcool original e naum vou trocar os pistoes, vou andar c/ pouca pressão e keria ke a turbina começa-se a enxer la nos 2500, 3000 rpm ... kal o tamanho de uma turbina bom pra issu ?

vlw

Postado em

bom vo te fala aki o que eu comprei e quanto eu gastei

catei

* turbina garret usada, mas praticamente nova quase nao rodou, caraol frio .42 e quente .36

* dosador pequeno

* bomba de combustivel do gol GTI, ela é totalmente desmontavel, se oxidar ou parar, é sód esmontar limpar, e ligar novamente, ela ja parou 2 veses no carro do me amigo pq ficava parado e oxidava! se fosse blindada como as normais ja era a bomba ! (essa minha tem essa vantagem)

* carburador 2E niquelado

* coletor

* escapamento completo até o final c/ abafador 2,5 pol, é do gol bola, mas fica 60 reais pra mim adaptar pro meu gol caixa

* mangueiras e braçadeiras

* tampa do carter já furada,

* velas frias

e alguma coisa que nao me lembei, só instalar, falta o filtro de combustivel apenas, mas nao veio pq ele nao usava eheh

paguei 1.030 reais, paguei caro ou barato?

Postado em

axo q pro seu fika bom uma apl 240.. ela eh .42/.48

por seu motor ser taxado, pode ser q ela enxa nessa rpm q vc ker.. (eu axo, to supondo) mais fale com o seu preparador primeiro, o cara q vai montar o kit e pessa umas dicas

Postado em

Pior ke aki na minha city naum tem preparadores BONS ... Soh tem uma loja de preparações ke eu axo ke eh boa à 100 Km daki, ah ATS de rio preto e talz, e ir daki la soh pra trocar uma ideia eh soda :P

Postado em
nt{a}' date='Dec 29 2004, 08:17 AM'] Pior ke aki na minha city naum tem preparadores BONS ... Soh tem uma loja de preparações ke eu axo ke eh boa à 100 Km daki, ah ATS de rio preto e talz, e ir daki la soh pra trocar uma ideia eh soda :P

:ol

Amigo o pior e que compensa rodar 100 km so para conversar com o pessoal da ats. Eles sacam muito, mas muito mesmo

Abracos

Postado em
nt{a}' date='Dec 29 2004, 07:19 PM'] Meu carro sendo carburado... toda semana eu vou ter ke ir la na ATS pra eles regularem ??? Com injeção não precisa ??? Da pra por injeção no meu carro ???

Da sim, uma amigo meu colocou uma multiponto no passat 88 dele a álcool e ficou muito bom, ele viaja e fica uma semana ou mais sem ligar o carro e quando liga ele pega na hora, nem parece ser álcool, estou pensando em fazer isso no meu, mas sai um pouco caro. Acho que a multiponto do gol bola dá pra colocar. :legal:

Postado em

o ke seria esse pouco caro ??? tem um colega meu ke turbou o golzinho dele bola e colocou carbura, entao ele tem a injeção ( acho ke tem, naum sei se o viadu ja vendeu ) dai eu pegaria e compraria dele, mais turbinando c/ carbura tem ke fica regulando toda semana msm ?

Postado em
nt{a},Dec 29 2004, 07:19 PM] Meu carro sendo carburado... toda semana eu vou ter ke ir la na ATS pra eles regularem ??? Com injeção não precisa ??? Da pra por injeção no meu carro ???

carburador tb não é assim, não é anda 5 km e desregula, claro q por ser um treco mecanico, desregula sim mas não tão facil

e injeção dá pra colocar sim mas dae tem q faze o chicote e compra a injeção inteira, enfim, vai sair um caro mas vai fica bom igual

Postado em
nt{a}' date='Dec 27 2004, 07:50 PM'] sorriso, pelo ke eu vi no seu topico o pessoal naum aprovou mtu a ideia dela ser .36 , por issu ke eu kero saber o tamanho bom pro meu !!!!!

é to ligado, eu vo instala aki e ver como fica, se eu nao gostar eu vo ver se eu cato na turbo anhangura uma turbina 50.48 B)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...