Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DSAdorno

Dúvida Aquecimento

Recommended Posts

Bom dia, sou novo aqui, então se estiver em desacordo com alguma regra, peço perdão. 

Vamos à dúvida e as informações, vou tentar detalhar o máximo. Meu som é com a fiação original do carro (pré-disposição), conferi o esquema de ligação e ta tudo certo, alimentação 12v, pós-chave, terra e remote (remote é usado pra amplificar a antena, ele fica desligado do conector ligado ao carro, pois VW esse fio fica em 12v sempre), falantes nas 4 portas, não uso modulo. Tinha um Pionner MVH-s218bt e o mesmo deu problema na placa frontal, nada de má qualidade ou defeito, foi mal uso, liquido dentro da placa frontal, enfim... Confesso que não sei se o 218bt esquentava também, pois nunca toquei no dissipador dele. Resolvi não consertar o 218bt e comprei um Pionner MVH-s118ui (novo), como os chicotes são idênticos nos dois manuais e usei o 218bt durante 3 anos sem problemas, eu mesmo fiz a troca deles, ao ligar o 118ui, percebi que o dissipador fica muito quente com uns 5 minutos de uso, não tenho parâmetros pra saber se é normal, por lógica, acredito que tenha um dissipador por esquentar rs, mas me assustei ao tocar sem querer, da pra deixar encostado uns 2 segundos os dedos quando ta quente, o aparelho não esquenta num todo, não apresenta mau funcionamento em nenhum momento, mas o dissipador frita ovo (pensei em vender meu fogão na hora hehehe). Gostaria de saber se isso é normal, ou devo me preocupar. Se alguém poder ajudar, agradeço. 

Uma observação, não entendo de som automotivo e me considero leigo no assunto, mas como trabalho com computadores/servidores acabo tendo noção de componentes.

Desde já agradeço.

Editado por DSAdorno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...